defeito de fabrico bateria.reclamaçao apos tempo limite de garantia.

jaks no link que deste la diz até 1000 ciclos, não diz que chega aos 1000 ciclos com 80%, diz e que pode chegar até aos 1000 ciclos. Pelo menos e o que eu interpreto. O problema devia ter sido logo falado, nao devias ter esperado. Como ja te disseram, liga para a apple faz um "choradinho" e pode ser que tenhas sorte.
 
Aí diz até 1000 ciclos/5 anos. Não te garantem que chegue aos 1000 ;). Tudo depende de como usas a bateria, e do estado original da bateria, porque pode realmente ter vindo com defeito. Já devias era ter contactado a Apple ou um reparador autorizado.
 
pois e chato e...=/ se eles nao me ajudarem com o reparo da bateria, so me da que pensar que devem ter muitos casos destes.porque so por uma bateira que arranjassem ou substituíssem,nao era perda nenhumap ara eles.se eles se armarem em picuinnha e porque teem muitos casos como este de baterias fracas e tentam evitar ao maximo para nao perderem dinheiro.

a minha tem 186 ciclos e 67%da saude total.cada vez que a uso do inicio ao fim perde mais um bocadinho.por este andar daqui a pouco esta morta! vai tar com 500 ciclos(mais coisa menos coisa) i vai morrer.eu uso a normalmente e ainda faço calibraçoes como eles recomendam e dizem fazer a bateria durar mais(odeio fazer porque cada vez que faço a bateria demonstra uma queda na percentagem de saude) eu quero ver se eles teem algo a dizer quando eu lhes apresentar os registos de ciclos feitos percentagens alteradas e o facto de ela estar morta so com 500 ciclos(com 500 se assim continuar)

e que sera muito dificil penso eu eles provarem que foi por mau uso!como e q se pode usar mal uma bateria?e q estas li-ion nem precisam de ser usadas do inicio ao fim para se poder recarregar!
ja eu tenho provas ao longo dos tempos das suas alteraçoes de percentagem contantes e maioritariamente a diminuir!

a meu ver e o unico alicerce por onde posso pegar para os confrontar...=/pode ser que ate nem sejam tao mauzinhos =)
mas caso sejam tenho de estar preparado!
 
Última edição:
porque e o que diz aqui e a minha tem apenas 186 ciclos e ja vai com uma perda de 33%

http://www.apple.com/pt/batteries/notebooks.html

isso é facil de fazer , basta que não cumpras os procedimentos de utilização dentro do que eles teem estipulado e o resultado é esse poucos ciclos e uma perda já grande, alem do mais a apple recomenda que se faça uma recalibração por mês ou seja uma carga e descarga completa, fizes-te alguma durante este tempo todo desde que o adquiris-te??? provavelmente não... os carregamentos das baterias são vitais para a sua longevitidade, é carregar quando tem mesmo de ser e voltar a usar quando está totalmente carregado, agora alguem cumpre isto a letra??? não está quase sem carga, mas ainda não está a pedir para carregar, pimba mete-se a carga, pois preciso dele no dia seguinte, e não posso meter a carga, só estes procedimentos, emcurtam em menos de nada o tempo de vida da bateria...

porque é que julgas que a garantia das baterias é mais curta, porque a priori já sabem que quase niguem cumpre estes simples procedimentos, e ao fim da garantia, ja a bateria tem desgaste ou foi-se... e alegar defeito tinha de ser logo durante o periodo da garantia e não depois...

estive a ver um pouco por ai, e o que vi de alegados defeitos de bateria, só se safaram porque ainda foi dentro do periodo de garantia, ou tinham extenções de garantia para a bateria...
 
