1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Deixou de reconhecer o hardware

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BMCouto, 7 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 685)

1. BMCouto

BMCouto Power Member

Bem, vou tentar explicar-me bem que a situação já de si é estranha e um pouco complicada de perceber.
    Tinha isto tudo a funcionar perfeitamente há pelo menos 1 ano e meio, sem nunca dar problemas.
    Há uns dias atrás, apanhei um virus manhoso, durante uma altura que tive de desligar firewalls e anti-virus (embora tenho sempre tido a firewall do router ligada). Enfim como isto já pedia uma format à muito, fiz backups e formatei... ora ai começaram os problemas...

Na primeira vez o windows não está ok, em que a meio da instalação faltou o ficheiro setup.exe (pois logo este...) eu fiz skip a ver no que aquilo ia dar, até porque nao tinha mais nenhum windows...so que ele quando passou há segunda parte da instalação (parte gráfica já) ele reiniciava voltava a entrar na 2ª parte da instalação e reiniciava, enfim mantinha-se nesse ciclo.

Eu arranjei outro windows que então fez uma instalação com sucesso, mas ai apareceram os principais problemas. Tenho um disco de 60gb e outro de 40gb, mais um leitor de dvd e um gravador de dvd...
    No inicio nao reconhecia o disco de 60 (principal), desliguei o de 60 e instalei o windows no de 40gb. Isto tudo aconteceu porque obviamente ele reconhecia o leitor de dvd...
    Ao entrar no windows consegui com que ele reconhecesse o outro disco e formatei-o, mas nessa primeira vez que entrei no windows ele deixou de reconhecer tanto o leitor de dvd como o gravador.
    Ao reiniciar ele já não reconhecia nem o disco, nem o leitor dvd nem o gravador.

Agora estou com o windows no disco de 40gb, ele ao arranque aparece apenas o leitor de dvd, embora de um modo esquesito, tanto que chega ao windows e o leitor de dvd nao responde a nada, não le cd's nem dvd, enfim nada.
    Se ligo os cabos do gravador ele não passa do arranque (no reconhecimento de hardware), mas se desligo os cabos tanto do leitor de dvd como do gravador e ligo o outro disco (de 60gb) ele reconhece o 2º disco no arranque mas depois fica eternamente a fazer o load do windows (a barra esta sempre em andamento, logo penso que nao encrava), apenas nao entra no windows fica sempre no load.
    Mesmo assim, do modo que tenho isto agora, de x em x tempo, isto vai abaixo e reinicia-se sozinho, outra coisa que nao consigo perceber.

Resumindo so consigo ter acesso agora ao disco de 40gb pondo-o como master. Já pus este como "master with slave present" e o outro disco como "slave" e nada, enfim já tentei 1001 cenas e o único modo de isto entrar no windows é ligando só este disco... agora tenho o disco e o leitor de dvd ligados, mas como vos disse ele nao responde a nada. O mais estranho é que antes do format isto estava tudo a 100%.

Espero que tenham percebido os problemas e que consigam dar-me uma ajuda com isto.
    Desde já obrigado a todos! :)

2. BMCouto

BMCouto Power Member

Alguém? Desculpem lá a insistência mas precisava mesmo de resolver isto...

3. luikki

luikki Power Member

é, sem dúvida, complexo.....
    tens a cablagem toda em condições? qual é a marca dos discos?
    tens hipótese de testar com outra fonte?

4. BMCouto

BMCouto Power Member

A fonte é nova comprei-a há uns 3 meses, tem 550w, penso que o problema não será dai...se bém que o desligar-se sozinho deixa-me com dúvidas, mas quais sao as hipoteses para isso? Não sou nenhum expert no que toca hardware...
    A cablagem é a original ainda, não tenho outra.. mas é como digo, o que mais me intriga é que isto antes do format estava tudo a 100% o que poderá ter acontecido aqui? o que posso verificar/testar?
    Queria ver se conseguia resolver isto em casa, por além de ter urgencia nisso, nao tenho tempo para levar isto a uma loja, e mesmo que leve vou ser literalmente roubado em tempo, mao de obra e sabe-se lá mais o quê :)

5. luikki

luikki Power Member

não disseste qual a marca dos hd´s....
    vê, na bios como estão a ser reconhecidos os discos...põe tudo em "auto" e vê se funciona....

se não der, tenta arrancar com um linux live cd para veres como isso se aguenta....

6. BMCouto

BMCouto Power Member

Na bios está tudo em auto, aos dias que estou ha volta disto ja tentei de tudo...o disco de 60gb é um seagate, os de 40gb (unico a funcionar agora com o windows, costumava ser o de backup) é um samsung. Como vou correr o linux live cd aqui se isto nem no arranque me reconhe o dvd?

7. BMCouto

BMCouto Power Member

Partilhar esta Página