Definir IP fixo em placa de rede.

DarTaKaum

Power Member
è muito simples, desactivei o DHCP do meu router e agora quero dar um ip ao meu pc, mas como faço isso? eu axei k cheguei lá mas simplesmente axo k atriibui um ip aleatorio e dps fico sem conseguir aceder ao router.

cumprimentos.
 
Mt simples :
my network connections -> carregas na ligaçao com o botao direito do rato em " propriedades "
-> dps seleccionas o "Internet Protocol tcp/ip " e carregas em propriedades.

Aparece a janela e colocas o ip : do tipo 192.168.0.x
A sub mask basta seleccionar que por default fica: 255.255.255.0


Cumps
BuG!
 
BuG disse:
Mt simples :
my network connections -> carregas na ligaçao com o botao direito do rato em " propriedades "
-> dps seleccionas o "Internet Protocol tcp/ip " e carregas em propriedades.

Aparece a janela e colocas o ip : do tipo 192.168.0.x
A sub mask basta seleccionar que por default fica: 255.255.255.0


Cumps
BuG!
Muita atenção porque não é assim tão simples ... alguns routers ADSL por exemplo atribuem IPs do tipo 10.0.0.xxx, para não teres de ir "dar uma gaaaaaaaanda boooolta" vês o IP que usavas para aceder ao router e no último byte (xxx.xxx.xxx.xxx.) mete-lhe um valor entre digamos 3 e 254 (nunca fui grande coisa a calcular os IPs por isso deixo uma margem :D ) e no resto do IP deixas igual ao do router. A máscara de sub-rede será na maior parte dos casos 255.255.255.0. :)
 
sim é verdade. existe alguns router axim. eu parti do principio que o router era do tipo 192.168.0.1 como o meu :P. Mas é verdade toma atençao a isso . Faz como o freelancer disse :P

Cumps
BuG!
 
Back
Topo