1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

deliciem-se com os novos efeitos do X

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por xtr3me, 24 de Março de 2005. (Respostas: 15; Visualizações: 1485)

1. kanguru

kanguru [email protected] Member

Está engraçado. Nunca tinha visto aquele "wobbly window". E o impressionante é que aquilo corre na placa onboard do gajo.

Quando a microsoft pa meter uns efeitos transparentes no longhorn e na sei quê... pede pcs topos de gama :|

2. xtr3me

xtr3me Power Member

Ah pois .. que sabe, sabe ;)

3. blastarr

blastarr Power Member

Há uma diferença enorme entre este e o da MS:

O da MS permite ter este efeito mesmo com vídeo overlays, isto é, janelas de vídeo, como dvd's, tv, etc, sempre tratados como se de uma textura 3D se tratasse.

4. kanguru

O gajo ta la a mexer numa janela a correr um video. Claro que o video parece ficar um pouco lento, mas acho que para a grafica que é.. está muito bom. Embora eu não acredito que aqueles efeitos... se tiverem todos ao mesmo tempo aquilo corra decentemente :P So o composite ja mete o sistema mais pesado quanto mais os outros efeitos.

Ja agora, o longhorn vai trazer finalmente varios desktops? Como acontece no linux? uma das coisas que mais me atrufia no windowsXP é ter tanta coisa na barra de tarefas.

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Ja´viram as spcs de PC para o LH? P4 3.0. É uma enormidade. De certeza que o luminocity com isso tb correria bem.
    Eu fiquei impressionadisso. Gostei mesmo:)

6. timber

timber Zwame Advisor

Esses novos efeitos já estão disponíveis em alguma distribuição? Esses efeitos são só para o gnome ou é uma coisa mesmo do X11?

Aqui onde estou não vou fazer os downloads dos filmes mas só de olhar para as imagens isso parece ter bom aspecto.

7. xtr3me

xtr3me Power Member

Penso que para já vai ser apenas para gnome (parece que já vêm disponível no gnome que vai saír daqui a mais ou menos meio ano), pelo que me deu a entender, mas n tenho a certeza.
    btw, arranjaram-me um link novo, com outros efeitos, mas como n li o texto n posso afirmar para o que são:

http://www.rasterman.com/index.php?page=News

EDIT: o link que dei já vi que é para um novo wm chamado E17.
    Mto nice :D

8. kanguru

A cena pa mudar de desktop ha uns programas que fazem efeitos daqueles, sendo gnome ou não.
    O composite é do X não tem a ver com o gnome.

O luminocity é que desconheço, mas é capaz de haver tb para outros :) vams la ver.

9. xtr3me

xtr3me Power Member

O looking glass é um ultraje pah :P
    256 de ram mínimo para correr?!! Deve ser lindo a correr assim ...
    Duvido que isso vá ter sucesso .. vai contar a ideologia do linux ... consumir pcos recursos.
    O e.17 já tinha dado tb num dos links acima .. já é diferente :D

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

O E17 JA' saiu ?! So' anda para sair 'a uns 3 ou 4 anos... Ja' usei tanta beta que nem quero ouvir falar mais disso... E eles na altura disseram k keriam k deixasse de ser um WM para passar a ser um Desktop Enviroment, (Tipo KDE/Gnome) ou seja com as appzinhas deles e tal, o Entrance (Uma das muitas designações do Login Manager) do Enlightenment ja' saiu 'a uns tempos, sera' k e' mesmo o E17 ? Ainda n acredito...

EDIT: Bem me parecia... Ainda não foi desta que saiu... Eu axo que eles tão 'a espera que Debian Sid saia estável para o E17 sair final ;) :lol:

11. xtr3me

xtr3me Power Member

:lol: ... má onda :P

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Má onda ? Ando a ouvir falar no E17 (Ate' conheci um developer tuga) 'a mais de 4 anos pah... Axas pouco ? Para um WM k e' uma relativa treta ? (Eu n gosto mas tenho de admitir k tem bom aspecto)

Aquilo ja' teve data marcada de saida mais de 5 vezes, se procurares no Google 'es capaz de arranjar referencias a isso... Uma delas era para ter vindo com o woody, mas o pessoal k ja' tava 'a espera de coisas destas dizia k so' saia com Sid... E eu continuo com a mesma opinião ;)

13. KRU$TY

KRU$TY Power Member

BRUTAL !! :eek:

terá k ser uma maquina bem equipada para se aguentar com isso!

14. xtr3me

xtr3me Power Member

kru$ty, nem por isso.
    Se vires bem, no primeiro link, tão a usar ibms que nem têm assim tanta ram e as gráficas são normais (ati 7500 e intel i810).
    Daí a brutalidade da coisa ... n pede recursos exurbitantes.
    Eu tb pensei como tu, mas quando vi aquilo até fiquei :eek:
    Tá simplesmente genial, do ponto de vista da gestão dos recursos da máquina

Partilhar esta Página