PS3 Deixar jogos dentro da drive de Blu-Ray estraga?

Pois estou a ver que é quase impossivel trocar.

Acham que a ps3 deu o berro? É que o MGS4 sempre funcionou bem até há uns dias atrás.


Espera. Fiz confusão. O GTA IV é que está partido.

O MGS 4 podes sempre tentar lá ir e pedir pr testarem o jogo numa consola deles, porque se for do jogo têm de trocar, pq não está bom. Se tiver algum vestigio de maus tratos esquece que não fazem nada.

Existe também a possibilidade de ser a drive.


Mas já agora se o teu GTA IV está rachado, será que podes colocar aqui umas fotos para o pessoal ver.
 
Tanto quanto sei tu quando compras um jogo compras o teu direito a usufruir do seu conteúdo, tu não compras o DVD suporte fisico, tu compras o jogo! Se o disco se danificou contacta quem tiveres a contactar (incluindo quem publicou o jogo) que penso que te têm que dar o jogo.

Eu estou a falar disto sem ter a certeza, no entanto já vi alguns relatos de pessoal que ficou com os discos danificados (um dos exemplos foi a filha que estragou) e conseguiu que enviassem outro jogo por causa do que eu disse anteriormente. Infelizmente já foi há algum tempo e não te posso dar as fontes porque não me recordo onde vi.

Até pode ser mentira e eu ter sido enganado, mas vale a pena tentar.
 
Espera. Fiz confusão. O GTA IV é que está partido.

O MGS 4 podes sempre tentar lá ir e pedir pr testarem o jogo numa consola deles, porque se for do jogo têm de trocar, pq não está bom. Se tiver algum vestigio de maus tratos esquece que não fazem nada.

Existe também a possibilidade de ser a drive.


Mas já agora se o teu GTA IV está rachado, será que podes colocar aqui umas fotos para o pessoal ver.

Bem hoje fui a loja e eles mandaram o jogo para a Sony, logo não posso postar fotos. Mas acreditem que a racha estava cada vez maior.

Quanto ao mgs vou ver se funciona bem noutra ps3 para a semana, se funcionar então é a ps que está a dar as ultimas, já o gta iv não funcionou na loja também.
 
ora agora já estão a postar problemas de BDs que estavam a jogar e ficaram estragados... nao tem nada a ver com o topico... se formos então pela teoria do rapaz de tirar os BDs da PS3 agora tem que se deixar de jogar na PS3 pois pode danificar os jogos... qualquer dia nao podemos fazer nada...

há que ignorar os problemas dos outros e focarmonos nos nossos e o resto eh conversa!
 
ora agora já estão a postar problemas de BDs que estavam a jogar e ficaram estragados... nao tem nada a ver com o topico... se formos então pela teoria do rapaz de tirar os BDs da PS3 agora tem que se deixar de jogar na PS3 pois pode danificar os jogos... qualquer dia nao podemos fazer nada...

há que ignorar os problemas dos outros e focarmonos nos nossos e o resto eh conversa!

Ai sim? Então isto não é uma comunidade? Ok não sabia, peço imensa desculpa por ter problemas e ter duvidas em resolver. E nem fui eu que meti o meu problema no tópico foi outro membro.
 
Ai sim? Então isto não é uma comunidade?
Certíssimo.

Mais do que isso e face ao que aqui li, ok "é problema dos outros" ainda bem que não lhe aconteceu, mas daí a então classificar isso como uma "teoria"... certo é que o cd dele tem uma trinca ao meio, mas e se acontecer à pessoa que a classificou como tal, ainda é uma "teoria"? Claro pode ser considerado uma teoria, mas eu dou o desconto à pessoa que diz ter o problema (mesmo que fosse a unica, defeitos acontecem), ainda para mais depois de ler relatos de mais casos.

Já que estamos a falar de comunidade... uma comunidade é isso mesmo um sitio onde comunicamos com, e devemos zelar pelos outros membros. alguém que "quer lá saber" de tudo o que lhe é alheio e se foca apenas em si se calhar não está em condições quer sociabilizar/ser membro integrante de uma comunidade, digo eu, mas ao exteriorizá-lo não está então a perder o seu tempo? Só espero que quando precisar de ajuda não encontre a mesma reacção.

Só um pensamento, sobre toda a questão que considero surreal que aqui li.

Da minha parte, nem que ele dissesse que o rachou a tirar da caixa, o meu conselho era ligar para lá não dizer que o rachou assim mas que era defeituoso e ver se lho trocam, é que um blu ray/DVD é baratissimo para as empresas... e caro para nós. Dito isto, nem parece ser o caso, e são membros a pedir ajuda.

