Deixar o pc ligado o dia todo

Obrigado, meu caro e Skyflier também.
A minha máquina é um ASUS A6Jc, terá os ditos sensores?
E entre o SpeedFan e o Everest, qual recomendam por mais simples para uma mera monitorização?

Como é grátis, e para uma utilização básica usa o SpeedFan que é leve. Penso que o teu PC já tem os sensores.
Nada como sacares e testares.
 
Sim, já saquei e instalei e já tem os sensores, detectou-os logo...
Mas, pelos vistos, todos os parâmetros estão a escaldar menos o "temp 1", que tem um V (tick)...
Cliquei em "Automatic Fan Speed", recomendam que configure algo manualmente? Ou até crio um tópico novo para falarmos disto...
 
Sim, já saquei e instalei e já tem os sensores, detectou-os logo...
Mas, pelos vistos, todos os parâmetros estão a escaldar menos o "temp 1", que tem um V (tick)...
Cliquei em "Automatic Fan Speed", recomendam que configure algo manualmente? Ou até crio um tópico novo para falarmos disto...

o facto de aparecer o icon de "escaldar" depende dos limites definidos para determinado componente, por exemplo um PIV Prescott a 70-80º não é exagero, mas um C2D a essa temperatura já está quente demais.
 
Por exemplo, o GPU está a 59º e o CPU está a 63º.

Devo subir a velocidade das ventoínhas?

Não te sei dizer pois não sei qual é o teu GPU e CPU, mas para tua referência aqui ficam os meus valores em idle (sem estar a fazer nada, porque em esforço as temps sobem):

GPU:64º
CPU: 36º
core1:46º
core2:46º
core3:38º
core4:42º

Em esforço (100% de uso com o Orthos) nenhum core passa dos 59º e o GPU em esforço (com o RTHRIBL) não passa os 76º.

a diferença entre CPU e os cores penso ter a ver com os sensores.

Para não continuarmos o OT se quiseres falar mais sobre isto cria um tópico e diz-me qual é por PM.

Para ficar ontopic, normalmente qualquer componente de um PC está preparado para trabalhar 24/7, agora é óbvio que se estiverem a trabalhar com excesso de temperatura a sua vida útil pode ser reduzida.
 
Back
Topo