Deixar o carregador do tlm na tomada

Os transformadores quando ficam ligados à tomada gastam energia sim, basta ver que ficam quentes mesmo sem estarem ligados ao dispositivo. Isto acontece devido à corrente de magnetização do transformador, que embora não esteja a transformar a potência está a dissipar nas resistências da malha de magnetização.

O mais engraçado é que muitos transformadores que se utilizam não são no verdadeiro termo da palavra transformadores... mas sim conversores. Se pegarem num "transformador" e aquilo não tiver peso algum, esqueça, não é um transformador no sentido de umas espiras enrroladas à volta de um núcleo de ferro ou ferrite, é mais um conversor comutado ou assim. É que o ferro pesa... :D

E o post XXLB3T0 é de todo verdade. Eu quando saiu de casa (quarto) e sei que me vou ausentar durante algum tempo tento lembrar-me de tirar a televisão e o monitor de Standby... É como a história da torneira a pingar.. ao fim de um ano...
 
Deve ter sempre um transformadorzeco a alimentar um conversor AC/DC (provavelmente uma ponte ranhosa de díodos com talvez um condensador para aplanar a tensão) imagino eu.
 
Sim timber, tem, mas não necessariamente somente um tranformador no sentido de um bloco de ferro com uns enrrolamentos à volta! Alías, mas tu até deves saber isso melhor que eu! :p
 
sim, realmente há transformadores tipo electronicos, que dispensam o tradicional tranformador de fio de cobre, normalmente são utilizados ma iluminação
 
Back
Topo