Deformação da imagem

semnick

Power Member
Estou para adquirir (já encomendei, aliás) um Samsung LE32N71BX mas parece-me que, na adaptação de 4:3 para o formato do ecrã, já vi modos de ecrã (na Sony, por exemplo) que deformam menos a imagem do que o Wide Dinâmico da Samsung. E agora estou indeciso...


É que o meu CRT Loewe Planus que vai para o lixo fazia essa distribuição muito inteligentemente, deixando duas barras pretas (pequenas) à esquerda e direita. Não estou, portanto, habituado a ver imagem deformada...

É que, fala-se muito na qualidade de imagem mas esta questão também é importante e pouco debatida aqui.

Qual é a vossa opinião? Qual o LCD que faz a adaptação mais inteligente no modo automático? Preferia ter menos imagem e pessoas menos deformadas, a meio caminho entre o Wide dinâmico e o Zoom da Samsung, por exemplo...
 
Não te preocupes pois esse LCD mostra as imagens 4:3 em 4:3. Alguém no AV Forums confirmou isso, embora aparentemente possa não ser directo. Começava a achar que era dos poucos que ligavam a isso. Pessoalmente detesto ver uma imagem 4:3 mostrada como 16:9. Noto imediatamente a diferença e acho incrível que ninguém se preocupe com isso. Pior ainda, a maioria nem se apercebe.

Também tenho esse LCD encomendado, já vai para duas semanas, começo a desesperar.
 
Pois... Provavelmente devemos ter encomendado no mesmo sítio. :-D

Seja como for, disseram-me no El Corte Inglès que a Loewe tem um modo Panorama que faz bem a adaptação, sem grande deformação. Mas não tenho dinheiro para isso...

O ideal era ter esse modo da Loewe nos nossos Samsung... estive a vê-lo e, de facto, consegue fazer uma gestão inteligente do espaço do ecrã a partir do 4:3; deforma muito pouco, roubando em cima e em baixo apenas o suficiente para não se perder muita coisa.

Aliás, verdade seja dita, acho que o melhor era deixar ao utilizador a gestão desse espaço, com múltiplas regulações possíveis mas... enfim.
 
Também já sei que os LCD Philips têm seis (!) modos diferentes de "panorama", para além do 4:3 e do 16:9... É impossível não encontrar um que satisfaça... O problema é que, o LCD Philips com características semelhantes às do Samsung LE32N71BX custa mais 400 euros, e, sinceramente, não estou para aí virado... Mas tenho pena.
 
Back
Topo