Quanto ao tópico não ser indicado... esta ultima duvida começou com a duvida se não estaria relacionado e na minha opinião pessoal acho melhor ir usando uma thread para questões destas/relacionadas (se der para aproveitar uma thread) do que criar uma por tudo e por nada. Mas isto sou só eu.
 
Já agora se poderes posta aqui uma fota do teu jogo, para se ver como ficou.




Aquele bocadinho que falta naquela capa branca do jogo foi depois de eu o ter limpado com álcool já no desespero e antes de eu ter visto onde estava realmente o problema, por isso não comecem já a mandar bitaites s.f.f.
 
Última edição:
Nao sei o que essas drives fazem... Mas se forem como as outras, se nao estiverem programadas para arrancar um disco, quando ligam apenas vêem se está algum disco, não lêem nada.
Se metermos um cd numa drive de PC e ligarmos sem o cado IDE/SATA ele vai ver se lá está algum disco mas nao o vai ler. Tal como faz se nao estiver lá nenhum disco. Por isso ter lá algum ou não vai ter o mesmo gasto fisico com a opção de não o ler.
O mesmo acontece nas drives de PC.
Se olharmos para uma aberta mas só com a alimentação ligada, quando fechamos a tampa ele vai rodar um bocado o motor e ligar o laser para ver se está lá algum CD, esteja ou não. Se tiver o motor roda durante mais alguns segundos e talvez seja este o unico desgaste. Mas se estivermos preocupados com este desgaste nao sei o que fazer com os motores das ventoinhas que nunca param...
 


Aquele bocadinho que falta naquela capa branca do jogo foi depois de eu o ter limpado com álcool já no desespero e antes de eu ter visto onde estava realmente o problema, por isso não comecem já a mandar bitaites s.f.f.

bem, ao colocares o disco assim em cima da parede e limpa-lo com álcool... é que ainda dura menos.

Pa próxima usa um pano húmido e limpa com cuidado.

Nao sei o que essas drives fazem... Mas se forem como as outras, se nao estiverem programadas para arrancar um disco, quando ligam apenas vêem se está algum disco, não lêem nada.

explica-te melhor sff, ta ai uma ideia muito confusa.
 
bem, ao colocares o disco assim em cima da parede e limpa-lo com álcool... é que ainda dura menos.

Pa próxima usa um pano húmido e limpa com cuidado.


E não é só isso, pela foto vê-se o pouco cuidado e estima pelo disco...em cima do peitoril(aparentemente) numa superficie que só proporciona risco e o facto de apresentar uma pequena racha na origem do raio do disco dá ideia que passou por maus bocados com o dono.

O defeito aparentemente é do utilizador, sem ofensas, mas tens de estimar melhor as coisas.

Cumpr´z
 
E não é só isso, pela foto vê-se o pouco cuidado e estima pelo disco...em cima do peitoril(aparentemente) numa superficie que só proporciona risco e o facto de apresentar uma pequena racha na origem do raio do disco dá ideia que passou por maus bocados com o dono.

O defeito aparentemente é do utilizador, sem ofensas, mas tens de estimar melhor as coisas.

Cumpr´z

Primeiro, o disco já nem funciona por isso porque ter cuidado com ele?

O disco dele está igualzinho ao meu, eu ainda tive a sorte de a loja enviar o jogo para a sony, vamos lá ver no que vai dar.

Ele certamente só meteu o disco em cima daquela superficie para tirar a foto e para não falar que ele mandou vir um novo pes da inglaterra por isso, aquele bem que pode ir para o lixo. LOL.
 
A PS3 anda com uma fome do catano, papa BD... e alguns castiga-os e saiem esquartejados, sinceramente não me acredito nisto, acho que é pura especulação, ja tive diversas drives de dvd, cds, leitores de musica e nunca aconteceu tal, a unica ipotese possivel é defeito do fabricante, ou seja é normal que algumas drives vão para o mercado com defeito, e como a ps3 é muito falada e criticada é o alvo "mais gostoso".

Para mim é falso a drive da ps3 é igual a outra drive como outra qualquer, pode vir com defeito ou não, probabilidades minimas, Um conselho se estragar é trocar logo.

Ps: Let the ps3 alone :005:
 


Aquele bocadinho que falta naquela capa branca do jogo foi depois de eu o ter limpado com álcool já no desespero e antes de eu ter visto onde estava realmente o problema, por isso não comecem já a mandar bitaites s.f.f.

Limpar com alcool ao ponto de arrancar tinta?
Se os dvd´s/BR´s têm a superficie pr leitura de um lado, porque razão limpas a parte de cima até danificar o cd?
N coloco em causa o teu problema, mas parece-me que tens de começar a estimar mais as tuas coisas e ter mais atenção ao que fazes.
Além disso é estranho estares a limpar o cd e não reparares que está partido.



