PS3 Deixar jogos dentro da drive de Blu-Ray estraga?

Epá, o disco mesmo estando lá dentro não demora assim tanto tento a arrefecer, e quando sais do jogo e vais para o dashboard, concerteza que a drive para a leitura.

À discos que saiem quentinhos mas não queimam e é concerteza durante o jogo onde atingem as temperaturas mais altas, não quando paramos um jogo e saimos dele.

Eu deixo sempre lá dentro não me convençem ainda com esses argumentos de aquecimento e afins, só tiro o disco quando mudo de jogo.


Estás a trocar alhos com bugalhos e a fazer uma caldeirada dos diabos:

Epá, o disco mesmo estando lá dentro não demora assim tanto tento a arrefecer

Estamos a falar de resistências electricas.
São lentas a aquecer e lentas a arrefecer.
Se não há circulação de ar podes triplicar a minha afirmação

quando sais do jogo e vais para o dashboard, concerteza que a drive para a leitura

Ninguem está a falar da dashboard, estamos a falar de DESLIGAR a consola com os discos lá dentro.

A drive pára, mas não param as ventoinhas.

À discos que saiem quentinhos mas não queimam

Agora deixa um jogo que esteja quentinho ficar lá dentro e desliga a consola.
Pode ser que um dia tenhas uma surpresa.

e é concerteza durante o jogo onde atingem as temperaturas mais altas, não quando paramos um jogo e saimos dele.

Agora queres ir contra as leis da física?
Enquanto há rotação há deslocação do ar na superficie do disco, e enquanto há ventoinhas a funcionar há circulação de ar fresco.
Desliga a consola e perdes ambos os elementos.

Eu deixo sempre lá dentro não me convençem ainda com esses argumentos de aquecimento e afins, só tiro o disco quando mudo de jogo.

Já o disse no post anterior e repito, a consola é de cada um, logo a responsabilidade vai tambem de cada um.

Apenas te peço que não me vendas nenhum dos teus jogos.
Tenho muita estima por todos meus discos, não me quero arriscar a ter um disco empenado e que poderá nem sequer encaixar como deve ser no anel de retenção.

É por causa de pessoas com os teus habitos que eu exigo ver sempre os discos dos jogos usados que compro, e já muitas raridades eu recusei por não estarem em condições.
 
ja pensaram quantos cds ou dvds ou BRS usamos no dia a dia e a quanto tempo?


temos sempre um ao nosso lado seja no trabalho, no carro ou mesmo em casa!

deixo uma pregunta para o pessoal que retira os BRS da consola, eu tenho um auto-radio com leitor de cds, sempre que desligo o radio o cd fica la dentro, ja pensaram a temperatura que o tablier do carro atinge com o sol todo o dia a dar no tablier?

nunca tirei um cd empenado e voces?
 
Agora deixa um jogo que esteja quentinho ficar lá dentro e desliga a consola.
Pode ser que um dia tenhas uma surpresa.



Agora queres ir contra as leis da física?
Enquanto há rotação há deslocação do ar na superficie do disco, e enquanto há ventoinhas a funcionar há circulação de ar fresco.
Desliga a consola e perdes ambos os elementos.



Já o disse no post anterior e repito, a consola é de cada um, logo a responsabilidade vai tambem de cada um.

Apenas te peço que não me vendas nenhum dos teus jogos.
Tenho muita estima por todos meus discos, não me quero arriscar a ter um disco empenado e que poderá nem sequer encaixar como deve ser no anel de retenção.

É por causa de pessoas com os teus habitos que eu exigo ver sempre os discos dos jogos usados que compro, e já muitas raridades eu recusei por não estarem em condições.

Antes de mais responder á parte final. É por causa de pessoas como tu que se levantam problemas onde não existem.
NUNCA vi um jogo ou uma consola ficar estragado por se deixar os cd/dvd/br lá dentro. Essas teorias que tanto falas são treta nestas coisas.
Os meus discos não saem quentes, logo o que tu dizes dos discos aquecerem não se verifica.

Tantas teorias, tanta m*rda por causa disto, cada um faz o que quer e deixar os jogos lá dentro não faz mal nenhum. Se me econtrarem testemunhos reais de quem teve problemas com isso então mudo de opinião. Agora para quem anda nas consolas com cd´s desde a sega saturn e ps one, sempre a deixar os discos lá dentro e NUNCA teve um unico problema isto para mim são tretas.

Só uma coisa, cada vez que queres jogar colocas o disco, depois acabas tiras o disco, passadas umas horitas vais jogar colocas o disco, depois tiras o disco e isto sucessivamente. Sabes o que faz? esforça o "elevador" do leitor e isto sim faz mal.
O resto cada um faça o que quiser.
 
:lol: ora nem mais :x2:



ja pensaram quantos cds ou dvds ou BRS usamos no dia a dia e a quanto tempo?


temos sempre um ao nosso lado seja no trabalho, no carro ou mesmo em casa!

deixo uma pregunta para o pessoal que retira os BRS da consola, eu tenho um auto-radio com leitor de cds, sempre que desligo o radio o cd fica la dentro, ja pensaram a temperatura que o tablier do carro atinge com o sol todo o dia a dar no tablier?

nunca tirei um cd empenado e voces?
 
