Deixar o pc de noite ligado

BatBoy999

Power Member
Boas.
Tenho um asus k55vm e gostava de o deixar de noite a fazer uns downloads e uploads , quais são as melhores configurações para isto?
Gostava de deixar com a tampa aberta para não aquecer , mas não sei que definições que por em termos de energia , etc , e para mais gostava que a luz pouco tempo depois se apagasse pois tenho o PC no quarto e era para não incomodar...

Obrigado desde já
 
Painel de controlo - Energia - Modo Poupança (mudas os settings para ele desligar a luz após 2 mins e não deixas ele suspender nem hibernar)
 
Tem de ir às definições de energia.
Defines que desligue o ecrã depois dos minutos que quiseres, e "nunca" para a hibernação.
 
Painel de controlo - Energia - Modo Poupança (mudas os settings para ele desligar a luz após 2 mins e não deixas ele suspender nem hibernar)

Modo poupança ? Porquê modo de poupança e não equilibrado por exemplo ?

BatBoy999:

Não te preocupes uma noite ou outra ligado não fará mal, só não faças como amigos meus que deixaram o pc ligado durante vários dias seguidos ao longo da vida (repetiram sempre o mesmo) e acabaram com o pc "queimado" a caminho da garantia...
 
Eu tenho um portátil HP comprado em setembro de 2007 e deixo o constantemente ligado durante a noite ;-) ainda hoje funciona na perfeitamente :-)
 
O meu portátil é de 2007 e já tem milhares horas de trabalho (talvez milhões). Perdi a conta das noites que não o desligava e ainda funciona perfeitamente. Não é uma questão de o desligar sempre a noite, mas fazer-lhe uma limpeza interna de vez em quanto (1 ou 2 vezes por ano), às vezes formatá-lo e reinstalar o OS para limpar a porcaria e os registos, não ter muitas aplicações abertas ao mesmo tempo, aliás só mesmo as necessárias. Por isso podes deixá-lo na boa a trabalhar à noite desde que esteja bem cuidado.
 
O meu portátil é de 2007 e já tem milhares horas de trabalho (talvez milhões). Perdi a conta das noites que não o desligava e ainda funciona perfeitamente. Não é uma questão de o desligar sempre a noite, mas fazer-lhe uma limpeza interna de vez em quanto (1 ou 2 vezes por ano), às vezes formatá-lo e reinstalar o OS para limpar a porcaria e os registos, não ter muitas aplicações abertas ao mesmo tempo, aliás só mesmo as necessárias. Por isso podes deixá-lo na boa a trabalhar à noite desde que esteja bem cuidado.

Milhões e milhões de horas...
Só para teres uma noção - 1 milhão de horas são 114 anos.

Cumpz
 
O meu portátil é de 2007 e já tem milhares horas de trabalho (talvez milhões). Perdi a conta das noites que não o desligava e ainda funciona perfeitamente. Não é uma questão de o desligar sempre a noite, mas fazer-lhe uma limpeza interna de vez em quanto (1 ou 2 vezes por ano), às vezes formatá-lo e reinstalar o OS para limpar a porcaria e os registos, não ter muitas aplicações abertas ao mesmo tempo, aliás só mesmo as necessárias. Por isso podes deixá-lo na boa a trabalhar à noite desde que esteja bem cuidado.

Como é que fazes essa limpeza por dentro?

O meu pc vai fazer 1 ano em maio.
 
deixa-o ligado mas tira a bateria, modo poupança q é para ele correr com os 'minimos' que chegam para os downloads :p e base cooling é coisa para 20/30€ acho, mas é recomendável


acho que para o limpar por dentro é com um compressor...mas ve la o que te dizem :p
 
Não te preocupes. Se o fizeres apenas de vez em quando não há problema nenhum.
Se for para estar ligado 24/7 é que é melhor estar sem bateria e com base de refrigeração.

Limpeza deve-se fazer em todos os portáteis de ano a ano. No inicio do verão, preferencialmente.
 
Para estar ligado 24h/7 pode nem precisar de base nenhuma, tudo dependo o que vai estar a fazer o pc.
E para estar a fazer downloads e uploads, nao é isso que vai "puxar" muito pelo pc.
Agora se fosse a jogar:D ou a puxar pelo CPU com algum programa exigente, ai dizia para ter mais cuidado.;)
 
Para estar ligado 24h/7 pode nem precisar de base nenhuma, tudo dependo o que vai estar a fazer o pc.
E para estar a fazer downloads e uploads, nao é isso que vai "puxar" muito pelo pc.
Agora se fosse a jogar:D ou a puxar pelo CPU com algum programa exigente, ai dizia para ter mais cuidado.;)

Este PC é basicamente para jogos xD
Eu pensei em uma placa de refregiraçao , qualquer uma serve?
E mesmo com a tampa fechada , aquilo nao aquece?
 
Milhões e milhões de horas...
Só para teres uma noção - 1 milhão de horas são 114 anos.

Cumpz
Vá milhares. Não chores, ok?! Para os mais exigentes - tem milhares de horas de trabalho ou milhões de minutos (talvez) :D


Como é que fazes essa limpeza por dentro?

O meu pc vai fazer 1 ano em maio.
Tens de o abrir. É a melhor solução e aquela que é mais duradoura, até porque também permite mudar a pasta térmica. Há quem diz que consegue retirar o pó do dissipador de calor sem ter de o abrir com o aspirador, mas já tentei assim e não resolve o problema na totalidade.
Alguém mencionou a questão da bateria... E tem toda a razão, é melhor tirá-la quando não está a ser utilizada à noite.
 
Última edição:
Back
Topo