PS3 Deixar jogos dentro da drive de Blu-Ray estraga?

MRuivo

I'm cool cuz I Fold
Li algures (já não me recordo bem onde) que deixar os jogos dentro da drive BR da PS3 quando esta está desligada faz mal à drive.

Isso é verdade? É que nunca tinha ouvido tal coisa, e, pessoalmente, nunca tiro os jogos quando desligo a consola. 8|
 
Li algures (já não me recordo bem onde) que deixar os jogos dentro da drive BR da PS3 quando esta está desligada faz mal à drive.

Isso é verdade? É que nunca tinha ouvido tal coisa, e, pessoalmente, nunca tiro os jogos quando desligo a consola. 8|
Achas mesmo que sim?
 
Deves estragar mais depressa a drive bluray se andares constantemente a tirar e a pôr o disco na consola do que se deixares o disco sempre lá dentro...:kfold:
 
Isso é treta, pelo menos nunca vi ninguem a dizer que mandou a play para a garantia devido a drive estar avariada por causa dos blu-ray ficarem la dentro
 
por acaso a Nintendo no manual aconselha a tirar os DVD's de dentro da consola... talvez seja para evitar desgastar o sistema de leitura quando nao estamos a jogar (diferente de estar desligada).

A sony nao faz referencia nenhuma a isso?
 
por acaso a Nintendo no manual aconselha a tirar os DVD's de dentro da consola... talvez seja para evitar desgastar o sistema de leitura quando nao estamos a jogar (diferente de estar desligada).

A sony nao faz referencia nenhuma a isso?
Quando não estamos a jogar a drive desliga de forma automatica.
 
Quando não estamos a jogar a drive desliga de forma automatica.
Todas fazem isso, mas a drive arranca para ler a midia; acho que é essa a questão.

Se só ligares a consola para jogar PSN, usar o XMB ou o que seja, e o disco tiver lá ela vai arrancar sempre (e inicio de leitura é o que gasta mais energia) e depois parar, o que pode ser considerado um passo inutil e fonte de desgaste. E se tens o jogo na drive ligas, tiras o jogo e metes outro vai fazer isso duas vezes.

É capaz de desgastar mais, mas para o tempo de vida do laser de um DVD, por exemplo, tende a ser algo completamente ignorável. Com o laser do Bluray não sei... Mas não me preocupava muito com isso.

Se avariar que avarie dentro da garantia, agora andar a poupá-lo para durar até depois da garantia se ir... Para mim não faz sentido, se o laser avaria por isso, e dentro da garantia... é defeituoso.
 
Última edição:
Deixo sempre o disco la dentro da drive -.- nunca aconteceu nada ja embalei a PS3 com um jogo dentro da drive e levei para outra casa e nada....

Agora que faz mal ou pode fazer é a PS3 ligar e tu mexeres nela mas tb ja fiz isso e não aconteceu nada.
 
Não estraga, mas mesmo se tiveres o auto arranque desligado, quando ligas a consola com um disco lá dentro estás a obrigar a drive a ler o seu conteúdo, é utilização desnecessária que estás a dar à drive. Eu tiro sempre os discos das consolas quando as desligo.
 
por acaso a Nintendo no manual aconselha a tirar os DVD's de dentro da consola... talvez seja para evitar desgastar o sistema de leitura quando nao estamos a jogar (diferente de estar desligada).

A sony nao faz referencia nenhuma a isso?



Como é que desgasta ou avaria se quando a consola arranca não vai ler o BR (no caso da ps3 temos essa opção ler BR ao arrancar ) mas mesmo assim esses boatos são anedóticos .
 
Como é que desgasta ou avaria se quando a consola arranca não vai ler o BR (no caso da ps3 temos essa opção ler BR ao arrancar ) mas mesmo assim esses boatos são anedóticos .

A opção é para NÃO ARRANCAR, não é para não ler.
A partir do momento que existe um disco dentro da drive, a consola vai sempre lêr o disco quando a ligas, para no minimo saber qual é o seu conteudo e decidir a que secção pertence (jogos, filmes, musica, fotos ou dados).
 
Se desligam as consolas com um disco lá dentro depois da mesma estar ligada durante horas, o disco vai estar exposto a temperaturas que podem dilatar e deformar os discos e o anel de montagem, danificando tambem no processo o mecanismo de rotação e leitura.

Isto é a teoria, não é o que está ou irá acontecer, mas mais importante é o que PODE acontecer.

A consola é de cada um, logo a responsabilidade vai tambem de cada um.

Eu retiro sempre os discos e guardo-os nas suas devidas caixas.

"wax on, wax off, the sun is warm, the grass is green"!!!

Simples, digo eu.
 
Se desligam as consolas com um disco lá dentro depois da mesma estar ligada durante horas, o disco vai estar exposto a temperaturas que podem dilatar e deformar os discos e o anel de montagem, danificando tambem no processo o mecanismo de rotação e leitura.

Isto é a teoria, não é o que está ou irá acontecer, mas mais importante é o que PODE acontecer.

A consola é de cada um, logo a responsabilidade vai tambem de cada um.

Eu retiro sempre os discos e guardo-os nas suas devidas caixas.

"wax on, wax off, the sun is warm, the grass is green"!!!

Simples, digo eu.

Também sou da mesma opinião, retiro sempre os cd´s/dvd´s/BR , e coloco nas caixas, a PS3 pode num dar problemas mas eu prefiro prevenir do que depois remediar, isto com qualquer aparelho que tenha em casa, para além da manutenção que lhes faço de vez em quando (limpar, suprar...) que também se deve fazer...
 
Epá, o disco mesmo estando lá dentro não demora assim tanto tento a arrefecer, e quando sais do jogo e vais para o dashboard, concerteza que a drive para a leitura.

À discos que saiem quentinhos mas não queimam e é concerteza durante o jogo onde atingem as temperaturas mais altas, não quando paramos um jogo e saimos dele.

Eu deixo sempre lá dentro não me convençem ainda com esses argumentos de aquecimento e afins, só tiro o disco quando mudo de jogo.
 
Back
Topo