Se desligam as consolas com um disco lá dentro depois da mesma estar ligada durante horas, o disco vai estar exposto a temperaturas que podem dilatar e deformar os discos e o anel de montagem, danificando tambem no processo o mecanismo de rotação e leitura.

Isto é a teoria, não é o que está ou irá acontecer, mas mais importante é o que PODE acontecer.

A consola é de cada um, logo a responsabilidade vai tambem de cada um.

Eu retiro sempre os discos e guardo-os nas suas devidas caixas.

"wax on, wax off, the sun is warm, the grass is green"!!!

Simples, digo eu.



Achas que e´assim ..?!

Na minha ps3 os br e tudo o que saia da drive vem frio ... portanto essa tua teoria caiu por terra á muito ... e tal como um user afirmou tambem tenho um autorádio com leitor de cd nunca tiro os cd ,s quando saio do carro excepto para trocar .

Aquilo parece uma forja e nunca tive qualquer problema com leitor ou com discos .

Tal como disseram já isso nunca danificará uma drive .
 
Mas que grande caça às bruxas.

Não conheço nenhum caso de consola que tenha avariado por deixar os jogos dentro da drive.


Deixem-se de criar boatos.
 
com que provas cientificas te baseias para essa afirmação? é que a teoria dada pelo Resev está provada e é mesmo possivel acontecer.

É como ele diz... cada um sabe o que faz a sua consola...

UMMM??? provada? manda o link da universidade que fez esse estudo cientifico? moço os discos aquecem muito numa gravação e nao deretem ou deformam quanto mais na leitura! os discos sao de policarbonato que tem uma teperatura de utilização normal entre os -135 ate 115 º ... sem deformarem... sendo assim... antes de deformar... a gravação do disco fica comprometida muito abaixo desses 115º... por isso se a temperatura dentro da ps3 antes de deformar o disco estragava a gravação do mesmo... se não há tao pouco queixas de BR estragados muito menos haverá de drives... pelo menos no que toca a este caso da "temperatura" antes de se dizer alguma coisa... há google e wikipedia de graça pa toda a gente!
 
li numa fonte viável "www.Professor_Karamba.com" que se deixares os jogos dentro da drive, a piroca fica azul e cai-te ao fim de 2 dias, o teu piriquito morre e o teu cão é atropelado, o teu frigorifico descongela, e ao saires de casa um pombo caga-te na tola.

:lol:

Agora a sério, nada disso está comprovado, mas podes sempre ter o habito de retirar o disco antes de desligar a consola, é uma decisão tua.
 
Isto está a ficar anedótico....tenho o Uncharted dentro da consola para ai à uma semana, ando a jogar eu e o meu miudo, continua limpinho e ainda não torceu devido ao calor...lol.

Mentira, pois ainda não o tirei lá de dentro...só mesmo quando acabar o jogo :D (tá quase), mas se tivesse algum defeito já teria dado por tal..:D
 
com que provas cientificas te baseias para essa afirmação? é que a teoria dada pelo Resev está provada e é mesmo possivel acontecer.

É como ele diz... cada um sabe o que faz a sua consola...


Mostra lá onde está isso escrito?

A ser verdade cada vez que se grava um cd/dvd havia de ser bonito. As temperaturas que os cd/dvd´s chegam numa gravação íam todos para ao caixotinho do lixo.

Deixem de ser idiotas e criar boatos, porque existem sempre os que ficam na duvida.
 
Mostra lá onde está isso escrito?

A ser verdade cada vez que se grava um cd/dvd havia de ser bonito. As temperaturas que os cd/dvd´s chegam numa gravação íam todos para ao caixotinho do lixo.

Deixem de ser idiotas e criar boatos, porque existem sempre os que ficam na duvida.

eu diria boatos de miudos que para eles a consola é a vida e preocupam-se mais com ela com que qualquer outra coisa..isto é mais um tt..topico da treta
 
eu diria boatos de miudos que para eles a consola é a vida e preocupam-se mais com ela com que qualquer outra coisa..isto é mais um tt..topico da treta

o dinheiro ainda me custa a ganhar...como tal estimo as coisas, nao quero ser eu a provar a veracidade ou não de mitos urbanos.

cada um faz o que quer, se tivesse uma PS3 nao arriscava, se viu que problemas na lente blu-ray ja é coisa que nao falta... testar se existe mais um? nao obrigado.. lol
 
Malta, antes de mais, há que ter calma! Não há necessidade de tante ferocidade num tópico! RELAX!

Eu sou sincero, sou mais adepto de retirar sempre os BD's da consola antes de a desligar...isto só para não forçar a lente assim que inicia a ler logo alguma coisa que lá está dentro (é que eu penso que ela deve ser como eu...PREGUIÇOSA! lol). E sim, ela lê porque a luz azul pisca logo. Por outro lado tenho a noção de que o por e tirar também pode ser prejudicial porque provoca maior desgaste das partes envolvidas...É como em tudo...é à escolha do freguês. E a pergunta que se impôe: "Então porque é que escolhes retirar os BD's??". Simples...porque se a drive avariar e a consola for para a garantia, ficas sem o jogo...

P.S. No entanto, já me aconteceu deixar lá um disco e não foi por isso que me consumi...

Cheers!
Boas jogatanas!
 
Back
Topo