1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Default Gateway IP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NotoriousXavi, 13 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 2476)

1. NotoriousXavi

NotoriousXavi Power Member

Queria configurar o router e precisava deste dado e para obte-lo so conheço o comando ipconfig na linha de comandos.

O problema é que ao tentar abrir o terminal ele aparece e desaparece logo a seguir, não me deixando executar comandos.

Existe outra maneira de saber o tal Default Gateway IP?

2. NotoriousXavi

Sim estou nesse sistema.
    o problema é que não consigo correr o terminal percebes?
    vou agora tentar essa da nova tarefa.

eu quero configurar o router mas preciso do default gateway ip para faze-lo

obrigado pela ajuda

3. NotoriousXavi

nd a fazer, ele n consegue correr o terminal. mais alguma sugestao/ideia?

4. Tristan

Tristan [email protected] Member

vai ao START do Windows XP, depois no Run escreve "cmd" Vai-te aparecer a janela do DOS.

ai escreve: ipconfig /all

mas nao percebo para que precisas do default gateway para configurar um router.... percebia se fosse para configurar o PC.

5. Morais

Morais Power Member

Ele deve querer ligar-se por telnet ao router, o que acho um bocadinho puxado..

6. Tristan

Tristan [email protected] Member

Por telnet .... primeiro tem de configurar a placa de rede do PC na mesma rede do router... o router deve ter o ip 192.168.1.254 ou 192.168.0.254

Para isso ele que ponha a placa de rede dele no ip 192.168.0.4 ou 192.168.1.4 com subnet mask 255.255.255.0

costuma rolar :)

Partilhar esta Página