pois eu tou a entender a forma como ves o que diz.esses gajos falam sempre com frases a puxar para o lado otimista da coisas e tentam ao maximo nao falar directamente o lado pessimista da coisa.
enganam bem o povo...
e assim que a aple enrriquece ja tou a ver...
de qualquer forma vou tentar..chorar...ate porque como ja disse,se eles nao tivrem muitos casos de defeitos para arranjar ou reembolsar talvez nao se importem de me ajudar com isto.caso contrario e porque a muita gente a queixare se...e eles querem e fugir disso.
 
ho touro,tu nao deves saber muito acerca destas baterias!
1º sim faço calibraçoes como ja tinha dito.
2ºestas baterias nao precisam de ser descarregadas totalmente para se poder por a recarregar outra vez e quem o diz e a apple!
no entanto eu ate tinha essa mania de usar ate ao fim para poder por a carregar ja por abito.(o mais estupido e que ja vi muita gente a recomendar para nao usar ate ao fim.dizem para usar so ate aos 30% e depois ligar o carregador.eu quando vi com os meu olhos que cada vez que usava do inicio ao fim ela perdia saude nem usei mais dessa forma, a nao ser que precisa-se)

como e que eles vao provar que foi por mau uso?(ate porque nao foi)

bom so mesmo tentando e q vou saber,mas quero saber tambem que dicas me poderiam dar para argumentar!

vou te le fonar a deco,ao tou aqui tou ali como disse ai um amigo,e depois a apple
 
Última edição:
ho touro,tu nao deves saber muito acerca destas baterias!
1º sim faço calibraçoes como ja tinha dito.
2ºestas baterias nao precisam de ser descarregadas totalmente para se poder por a recarregar outra vez e quem o diz e a apple!
no entanto eu ate tenho essa mania de usar ate ao fim para poder por a carregar ja por abito.(o mais stupido e que ja vi muita gente a recomendar para nao usar ate ao fim.dizem para usar so ate 30% e depois ligar o carregador.eu quando vi com os meu olhos que cada vez que usava do inicio ao fim ela perdia saude nem usei mais dessa forma)

Sim é verdade, estas baterias podem ser usadas e por a carregar em qualquer altura, o que interessa é fazer 1 a 2 calibrações por mês.
No teu caso, foi mesmo um defeito, espero que consigas resolver a situação, eu uso o coconutBattery para ir vendo como está a percentagem da bateria..
 
ho touro,tu nao deves saber muito acerca destas baterias!
1º sim faço calibraçoes como ja tinha dito.
2ºestas baterias nao precisam de ser descarregadas totalmente para se poder por a recarregar outra vez e quem o diz e a apple!
no entanto eu ate tenho essa mania de usar ate ao fim para poder por a carregar ja por abito.(o mais stupido e que ja vi muita gente a recomendar para nao usar ate ao fim.dizem para usar so ate 30% e depois ligar o carregador.eu quando vi com os meu olhos que cada vez que usava do inicio ao fim ela perdia saude nem usei mais dessa forma)

alem ter saber que trabalho com baterias de diversos tipos e até reparo muitas, ao inves de comprar novas, sei bem o que acontece, quando não se usa as baterias como deve de ser, as de litium não são diferentes, lá por se poder por a carga sempre que te apetece, não invalida que elas não percam carateriticas com o tempo, umas mais depressa que outras, as antigas viciavam deixavam de admitir carga, estas, perdem x porcento de carga a cada x ciclos que pode ser muito ou pouco consuante a utilização que levam, e principalmente da qualidade delas...

simplesmente mentaliza-te queres bateria nova, vais ter de pagar por ela...
 
alem ter saber que trabalho com baterias de diversos tipos e até reparo muitas, ao inves de comprar novas, sei bem o que acontece, quando não se usa as baterias como deve de ser, as de litium não são diferentes, lá por se poder por a carga sempre que te apetece, não invalida que elas não percam carateriticas com o tempo, umas mais depressa que outras, as antigas viciavam deixavam de admitir carga, estas, perdem x porcento de carga a cada x ciclos que pode ser muito ou pouco consuante a utilização que levam, e principalmente da qualidade delas...

simplesmente mentaliza-te queres bateria nova, vais ter de pagar por ela...