E não é só isso, pela foto vê-se o pouco cuidado e estima pelo disco...em cima do peitoril(aparentemente) numa superficie que só proporciona risco e o facto de apresentar uma pequena racha na origem do raio do disco dá ideia que passou por maus bocados com o dono.

O defeito aparentemente é do utilizador, sem ofensas, mas tens de estimar melhor as coisas.

Cumpr´z

Concordo

Primeiro, o disco já nem funciona por isso porque ter cuidado com ele?

O disco dele está igualzinho ao meu, eu ainda tive a sorte de a loja enviar o jogo para a sony, vamos lá ver no que vai dar.

Ele certamente só meteu o disco em cima daquela superficie para tirar a foto e para não falar que ele mandou vir um novo pes da inglaterra por isso, aquele bem que pode ir para o lixo. LOL.

1 - 1º não teve cuidado de inicio para quê ter cuidado depois de estragado?
2 - coincidências do catano, já viste o teu está IGUALZINHO ao dele. Mas tu mal por mal ainda foste à loja e tentaste resolver o teu problema. Já agora quando tiveres resposta diz qualquer coisa pr sabermos quais os procedimentos que as lojas têm nestas situações.
3 - A primeira parte até pode ser, mas depois .... Comprou um novo? Então deve estar de consciência pesada com o que fez ao BR. Senão haja dinheiro para jogar fora.



Continuo a achar isto tudo muito estranho,além de que 2 pessoas com demasiadas coincidências. BR estragado, estãos 2 Iguaizinhos, umdeles até já sabe que o outro comprou um novo.
Não sei, mas algo está mal explicado. Mas sou só eu a achar isto.
 
Última edição:
explica-te melhor sff, ta ai uma ideia muito confusa.

Uma coisa é ler um disco. Começar a ler o que há no disco... Outra é saber se lá está um disco. Tu próprio podes experimentar...
Pegas numa drive do PC abres e ligas só a molex. Se abrires a tampa e fechares vais ver que o o motor roda durante menos de um segundo e o laser liga. Ele vai fazer isto esteja ou nao um cd enfiado por isso esse desgaste acaba por ser impossivel de evitar...
 
Continuo a achar isto tudo muito estranho,além de que 2 pessoas com demasiadas coincidências. BR estragado, estãos 2 Iguaizinhos, umdeles até já sabe que o outro comprou um novo.
Não sei, mas algo está mal explicado. Mas sou só eu a achar isto.


LOL eu sei porque ele disse noutro fórum. xD Procura lá no google "problemas com jogos ps3" e vê lá que fórum é.

A racha não está exactamente no mesmo sitio, está é mais ou menos igual, com mais ou menos o mesmo comprimento.

Não, não somos a mesma pessoa. xDD

Sim depois eu digo quais os procedimentos que a loja teve. ;)
 

Não, não somos a mesma pessoa. xDD


Sim depois eu digo quais os procedimentos que a loja teve. ;)

Eu não estou a dizer que são mesma pessoa. Se por um lado a tua historia até se aceita, porque tiveste um comportamento aceitavel que foi ires à loja, já o outro user não sei não. É só naquela estragou-se? Não faz mal compra-se outro.
 
Eu sempre deixo os jogos dentro da consola , especialmente o Cod4 que é o jogo que mais jogo lol e nunca tive problemas nem com o BR nem com o leitor.
 
Eu não estou a dizer que são mesma pessoa. Se por um lado a tua historia até se aceita, porque tiveste um comportamento aceitavel que foi ires à loja, já o outro user não sei não. É só naquela estragou-se? Não faz mal compra-se outro.


Sim isso foi um pouco ingenuo da parte dele, eu não queria perder o dinheiro que gastei...

Tal foi o meu medo que até nem meto os jogos na caixa, vai tudo para a bolsa. LOL :P
 
Eu não estou a dizer que são mesma pessoa. Se por um lado a tua historia até se aceita, porque tiveste um comportamento aceitavel que foi ires à loja, já o outro user não sei não. É só naquela estragou-se? Não faz mal compra-se outro.

Eu comprei o jogo aquando do seu lançamento não há um mês ou dois como o caso deste outro user, querias que fizesse o que uma reclamação após 1 ano, ouço com cada coisa aqui que enfim, só espero que não aconteça algo semelhante com os vossos jogos, e sim tenho cuidado com os meus jogos, se quiserem meto fotos deles todos para verem.

E já agora comprei este jogo novo que vem de Inglaterra em segunda mão, e ainda tive a pensar se comprava ou não visto o pes 2009 estar muito próximo de sair, mas como é o jogo que jogo mais mandei vir, e se tenho amor ao dinheiro ou não é problema meu já que sou eu que o ganho.

Acho que deviam começar a ter mais respeito pelas pessoas, por qual razão é que viria aqui com o intuito de mentir.

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo