1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Deixei de conseguir aceder ao router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por vanadio, 24 de Outubro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 965)

1. vanadio

vanadio BOINC Member

À pouco tempo fiz um grande upgrade ao pc, e há uns dias atrás ia para abrir uma porta no Router, quando vejo que não consigo aceder pelo endereço pelo qual acedia.
    Fui ver o Ip, tentei com todos os endereços que apareciam no ipconfig e mesmo assim não consegui.
    O meu Router é um SMC7904WBRA2.

2. vanadio

vanadio BOINC Member

Acho também importante referir que quando faço ipconfig a máscara de gateway não aparece e o suporte ethernet aparece desligado.
    Precisava mesmo da vossa ajuda.

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Botão direito sobre o icone de O Meu Computador, gerir, seguido de gestor de dispositivo, do lado direito em placas de rede activa todos os dispositivos que estejam desligados (com um x a vermelho).

Cumprimentos

4. vanadio

vanadio BOINC Member

Fiz isso que referiste em cima, mas nenhuma das placas tinha um X a vermelho por cima. Já não sei mesmo que fazer.

5. SuperLuis

SuperLuis Power Member

tens de configurar a placa de rede manualmente, vais ao painel de controle e abres "ligações de rede" ou "network connections" e vai-se abrir uma janela nova e lá dentro carregas com o botão direito do rato em cima de "local area" e escolhes propriedades e uma vez ai marcas assinalas Network Portocolo TCP/ip e carregas no botão propiedades e na nova caixa que se abre assinalas "usar os seguintes IPs" e mete o endereço ip do pc que estás a usar, exemplo: 192.168.1.2 e depois a mascara que é: 255.255.255.0 e a seguir o gatway por defeito que é o endereço IP do teu router, no meu é 192.168.1.1
    Os DNS em baixo são os endereços IPs usados pelo teu isp, no meu caso com clix é primário DND: 195.23.129.126 e o DNS alternativo ou secundário: 194.79.69.222

Esses DNS são usados para aceder a sites web e se estiverem errados não consegues acesso web!
    com isso já entras nas configurações do teu router mas atenção que o gatway TEM que ser o ip de entrada no teu router senão também não entras lá!
    O que acontece é que em automático nas configurações da placa de rede não consegues aceder ao router, é esse o meu caso por isso tenho que configurar manualmente.

EDIT: Vejo pela imagem acima que parece que tens 3 placas de rede. se for o caso tens de configurar a placa de rede á qual tens ligado o cabo de rede que vai para o teu router.

6. vanadio

vanadio BOINC Member

Antes de mais obrigado pela ajuda.
    Fiz isso que referiste, e reparei que uma das ligações que ficava sempre limitada passou a ligada.
    Agora a minha dúvida é qual o endereço que introduzo no browser para aceder ao router?

7. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Que router é? marca e modelo? Se foste meter 192.168.1.1 no gatway então este é o ip que tens de meter no browser. O manual do router diz lá o ip de acesswo embora nem todos.

8. vanadio

vanadio BOINC Member

já experimentei a colocar o endereço do gateway no browser e nunca consigo aceder.

9. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Não perdes nada em fazer reset ao router.Fica depois com endereço original de fábrica!

10. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Mas afinal que é o modelo de router? Já tentaste consultar o manual?

11. vanadio

vanadio BOINC Member

O modelo do Router está referido em cima, e ficou assim apenas depois de fazer o upgrade ao PC.
    Uma coisa é certa ao seguir essas instruções a velocidade da minha internet duplicou.

12. Blue_Wings

Blue_Wings Power Member

Tens a certeza que estás a colocar o Gateway correcto ?

Põe a tua placa de rede em modo automático, para que o router lhe atribua um ip por dhcp, depois pela linha de comandos DOS (Menu iniciar, executar: CMD) e fazes ipconfig e vês qual é o Gateway que aparece, esse sim será o correcto, depois basta ires a uma janela do windows e escreveres lá no endereço o endereço ip do Gateway (sem o http:// ).

Cumps!

Partilhar esta Página