Eu fiz o que disses-te no meu HP e tiveram de ser substituidas por 2 vezes... assim que comecei a fazer 1 carregamento completo por mes e o resto usava a bateria quando podia nunca mais tive problemas...
 
ja agora como e que eles vao provar que foi por mau uso?(ate porque nao foi)

e normal que vao perdendo capacidade!agora assim tao rapidamente e que nao!

bom so mesmo tentando e q vou saber,mas quero saber tambem que dicas me poderiam dar para argumentar!

vou telefonar a deco,ao tou aqui tou ali como disse ai um amigo,e depois a apple.

eu nao tenho dinheiro para uma nova...=/se nao conseguir nada deles acho que vou tentar dar-lhe uns pequenos choques a ver se ela arrebita.tenho um amigo que ja conseguiu por baterias que nao tavam boas, a funcionar fazendo isto.com as voltagens reguladas...(disso ja nao sei muito bem como e)e como se faz as pessoas para as acordar lol(ya e mesmo)
 
ja agora como e que eles vao provar que foi por mau uso?(ate porque nao foi)

e normal que vao perdendo capacidade!agora assim tao rapidamente e que nao!

bom so mesmo tentando e q vou saber,mas quero saber tambem que dicas me poderiam dar para argumentar!

vou telefonar a deco,ao tou aqui tou ali como disse ai um amigo,e depois a apple.

eu nao tenho dinheiro para uma nova...=/se nao conseguir nada deles acho que vou tentar dar-lhe uns pequenos choques a ver se ela arrebita.tenho um amigo que ja conseguiu por baterias que nao tavam boas, a funcionar fazendo isto.com as voltagens reguladas...(disso ja nao sei muito bem como e)e como se faz as pessoas para as acordar lol(ya e mesmo)


Desculpa lá dizer-te mas o teu raciocínio é um bocado enrolado. Se tens um problema com teu Macbook, a primeira entidade a contactar deve ser a Apple. Não se percebe porque raio não o fazes. :zzz:

Acho que já é altura de mover esta thread para o sub-fórum do suporte.
 
bom,ja telefonei a deco e so ajudam associados.procedi em seguida ao telefonema para a empresa, Tou Aqui Tou Ai, como referiste e foram bastante explícitos ao dizer para esquecer os fóruns lol e que a bateria tinha 2 ANOS DE GARANTIA!(1 ano pela empresa e outro por lei)disseram-me para eu proceder ao envio de um e-mail a pedir que me viessem buscar o computador a casa,no site deles, e que depois de o levarem, fariam os testes necessários para verificar se precisava de ser substituída e que se assim fosse,se precisa-se de ser substituída,assim fariam,referindo também que a bateria vinha da Holanda e que o tempo ate ter o computador de volta a casa era de 4/5 dias.isto tudo sem qualquer custo.=)
 
Mas que grande história!
Até parece um folhetim novelesco :)
Tinhas as prioridades dos processos completamente trocada!
Vou telefonar à deco, a um amigo, .... e só no final é que contactas a Apple!
Tinhas um problema, contactavas a Apple!

Complicam o que é fácil, imaginam enrredos, fazem um drama, ameaçam com processos, e depois quando fazem o que deveria ter sido feito logo no inicio, tudo acaba bem!

Assume isto como uma aprendizagem. Quando tiveres um problema, contacta a Apple e não comeces logo a imaginar histórias mirabolante.
 
E afinal parece que a bateria tem 2 anos como eu disse :p

Touro quando falei em 2011 era o macbook do user nao o post ! :)

Mas realmente, primeiro vir postar 5 posts na zwame, depois deco, e só depois Apple. Não percebo porque que as pessoas nao recorrem ao forum só quando já esgotaram todas as tentativas possiveis.

