Deixar o pc de noite ligado

o meu portátil passa praticamente todos os dias ligado... mesmo durante a noite e etc.
não há problema nenhum para os portáteis, mas uma base é sempre bom!

em relação á bateria deixo-a sempre no portátil...
 
Nao.

O mal é estar ligada à corrente, é verdade que ela mais tarde ou mais cedo vicia...mais vale mais tarde né? portanto se podes estar com o portatil ligado à corrente (e vais ficar assim muito tempo) remove a bateria :) ou deixas até estar 100% carrega e depois retiras (mesmo com ele ligado...pelo menos no meu dá)
 
Nao.

O mal é estar ligada à corrente, é verdade que ela mais tarde ou mais cedo vicia...mais vale mais tarde né? portanto se podes estar com o portatil ligado à corrente (e vais ficar assim muito tempo) remove a bateria :) ou deixas até estar 100% carrega e depois retiras (mesmo com ele ligado...pelo menos no meu dá)

Errado ; baterias de litio não viciam.
As baterias de litio desgastam-se conforme são usadas, tem vitalidade para um certo numero de ciclos (cargas e descargas).
O que pode estragar as baterias é o calor excessivo.
E se for para ter a bateria fora do portatil durante algum tempo consideravel não se deve deixar a bateria totalemnte carregada

http://batterycare.net/guia.html
 
Então tenho de começar a ter mais cuidado com a minha, thanks :P se bem que por acaso quando está fora do portátil está quase sempre descarregada ou em valores baixos...quando é para a carregar costumo fazê-lo com o portátil desligado

Mas no fundo, estar com bateria no portátil e este ligado à corrente ajuda ao desgaste dela, pois está a usá-la sem necessidade, não?
já vi que isso não importa
Não prejudica ter a bateria com 100% de carga e estar ligado à corrente, pois a bateria assim que chega aos 100% deixa de receber energia e é feito um bypass directamente para o sistema de alimentação do portátil.
 
Recomendo que tenhas cuidado pois eu queimei o meu portátil a cerca de 2 anos atrás era um HP 9890ep na altura andei a pesquisar e vi que muitos utilizadores dos mesmo tiveram também alguns problemas com eles pois as placas graficas nVIDIA GTS 8600m aqueciam muito. Deixava o portátil sempre ligado e um dia quando ia jogar PES2011 deu um lixeiro estouro e desde ai ele começou a ter problemas com a placa gráfica e para o arranjar pediram-me 500 euros, eu por esse valor comprei um novo, mas desta vez tenho mais cuidado.Recomendo que tenhas o PC sem bateria e com uma base de refrigeração (se não tiveres tal base recomendo que o coloques de forma que ele tenha melhor refrigeração) e em modo de poupança de energia, como já recomendado, para manteres sempre o PC fresco.E lembra-te de utilizares software de download leves, eu na altura utilizada o JDownloader e o Utorrent mas sempre que ligava o JDownloader o portátil começava logo a "bufar".
 
O portátil da minha irmã é HP DV6 e não lhe recomendava deixá-lo a trabalhar a noite toda, nem jogar jogos apesar de de ter bom processador e placa gráfica. Já sofreu um reballing e não se sabe quanto mais tempo irá aguentar. Aquele portátil sobreaquece muito mesmo que esteja limpo e a ventoinha gira de uma maneira incrível para manter os 50ºC. Só com o browser ligado é capaz de chegar aos 70ºC. Mas como disse, o meu não tem este problema e muitas vezes nem me dou o trabalho de o desligar. Isto depende da máquina.
 
Back
Topo