Defesa contra acusação de plagio no tópico "Porque uma ps3 " feita por napalm

Status
Fechado a novas mensagens.

Keko 360

Power Member
O meu texto (feito por mim) apresentado foi o seguinte:

A placa gráfica da 360 tem 48 shaders unificados e a placa da PS3 tem 24 pixel shaders e 8 vertex shader. O que significa que a 360 pode ser 6 vezes mais rápida em operações de vertex shader. Mesmo que desse para somar (o que n dá) os shaders da PS3 ela ia ter 32 e a 360 48. Ou seja mais 16 que é metade do total da PS3. Ou seja a 360 com quase 50 shaders consegue grandes efeitos de sombras e luzes que a PS3 n consegue e isso já se vê no Call of duty 3.

A 360 se usar como a PS3 usa 24 pixel shader fica com mais 28 para vertex shader enquanto a PS3 tem 8. Ou seja fica com 3 vezes mais.

Conclusão em relação aos shaders para além da grande vantagem de ser unificado tem muitos mais.

Continuando

A placa da 360 tem 10MB de EDRAM (memória embebida no processador que funciona a uma velocidade muito elevada e permite suprir a maior parte das necessidades mais \"uregentes do motor gráfico) que processa o AA (Antialissing ou ainda são os filtros que tiram o serrilhado do ecra para termos uma mlhor qualidade de imagem) deixando a placa livre para processar outras coisas nomeadamente mais texturas, logo melhores gráficos. Na PS3 corremos o risco de ver jogos sem AA porque não aguenta (isto mais no fim da sua vida e quem sabe antes, enquanto na 360 tem sempre AA). Estes 10MB funcionam a uma velocidade extremamente elevada que nenhuma memória de um PC comum alcança, que é 256GB/s. As 8800GTX têm 80 e tal GB/s. E parece que tb ajuda a processar as texturas em alta definição se n estou em erro, o que sei é que a 360 tem mais facilidade em processar jogos a 1080p e o primeiro é NBA Street: Homecourt seguindo-se Virtua Tennis e muitos mais.

Essa EDRAM é 10 vezes mais rápida que a memória da placa da PS3 ou 360. A 360 ainda tem a sua memória que tb é unificada com a RAM e que funciona a 22.4GB/s

A PS3 na sua placa tb tem uma taxa de 22.4GB/s.

Para fazer as contas fazemos assim (eu tb explico)

1.4GHz(que é a velocidade da memória das duas consolas) X 128bits (que é quantos bits tem a placa das consolas) e o total a dividir por 8 que dá 22.4

A RAM da PS3 funciona ao dobro da velocidade, ou seja 3.2GHh mas tem metade dos bits, ou seja 64 bits o que dá a mesma taxa. Dá um pouco mais porque n é bem o dobro. Dá 25.6GB/s

Mas Nas placas o processo do AA gasta-as muito e na 360 não gasta, enquanto a placa da PS3 é sobrecarregada com isso tudo. Os shaders numa placa tb são muito importantes. Uma placa com 128MB e outra com 256 á mesma velocidade, mas um tem mais 4 ou 8 shaders que a outra essa é melhor.

A placa tb é muito mais importante que o processador para jogos. Com uma 8800GTX e um 3800+ que nem é dual core jogamos os jogos todos de hoje a resoluções de 1900. Com uma 7800GT e um quad core não corres os jogos mais recentes com tudo no máximo.

Outra coisa a placa da 360 tem o dobro dos poligonos da placa da PS3, a placa da PS3 faz 270 milhoies de poligonos e a da 360 faz 500 milhoes de poligonos.

Vamos começar então pelo processador. Não há duvida o cell é melhor que o power PC da 360. Vamos começar o cell tem 7 SPEs que são unidades de processamento mais uma PPE que é quase a mesma coisa. Cada SPE da PS3 realiza uma thread em português tarefa ou seja têm 7 tarefas mais uma na PPE o que dá 8 tarefas. O processador da 360 realiza duas tarefas por core ou seja 6, diferença de duas. Depois o processador cell não faz 218Gflops como andam a dizer isso é o cell com 8 SPEs mas o da PS3 tem 7. Cada SPE processa 25.6Gflops por segundo logo tiras um e dá 192.4 na realidade mas se fizeres as contas só às SPEs dá 178.2 o resto é mais a PPE que chega até ao 192.4 Gflops. Mas depois a PS3 ainda tem uma SPE para o seu sistema usando apenas 6 para jogos ou seja 153.6 Gflops mais a PPE que vai para 166.8. O da 360 tem 115 GFlops já com os descontos ou seja na realidade. Mas não se esqueçam para jogos o processador da 360 é melhor por ser muito mais fácil de ser programado. Tb por isso a 360 tenha ganho até agora em quase todos os jogos que sairam para a 360 e PS3 ao mesmo tempo, os multiplataforma.


Cunclusão a 360 é melhor no hardware, ou em graficos tem tudo para ser vamos ver em fisica e IA mas a placa tb pode ficar encarregue de algumas coisas relacionadas com fisica. E o processador da 360 chega muito bem a x box com um processador a 700MHz fazia o que fazia quanto mais o da 360.


O user napalm acusou-me da com o seguinte post que passo a citar:


"Engraçado antes de comentar neste post fui fazer umas pesquisas no google e não é que encontrei um post igualzinho com 5 meses!

É bem... ao menos punhas a fonte."


O tópico foi encerrado, mas eu respondi á acusação da seguinte forma:

napalm Eu keko leio muito das consolas e posto em muitos foruns muita coisa.
Se leste um post igual vê como o nick é keko. Porque fui eu que fiz esta comparação. Até me podes dizer o forum onde viste. Porque só posso ter sido eu, ou alguem que copiou o meu texto sem me pedir. Fui eu que o fiz entendes?
Vê como o nick de quem postou é keko.
A fonte sou eu proprio.

E mais eu já tinha postado este meu texto aqui á uns meses. Depois de o fazer guardei no wodr, ou achas que ia sempre escrever de novo? Mas fui eu que o fiz.
Diz-me o forum e vê como o nick é keko. A menos ue me tenham roubado o texto. Á gajos pa tudo.
Sabes por acaso o trabalho que tive para saer isto tudo? Sabes? N tens noção. Porque muita informação da net é lixo. Ando eu com tanto trabalho para me acusarem de copiar colar. Vê lá se reparas antes como o autor do texto postado á 5 meses sei lá onde sou eu. Porque só eu fiz este texto, mais ninguem.




napalm
Eu n andei a estudar o hardware das duas para ser acusado desta forma.
Quero um pedido de desculpas publico, ou ainda pensam que tens razão.
E posta aí onde é que viste o texto igual ao meu. Pois só pode ser meu.
 
Só o abri porque como o outro fechou sem ele me responder e admitir que errou ainda pensavam que ele tinha razão.
Se n nunca na vida o teria aberto.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo