1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Definições de rede do seu iPhone

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por odraude000, 9 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 4721)

1. odraude000

odraude000 Power Member

Hoje de manhã estava a fazer sync do iPhone e apareceu isto:
    [​IMG]Não fiz actualização ainda, pesquisei e encontrei isto:
    What's up with the iPhone Carrier Update?

by Brett Terpstra on Feb 7th 2009

If you checked for updates for your US-based iPhone in iTunes in the last day or two, you should have seen this:
    The standard Apple explanation from the Knowledge Base:
    iTunes 7.7 and later has the ability to update the carrier specific settings on iPhone with iPhone 2.0 software or later. Carrier settings updates are small files (about 10k) that are downloaded from iTunes to be installed on your iPhone. The carrier settings can include updates to the default APN (how iPhone accesses the carrier's cellular data network), special dialing codes at Settings > Phone > [Carrier] Services, default settings for Stocks, Maps, Weather, and other items.
    So what's actually in this update?

[​IMG]Logo replacements, apparently, for AT&T's upcoming MicroCell service (at the time of this writing, the page is in maintenance mode). 2 images, light and dark versions of the image on the left (courtesy of MobileCrunch). Commenters at The iPhone Blog also confirm the revised connectivity image. Our own commenters note that Apple has added settings for the Mobily network (Saudi Arabia) and Etisalat (United Arab Emirates) in this update as well, which adds weight to the expected 2/15 launch of the iPhone in those countries.
    Editor's Note: Canadian and European customers report no carrier update for them, which is understandable considering the AT&T-centric content of this update. To all of our international readers, if we got you all excited about this update, our apologies for your disappointment. With the exception of Jason, we don't have non-US iPhones to test with, so we often can't say for sure whether a specific update is universal or domestic-only.

Fonte

Apareceu a mais alguém? Fizeram update?!

EDIT: Após ter confirmado que não fazia "mal" algum (tenho o iPhone unlocked e jailbroken), actualizei. Até agora nada a dizer. Não faz sync ao actulizar nem reboot, respring, nada mesmo.

EDIT 2: O ficheiro que é transferido fica em:
    "The carrier update files are stored in /Users/[Username]/Library/iTunes/iPhone Carrier Support/ in Mac OS X and C:\Documents and Settings\[Username]\Application Data\Apple Computer\iTunes\iPhone Carrier Support in Windows XP and C:\Documents and Settings\[username]\AppData\Roaming\Apple Computer\MobileSync\Backup\ in Windows Vista."
    Fonte

no meu caso o ficheiro dá pelo nome de: "Vodafone_pt.ipcc"

"*.ipcc" é na realidade um "*.zip"

ao mudar "Vodafone_pt.ipcc" para "Vodafone_pt.zip" e após extrair, ficamos com uma pasta chamada "Payload" com um ficheiro, "Vodafone_pt.bundle", dentro. Até agora foi isto que percebi.

EDIT 3:
    "*.bundle": Bundle file or plug-in that adds extra features to the operating system or an application in Mac OS X;
    Fonte

EDIT 4:
    Conteúdos do bundle:
    "carrier.plist"
    [​IMG][​IMG][​IMG]
    "Default_CARRIER_vodafone P.png"
    Não consigo abrir :/
    "FSO_CARRIER_vodafone P.png"
    Não consigo abrir :/
    "Info.plist"
    "version.plist"

Última edição: 9 de Fevereiro de 2009
  2. lickyyy

lickyyy Power Member

tb me aparece mas nao consigo fazer o update. diz para verificar se as minhas definiçoes estao bem... alguem conseguiu?

3. odraude000

odraude000 Power Member

Vodafone?! que iPhone tens?

4. lickyyy

lickyyy Power Member

sim vodafone. 16 gb. ja consegui. nao tinha jailbreak...

5. Tiago TT

Tiago TT Power Member

O meu fez o update ontem no problem.

Já é a segunda vez que tal acontece.. já existia um topic sobre isto aberto por mim mas acho que já foi apagado... :009:

6. Mega

Mega Power Member

Tenho o meu iphone com o tarifário de net acesso diário(já que praticamente uso-o 80% em locais com wireless)acontece que ao aceder a uma aplicação de net vai logo cobrar-me o acesso, se por descuido não acedo ao wireless... Existe alguma forma de antes de aceder à net do tarifário, o iphone me questionar que rede quero utilizar? Hoje por descuido, não me liguei ao wireless... e acedi ao safari, cobrou-me logo 0,99€...
    Obrigado

7. odraude000

odraude000 Power Member

Há algumas soluções que não se podem falar aqui mas há uma que se pode: procura um post que tem descrito uma maneira de configurar "mal" a vpn, assim não acede à rede (do telemovel) mas funciona perfeitamente em wireless.

8. dj_edob

dj_edob Power Member

aqui correu tudo bem, vodafone s/ jailbreak

abraço

9. OubeLa

OubeLa Power Member

Hoje apareceu-me o aviso de que há um update para as definições de rede (Vodafone). Instalei sem problemas, mas gostava de saber quais as alterações efectuadas. Alguém sabe?

PS: já percebi, a Vodafone resolveu o problema das MMS com este update. Antigamente a recepção de MMS gerava tráfego através do APN de internet (portanto quem tinha plano de dados gastava tráfego desse plano, e quem não tinha pagava uma ligação à internet). Agora o tráfego é realizado pelo APN correcto, ou seja, o tráfego de recepção de MMS não é contabilizado. Pelo menos parece-me que foi isto que aconteceu.

Partilhar esta Página