Dell entra em massa no mercado português

já se vende portateis dell por cá há muitos anos, na minha empresa todos os portáteis são dell e alguns são de 1999\2000 é um acordo de parceria.

também o suporte técnico funciona bastante bem!

cump

Confirmo o mesmo ! Há imensas empresas a utilizar computadores Dell desde a segunda metade da década de 90.
O "problema" destes computadores é serem caros, mas já são bem mais acessíveis do que à alguns anos atrás. Uma das coisas que as empresas gostam desta marca é a sua fiabilidade e rapidez a resolver problemas, aliás, essa é a imagem de marca da Dell.
Como é óbvio, esta empresa não é perfeita e também tem as suas falhas mas em comparação com as existentes parece que consegue cativar principalmente o mercado empresarial.
Infelizmente não se vê muitas lojas a vender essa marca. provavelmente devido ás suas condições mas isso é algo que poderá mudar e breve já que a procura dessa marca poderá despertar mais interesses na sua comercialização.
 
Lá está. Se lerem a noticia, o tema em si é a entrada da Dell no mercado do consumidor. Para empresas, a Dell já está disponivel em Portugal à algum tempo. Eu quero é ver que preços é que vão praticar em portugal porque se for como é normal que $ = €, vai ser tudo muito caro.
 
Preços acima dos 3000€...em Espanha

dell spain

Só o processador i7-965 custa 1000€
ATI RadeonTM HD4870 X2 ou NVIDIA® GeForce® GXT280 500€
Fonte 1000W
etc.

são máqs. de topo msm, só pra quem pode
 
Última edição:
Eles que vendam os portáteis e os ecrans, porque de resto pagar o que eles pedem por cada componente das torres não obrigado...

A malta por aqui tem pouco dinheiro, mas gosta de qualidade e a Dell sabe o que isso é! Já vi que apostaram nos portateis e torres mais caras, quanto a mim um erro.

Mas logo se verá.

Cumps
 
na minha faculdade há 3 salas equipadas com desktops DELL. (deve haver mais noutros pólos)
portanto, já existe alguma parceria faz algum tempo. daí talvez a falta de orçamento para alguns projectos...
 
As lojas metiam eram a porcaria da Acer a andar e substituíam pelos Dell, sempre são de melhor qualidade.

Estás a comparar coisas incomparáveis, as lojas vendem ACER pois têm produtos acessíveis e permitem vender quantidade, que é o que uma loja precisa, a DELL é um segmento diferente.
 
Estás a comparar coisas incomparáveis, as lojas vendem ACER pois têm produtos acessíveis e permitem vender quantidade, que é o que uma loja precisa, a DELL é um segmento diferente.

A dell tem de tudo. Desde produto barato a produto premium. Os Inspiron e Vostro são produtos de entrada com preços bastante acessíveis. O problema foi que eles resolveram entrar em Portugal com produtos premium. Já agora, os produtos premium da dell normalmente tb têm assistência premium, o que significa que os preços são mais elevado. Tenho um dell M2300 que tive um problema que no prazo de um dia foi resolvido. Telefonei-lhes um dia, marcaram para o dia seguinte a reparação em casa e em 20 minutos estava com o computador a bombar outra vez. Serviço deste tem de ser pago... por isso, olhar apenas para o preço, pode ser muito enganador. Serviço deste só mesmo a IBM e HP (e mesmo esta não tenho a certeza se os modelos business têm esta possibilidade). Depois de uma experiência terrível com um Asus, aprendi a apreciar este tipo de serviço.
 
Última edição:
na minha faculdade há 3 salas equipadas com desktops DELL. (deve haver mais noutros pólos)
portanto, já existe alguma parceria faz algum tempo. daí talvez a falta de orçamento para alguns projectos...


os preços não são os mesmos! Uma faculdade que compra centenas de desktops tem preços mais baixos que dificilmente um particular terá.
 
Sempre gostei muito dos portateis da gama XPS mas pagar um balurdio por um portatil que a concorrencia tem igual ou melhor configuração por muito menos é que não embora sim a Dell sempre teve uma boa assistencia tecnica.
 
Estás a comparar coisas incomparáveis, as lojas vendem ACER pois têm produtos acessíveis e permitem vender quantidade, que é o que uma loja precisa, a DELL é um segmento diferente.
wrong... é exactamente igual... dell tb tem computadores para retalho... em frança e espanha já se vendem... tanto dell, como acer, como hp têm portáteis para diversos segmentos, nomeadamente profissional e consumo...

o acer que está à venda na ***** tem a mesma qualidade que outro pc qualquer, não é melhor por ser dell...

não confundam segmento profissional com retalho, e é disso que a notícia fala... no meu trabalho se avariar o ecrã do meu hp vem um técnico no próprio dia mudar-me o ecrã, ou a board por exemplo... mas isso é serviço profissional...
 
Sempre gostei muito dos portateis da gama XPS mas pagar um balurdio por um portatil que a concorrencia tem igual ou melhor configuração por muito menos é que não embora sim a Dell sempre teve uma boa assistencia tecnica.
Isso é porque provavelmente nunca mexeste em nenhum XPS... Dou-te um exemplo: Mete um 1330 ao lado de um LG ou Asus com configuração superior e vais ver a diferença...
Cumps.
 
Olha que não. O preço de suporte técnico em massa muitas vezes paga-se caro (e é mau) com PC's de linha branca...

Trabalhei numa empresa em que os computadores do pessoal da contabilidade,etc era tudo Dell, assim como os portáteis.

Podia ficar mais caro, mas bastava telefonar para eles a dizer que por exemplo, uma das teclas do teclado de um portátil tinha deixado de funcionar, e no dia seguinte estavam lá para trocar o teclado todo.
Quem diz o teclado, diz a bateria de um portátil, etc etc etc.

Resumindo, não fica assim tão caro, porque não se perde tempo a andar com equipamentos para trás e para a frente.

Por outro lado, para o mercado doméstico não sei se a coisa funcionará assim. Se funcionar de certeza que se tem de pagar mais algum para se ter este tipo de assistência.
 
Trabalhei numa empresa em que os computadores do pessoal da contabilidade,etc era tudo Dell, assim como os portáteis.

Podia ficar mais caro, mas bastava telefonar para eles a dizer que por exemplo, uma das teclas do teclado de um portátil tinha deixado de funcionar, e no dia seguinte estavam lá para trocar o teclado todo.
Quem diz o teclado, diz a bateria de um portátil, etc etc etc.

Resumindo, não fica assim tão caro, porque não se perde tempo a andar com equipamentos para trás e para a frente.

Por outro lado, para o mercado doméstico não sei se a coisa funcionará assim. Se funcionar de certeza que se tem de pagar mais algum para se ter este tipo de assistência.


Funciona assim e eu não pago mais nada..
 
Não é querer dizer que vamos estar a toda a hora à espera de um disastre... Mas sendo assim até para o mercado doméstico, é uma maravilha! :)
 
Isso é porque provavelmente nunca mexeste em nenhum XPS... Dou-te um exemplo: Mete um 1330 ao lado de um LG ou Asus com configuração superior e vais ver a diferença...
Cumps.

Entao diz lá a diferença, é mais rapido nao? Uma coisa é ter melhor construção outro é o valor / performaçe.
Por exmeplo um G71 da asus custa 1600€, mostra-me um Dell com esse valor com melhor performançe e melhor configuração que esse por esse valor.
 
Última edição:
Back
Topo