1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Definir altura da Textbox

Discussão em 'Web Development' iniciada por peter alien, 5 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1155)

1. peter alien

peter alien Power Member

Queria colocar numa Form uma Textbox mas com mais do que uma linha, por agora tenho:

<input name="datapreferencial" type="text" size="8" maxlength="10">

Eu sei que o SIZE define o comprimento da Texbox, e a altura como é definida?

Obrigado

2. slack_guy

slack_guy Power Member

O que tu queres é TEXTAREA:
    Código:
    <textarea rows='xx' cols='xx' id='xxxx' name='xxxxx'>Texto default</textarea>

3. 2xtreme

2xtreme Power Member

por acaso não sabes como fazer para que uma textarea apenas mostre o texto que nós definimos e não permita alteração por parte do utilizador!?

4. slack_guy

slack_guy Power Member

Assim:
    Código:
    <textarea disabled='disabled' id='xxx' cols='xxx' rows='xxx'>Texto default</textarea>

5. 2xtreme

2xtreme Power Member

obrigado!

6. peter alien

peter alien Power Member

Obrigadão também :)

7. fonte

fonte Power Member

pessoal o problema agora é o seguinte: quando faço a textarea, ao lado tenho o nome, do tipo: TEXTO: <textarea...>, mas assim o nome fica na parte de baixo da textarea... eu queria que ficasse lá em cima, junto ao inicio da textarea... Se me pudessem ajudar agradecia.

8. p3dro

p3dro Power Member

Tenta ver se isto te ajuda em alguma coisa:

Código:
    <label style="vertical-align: top" for="txtrField">Texto: </label><textarea rows="10" cols="50" id="txtrField" name="txtrField">TextArea Content ...</textarea>

9. fonte

fonte Power Member

Yep, ajudou sim... era isso mesmo!

Obrigadao.

Partilhar esta Página