1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Default Gateway

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por arodrigues182, 25 de Julho de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 948)

1. arodrigues182

arodrigues182 Power Member

Alguem me pode explicar o que é isto?
    É que eu uso um router e por vezes, a net não da bem, e quando vou pa usar o msn dá-me erro no Default Gateway.

2. Condez

Condez [email protected] Member

Gateway:

Não é mais do que o equipamento responsável por encaminhar todos os pacotes que se destinem a uma rede ip diferente da que te encontras.

Por exemplo:

Vamos supor que queres aceder ao site www.google.pt;
    Ora esse site, está numa rede ip diferente da tua, a que o teu PC não tem access directo.
    Para isso tens que usar uma Gateway.

O teu PC vai enviar a informação para a já referida Gateway, sendo essa a responsável por fazer chegar a informação ao site do Google; fazendo depois o inverso, ou seja, fazer chegar ao teu PC a informação enviada pelo Google.

3. arodrigues182

Exactamente.
    Por vezes não consigo aceder à net, ao msn, mas o + estupido é k cnsgo sacar cenas.
    Como reparo o problema ?
    Não sei se esta pergunta tem muito sentido, mas se instalar o Service Pack 2 resolve?

4. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Confirma apenas se o IP que tens não é igual ao Gateway

5. arodrigues182

Não é. São diferentes.
    Acho que tem a ver com a firewall: porque fui ver o log dela e vi lá que tava-me sempre a "bloquear tráfico" do meu ip. Fechei-a e agora dá tudo bem.

Partilhar esta Página