[HDTV] Defeito na tv?

Quaddamage

Power Member
Boas pessoal, recebi hoje uma encomenda de um tv nova, e azar dos azares, parece-me que ela tem defeito. No ecran da parte superior, em videos que há muitos "flashes" rápidos, aparece uma "lista" intermitente. Alguém sabe que tipo de defeito é este, só para podes explicar melhor aos funcionarios da loja.

 
@Quaddamage

Qual é a origem do conteúdo ? Youtube ou algo ligado por cabo HDMI ? Estou a excluir que não seja do conteúdo em si, mas na duvida tenta ver outro conteúdo idêntico a ver se acontece igual...


EDIT:


Parece ser painel, mas convém despistares isso antes de voltares a embalar. ;)
 
Acontece em vários videos, qualquer video que tenha flashes rápidos aparece aquela lista. Já tentei o video a partir do youtube que esta instalado na tv, e pelo pc ligado à tv por HDMI, tanto do youtube como do vlc player, com o video gravado no disco rigido.
 
nao, em qualquer video com flashes muito rapidos, e é sempre nakela zona do ecran, se eu por exemplo reproduzir o video em janela e arrastar para baixo, já não aparece.

 
Afinal não é defeito, é feitio.

Desliguei a opção Estilos de Movimento, e a lista já desaparece. Pelo que percebi, é um modo que adiciona frames ao video de forma artificial de modo à imagem ficar mais "realista". Devido a este modo estar ligado, deve criar um artefato na imagem quanda há flashes muito rápidos (por que raio é ke é só akela lista que na parte superior no ecran é que eu gostava de saber)

O que me estava a despistar é que o modo já vem ligado de fábrica. Tentei repôr as definições de fábrica várias vezes mas claro que não resultou.
 
Ainda bem que não é defeito. Mas fica aqui a nota de que a primeira coisa que se deve fazer numa TV nova é desligar os efeitos de interpolação que dão um apecto de vídeocassete às imagens ("soap opera effect"). Já há modelos que não têm isso activo de fábrica, mas muitos outros ainda têm isso activo..
 
Pois isso de já vir ligado de fábrica por defeito é que pode dar origem a estas complicações. Aposto que evitavam muitas chatices, mas se calhar também lhes compensa para estarem em exposição na loja e fazerem aquele efeito "wow" e o cliente compra...

Por acaso até é um modo que não gosto, dá um ambiente "fake" ao filme, mas pode ser bom para documentários e concertos ao vivo por exemplo.
 
Back
Topo