1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Deformação da imagem

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por semnick, 27 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 669)

1. semnick

semnick Power Member

Estou para adquirir (já encomendei, aliás) um Samsung LE32N71BX mas parece-me que, na adaptação de 4:3 para o formato do ecrã, já vi modos de ecrã (na Sony, por exemplo) que deformam menos a imagem do que o Wide Dinâmico da Samsung. E agora estou indeciso...

É que o meu CRT Loewe Planus que vai para o lixo fazia essa distribuição muito inteligentemente, deixando duas barras pretas (pequenas) à esquerda e direita. Não estou, portanto, habituado a ver imagem deformada...

É que, fala-se muito na qualidade de imagem mas esta questão também é importante e pouco debatida aqui.

Qual é a vossa opinião? Qual o LCD que faz a adaptação mais inteligente no modo automático? Preferia ter menos imagem e pessoas menos deformadas, a meio caminho entre o Wide dinâmico e o Zoom da Samsung, por exemplo...

2. Avenzel

Avenzel Power Member

Não te preocupes pois esse LCD mostra as imagens 4:3 em 4:3. Alguém no AV Forums confirmou isso, embora aparentemente possa não ser directo. Começava a achar que era dos poucos que ligavam a isso. Pessoalmente detesto ver uma imagem 4:3 mostrada como 16:9. Noto imediatamente a diferença e acho incrível que ninguém se preocupe com isso. Pior ainda, a maioria nem se apercebe.

Também tenho esse LCD encomendado, já vai para duas semanas, começo a desesperar.

3. semnick

semnick Power Member

Pois... Provavelmente devemos ter encomendado no mesmo sítio. :-D

Seja como for, disseram-me no El Corte Inglès que a Loewe tem um modo Panorama que faz bem a adaptação, sem grande deformação. Mas não tenho dinheiro para isso...

O ideal era ter esse modo da Loewe nos nossos Samsung... estive a vê-lo e, de facto, consegue fazer uma gestão inteligente do espaço do ecrã a partir do 4:3; deforma muito pouco, roubando em cima e em baixo apenas o suficiente para não se perder muita coisa.

Aliás, verdade seja dita, acho que o melhor era deixar ao utilizador a gestão desse espaço, com múltiplas regulações possíveis mas... enfim.

4. semnick

semnick Power Member

Também já sei que os LCD Philips têm seis (!) modos diferentes de "panorama", para além do 4:3 e do 16:9... É impossível não encontrar um que satisfaça... O problema é que, o LCD Philips com características semelhantes às do Samsung LE32N71BX custa mais 400 euros, e, sinceramente, não estou para aí virado... Mas tenho pena.

Partilhar esta Página