Ai é que realmente alguem poderá ajudar de forma diferente, de resto a unica ajuda é "vai à Apple".
 
eu apenas queria estar bem informado antes de contactar a apple porque eles as vezes armam se em carapaus de corrida,e se assim fosse,eu ja tinha mais informaçao para argumentar...foi por isso que vim aqui primeiro ouvir opinioes e de seguida telefonei para a deco(embora estes so pa socios)so para recolher informaçoes...

isto de as vezes o pessoal nao entender bem o que os outros dizem deve-se ao facto de isto ser por escrito=)se fosse em conversa ja nos entendia-mos melhor.ha e dei conta agora que tenho andado a escrever posts em resposta aos posts deste e daquele, mas nao tenho carregado no botao "citar" e sim no responder. pesso imensas desculpas!isto de serteza que complicou muito a compreensao da ordem disto tudo^^' sorry guys

nao sei o que esta empresa Tou aqui Tou ai(muito engraçado o nome),tem a ver com a apple,mas que eles ajudam,ajudam(pelo menos parece que sim)ja vao com 20 anos de funcionamento e admira-me ser tao pouco conhecida...(ou nao lol )

mais uma vez obrigado a todos e principalmente ao jfred-silva que referiu a empresa.(o tal "amigo" que eu referi aqui do forum)
 
Última edição:
bom,ja telefonei a deco e so ajudam associados.procedi em seguida ao telefonema para a empresa, Tou Aqui Tou Ai, como referiste e foram bastante explícitos ao dizer para esquecer os fóruns lol e que a bateria tinha 2 ANOS DE GARANTIA!(1 ano pela empresa e outro por lei)disseram-me para eu proceder ao envio de um e-mail a pedir que me viessem buscar o computador a casa,no site deles, e que depois de o levarem, fariam os testes necessários para verificar se precisava de ser substituída e que se assim fosse,se precisa-se de ser substituída,assim fariam,referindo também que a bateria vinha da Holanda e que o tempo ate ter o computador de volta a casa era de 4/5 dias.isto tudo sem qualquer custo.=)

Por lei as baterias não têm 2 anos de garantia. Se o fabricante não quiser dar esse tempo, não dá.

O teu problema foi não teres contactado logo a Apple expondo o teu caso. A Apple tem o hábito de não levantar "ondas" quando surgem problemas com as baterias dentro dos 2 anos. Não é uma obrigação, é uma cortesia. Se tivesses contactado a Apple ela teria-te encaminhado para um centro de assistência. O "Tou Aqui Tou Aí" é na minha opinião o melhor ponto de assistência em Lisboa, e quiça em Portugal. E não é desconhecido como tu dizes. Existem threads sobre este centro de assistência neste fórum, e um thread de avaliação do mesmo.

Para a próxima consulta estes links:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=388397

http://www.apple.com/pt/support/
 
Última edição:
eu contactei. logo no inicio apos 3 ou 4 meses de ter comprado o computador.mas resumidamente disserem que nao parecia haver problemas.eu contei lhes sobre as alteraçoes da percentagem e diminuiçao das mesmas e a resposta que me deram foi, que como o software que eu tava a usar para ver essas percentagens (que ate atravez da regra matematica de 3 simples usando os dados do painel de informaçoes, se conseguem obter) nao era da apple, os dados que eu lhes acabara de fornecer nao podiam ser validos como argumento.
depois la para outubro e que voltei a recorrer ao apoio numa loja desta vez, para me arranjarem um problema maior e para me verem a bateria.e o funcionario de la da loja baseou-se no que dizia as informaçoes do estado de funcionamento(naquele dia dizia bom infelizmente)e nada me fizeram a bateria.

como vez eu ate me queixei duas vezes.mas nada e dai eu desta vez estar a recolher todo o tipo de informaçao!

se a apple fax isso por cortesia,agradeço muito mesmo,e digo tambem que apenas revela a sua excelência e qualidade como marca para com os seus clientes!isso tambem e preciso,verdade seja dita!
 
Back
Topo