Definição de Raid 0 e isntalação de XP

vshugo

Power Member
Boas,

Estive a montar o meu novo PC AMD 64 3200+ + MSI K8N Neo2 + 2 x Maxtor 160GB.

Criei o Raid 0 e parti para a instalação do XP, mas sem sucesso. Na instalação, quando chego à fase de escolha do disco de instalação em vez de me aparecer um só disco com 320GB aparecem-me 2 de 160GB.

O que estará a faltar. Vou descrever o que fiz, agradeço que me indiquem o que está a falhar.

1 - Entrei na Bios activei os discos Sata 3 e Sata4, activei Raid 0;
2 - Arranquei com o PC e fiz F10;
3 - Criei um Raid 0 tipo Striping com os 2 discos. Depois activei o Boot;
4 - Arranco o PC com XP SP2 e faço F6, insiro a diskette da board e instalo Nvidia Raid Class Driver;
5- Quando chego à fase de escolha do disco para instalação do XP, aparecem-me os 2 discos em vez de um com o total do espaço

O que fazer?
 
olha, eu nao sei, mas experimenta nao fazeres o passo 4 pode ser q o windows seja aldrabado pelo raid da board.... mas pronto é so uma sugestao nao faço ideia se da....

sei q nao da se fosse so um disco sozinho no sata(pelo menos na minha board), isto eh, tenho q instalar o driver ...
 
Houve algumas disketes que não traziam o Raid correcto para o chipset, por isso é melhor tentares sacar os drivers do site da msi e criares uma nova diskete ou então ir mesmo à Gigabyte buscar os drivers que tb tem o NForce 3 Ultra.
 
JA te mandei pm com a resoluçao do problema.

Tens de fazer load as duas drivers que estao na diskete. E a Class drifer e o Storage .. e so carregar mais uma vez no S aquando do aparecimento do ecran para load de drivers.
 
Back
Topo