1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Defeitos em chip e placas afectam lançamento de novo Pentium

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por pedro_fl, 1 de Julho de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 828)

  1. pedro_fl

    pedro_fl Power Member

    Boas ppl,

    Estas eu sei que são novas notícias, digo eu, lol aqui vai o que encontrei :


    "Menos de uma semana após lançar o Pentium 4 560 e chipsets para o mesmo, a Intel admitiu a existência de defeitos de fabricação no processador.

    Estes estão relacionados num documento oficial da empresa (disponível para download no endereço www.intel.com/design/pentium4/specupdt/302352.pdf), que lista, na secção de erros, 31 problemas.

    Alguns dos defeitos podem ser contornados pelos criadores de programas (a Intel dá instruções no documento), mas, para que isso ocorra, os programas teriam de ser actualizados, o que pode levar tempo e gerar transtornos.

    Também há falhas, como a System Bus Interrupt Messages without Data, nona da lista, que podem fazer o PC travar.

    O responsável pelas falhas é um circuito controlador chamado ICH6 (Integrated Controller Hub 6), que também pode impedir que o microcomputador realize o processo de inicialização. Até a conclusão desta edição, não havia correcções para esses problemas no site da Intel.

    Além disso, os portais especializados The Inquirer (www.theinquirer.net/?article=16840) e HardOCP (www.hardocp.com) relataram que defeitos no chipset Grantsdale (915), lançado juntamente com o chip, levaram a Intel a recolher placas-mãe de pontos-de-venda na Inglaterra.

    Ao HardOCP, a Intel teria confirmado o problema, mas teria feito a ressalva de que ele só afecta as placas-mãe entregues até 21 de Junho. Segundo o site, 100 mil placas-mãe poderiam ser afectadas pelo problema, que causa travagens do Windows.

    Para solucionar a situação, será feito uma recolha das peças defeituosas, e a Intel reembolsará os consumidores prejudicados.

    A reportagem comprovou, numa das provas de performance realizadas com o Pentium 4 560, a existência de problemas: além de travar todas as vezes nas quais o software para conversão de vídeos digitais, TMPGEnc, que funciona perfeitamente com as versões anteriores do novo chip, o computador emitiu beeps que indicam problemas no funcionamento do chipset (circuito controlador da placa-mãe)."
     
  2. artsite

    artsite Power Member

    Não é por nada, mas a INTEL mais parece desesperada a chegar ao ponto de lançar produtos em que mal testou :confused:

    Acho que isto não ficou nada bem perante os compradores :D
     
  3. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    realmente... um bocado precipitados, não havia nexexidaxde.. zzmm zmmm
     
  4. NeoToPower

    NeoToPower 1st Folding then Sex

    Naaa......... 0,1% dos compradores que houviram isto ñ fazem mossa.
     

Partilhar esta Página