1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dell anuncia Opteron's

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 18 de Maio de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1042)

1. blastarr

blastarr Power Member

The day has come...:

http://www.dell.com/content/topics/...ce/en/2006/2006_05_18_rr_000?c=us&l=en&s=corp

Um pequeno quote:

A compra da Alienware e a competição da Apple pela posição de "Sweetheart" da Intel deu-lhes a desculpa que faltava...

edit
    A AMD já agradece e esfrega as mãos de contente:

Última edição: 18 de Maio de 2006
  2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Eh pa, por acaso agora, ate veio um bocado em "contra-ciclo".

mas pronto, são opterons, o objectivo são PCs empresariais, e não Home PCs...
    também, a AMD bem deve ter trabalhado para isto acontecer... é muito importante ter uma grande marca como a dell a vender amd's

3. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Isto é fabuloso!! Uma verdadeira inauguração.

É certo que é só nos servers, mas implicações disto no mercado são estrondosas. A primeira que me vem logo à ideia é a da imagem de fiabilidade. "Se a Dell já tem é porque deve ser bom". Era mesmo só isto que faltava à AMD.

Certamente isto não chegará logo aos Desktops, mas mais por razões de limitações nas quantidades que a AMD conseguiria fornecer à Dell do que outra coisa qualquer, nos servidores este problema já não existe.

Grande dia para a AMD e para o mercado, do ponto de vista de concorrência.

Para complementar, isto deve-se às razões que o blastarr frisou e também, de alguma forma, ao mega processo legal da AMD vs Intel.

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eu acho que se deve mesmo à actual superioridade da plataforma opteron face à plataforma Xeon (ou ate talvez itanium, se bem que este joga num campeonato um pouco diferente)
    nos desktops neste momento a intel esta a voltar em força, e a diferença de desempenho que ha uns meses era clarissima, agora esbate-se... melhor, inverte-se.

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Já muitas empresas adoptaram os Opteron... Não esquecer que Opterons + Linux dá uma combinação brutal, já há vários meses que é assim e a performance é bastante superior a outras soluções intel mais caras... Se bem k os Opteron n são baratos...

6. @njo

@njo Power Member

A small step for AMD.. but an huge jump for the market...

if they have it.. its cause it works...

7. gryle

gryle Power Member

Cheira-me que os opterons vão subir de preço novamente...

8. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

... e as acções da AMD idem, idem, ", "...

9. blastarr

blastarr Power Member

Partilhar esta Página