1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Deixar o carregador do tlm na tomada

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por [N], 19 de Outubro de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 3255)

1. [N]

[N] Power Member

saudações...

Tenho deixado o carregador do meu tlm sempre ligado à tomada de electricidade qd não estou a carregar o tlm... há problemas? gasta energia? diminui a vida util do carregador?

2. TosteX

TosteX Powre Membre

Energia geralmente gasta, porque se tocares nele reparas que está quente.

3. venga

venga I quit My Job for Folding

O meu está na tomada desde..... fevereiro :| só o tirei qdo fui de férias.

4. rav3n

rav3n Power Member

eu so o ligo qd carrego mesmo o telemovel

5. ppX

ppX Power Member

Bem a pergunta aqui é: Gasta corrente? Tira tempo de Vida?
    A resposta é sim, gasta um pouco de eletricidade visto que está a estabelecer contacto pinos-tomada. Quanto à segunda pergunta, o tempo de vida que retira não é significativo para dizermos que retira duração ao carregador.

Um abraço

6. int

int Power Member

nos carregadores nokias, não, não gasta corrente, e não fica quente, ele tem um sistema que só liga se houver curto-circuito..

7. timber

timber Zwame Advisor

Eu tenho os meus adaptadores AC/DC sempre ligados
    Deve ter algum desgaste mas estou-me pouco lixando. Se não tiverem nenhum defeito de fabrico (e isso aparecia no inicío) duram com certeza bem mais do que o telemóvel (ou o tempo que eu o vou querer utilizar)
    O transformador então é um tanque em termos de vida.
    Os transformadores como deve ser por exemplo fazem 40 anos de tempo de vida útil a trabalhar 24/7 e aguentar bem mais porrada que esses pigmeus. Com alguma manutenção extra é verdade.
    Se pifar será nos conversoes electrónicos.

8. WaX

WaX

:lol:

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O meu não conta está verdade:p aquece um bokadinho sim, mas nada de especial...

BTW, nunca vi um carregador/transformador caseiro pifar, até tinha um que mesmo partido bulia, mas acabei por desfazer mesmo assim, lol

Embora já vi um de rua (aqueles enormes que ficam nos postes) literalmente a explodir e despedaçar-se em bocados num baita fogo de artifício (escusado de dizer que ficou tudo BLACK!)

Última edição: 19 de Outubro de 2005
  10. japhex

japhex Power Member

Hm.. devo ter o carregador ligado á uns 3 anos

Nunca tive qualquer problema e o telele continua a carregar como deve.

11. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Porra! n sei como têm coragem...eu tenho sempre medo que esta maravilha rebente ou provoque um incendio....as probabilidades sao minimas...só que "nao acontece só aos outros"
    Um abraço

12. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

É o carregador do iPod e dos 2 telemoveis ligados à meses!(quase 1 ano) Nunca notei que tivessem quentes e nunca deram problemas. Penso que não há problemas em ter isso sempre ligado.

13. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

pois mas esses transformadores a que tu tas habituado (enrolamentos e nucleo ferromagnetico) e que duram uma vida já não se usam nos carregadores de telemoveis e afins :007:

14. Flyer

Flyer Power Member

n havendo consumo a jusante o consumo do aparelho em si é negligenciável.

Qto ao tempo de vida acho se não tira, mas SE tirar, é mínimo relativamente ao tempo de vida útli do aparelho.

Tenho sempre os meus carregadores ligados, dos mobiles do ppl , do laptop (qdo está em casa tiro a batt e fica na corrente) sei lá mais do q....e até hoje nunca nenhum AC/DC falhou.

15. Sebasta

Sebasta Power Member

Ando a fazer um projecto de monitorização de consumos em residências e é preciso ter cuidado com os carregadores.
    Um carregador nokia antigo consome 8W só por estar ligado, mas os novos consomem na ordem das décimas de Watt.
    Portanto, cuidado com os carregadores mais antigos, ao fim do ano ainda é qualquer coisita.

16. Flyer

Flyer Power Member

ora lá esta :D

17. rav3n

rav3n Power Member

mas ja se sabe q ate por exemplo o facto de ter a ups ligada a corrente mesmo q tenha o pc desligado gasta um minimo de energia
    nao a desligo pq ela tem de carregar e tb tenho de fazer uma ginastica do caraças pra lhe carregar no botao
    mas com o carregador do telemovel como nao me da trabalho nenhum(nem ele fica a fazer nada) desligo sempre q nao tou a usar

18. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

já agora o meu carregador nokia fazia barulho por isso k o comecei a desligar. Mas tive pra i 5meses que tinha a sensação que era espiado no meu quarto.

Que ouvia um zumbido fininho e baixo. Até um dia que um amigo me diz, ei o carregador ressona.

De resto tinha sempre ligado, e tenho o actual sempre ligado (este não me espia).

19. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

eu também deixo os meus sempre na tomada..afim ao cabo os transf das colunas, modems etc também estão sempre ligados :D

20. XXLB3T0

XXLB3T0 Power Member

Ora, isso é assim, tudo o que temos em casa, ou quase tudo tem transformadores, ou seja a tv, o radio, etc, de facto mesmo quando não estão em carga, ou seja ligados ao telele, estão a consumir energia e pode de facto ser significativa ao longo dos anos por exemplo uma tv em repouso, só com led ligado pode gastar cerca de 3€ por ano, ou seja em media uma casa gasta por ano cerca de 30-50€ por ano em aparelhos em standby. Aqui fica uma tabela de consumos em standby:
    Televisão 0,1 a 13 W
    Vídeo 5 a 19 W
    Áudio compacto 0 a 18 W
    Caixa de TV cabo 8 a 14 W
    Relógio com rádio 1 a 3 W
    Microondas 2 a 6 W
    Carregador de bateria 2 a 4 W
    Atendedor automático 2 a 4 W
    Fax 5 a 30 W
    Telefone sem fios 2 a 5 W
    Telemóvel 2 a 7 W
    Caixa de antena parabólica 14 a 20 W