Definições de Segurança do Router MEO

kav-

Membro
Boas,

Recentemente descobri um anormal a aproveitar-se da minha net e resolvi tomar algumas precauções que, por estupidez, ainda não havia tomado antes. Mudei a pass default de login de administrador no router e a pass de ligação à rede. No entanto, todos os dias os valores voltam aos de origem e não sei como evitar isto.. Além disto, queria bloquear o MAC adress do mitra e não encontro opção para tal.. O router que me deram foi um Thomson TG784n.

Agradeço qualquer ajuda que possam dar,

Cumprimentos
 
os Thomson são muito "frágeis" qualquer anormal pode-se aproveitar é só utilizar um programa para sacarem a passe,esse Thomson veio com a meo?
 
altera a palavra passe da rede wireless, e assim deves conseguir que ele não entre, posteriormente usa um cliente telnet, tipo command line do windows, Putty, etc, entra no router com a password e administrador: meo
na linha de comandos escreves o comando saveall, que á partida guardará todas as tuas definições para a memoria.
Atenção que nao vale a pena mudar o SSID se não se mudar a password, pois parte do SSID dos thomson, é parte do MAC address.
 
Sim o router foi o que a Meo me deu.

Mr_zener, vou experimentar isso, mas porque entrar com user meo:meo ? nao devia entrar como admin?
 
qualquer um serve para o efeito que é. Apenas pretendemos guardar as configurações na memoria, e qualquer utilizador tem permissão.
 
Back
Topo