Dell Inspiron 1525 Partição Recovery

_sanchaz_

Suspenso
Boas,
Comprei este portatil pelo e-escolas, e ele veio com uma partição recovery e um cd de recovery também.
Pelo que percebi o cd de recovery instala o windows sem drivers, nem nada é só o OS, e a partição instala o OS como ele veio de fabrica com os drivers, o office etc.
As questões são as seguintes:

1)eu quero formatar o OS, com o cd para tirar todas as porcarias que vieram pré instaladas.

2)Também quero apagar a partição recovery e utiliza-la para armazenamento, mas ao mesmo tempo não a quero perder, para se um dia precisar de meter o computador de fabrica. É só gravar aqueles dados para um dvd de dados, ou tem de ser boot dvd ou alguma opção especial?

3)Onde anda o cd do office para depois instalar?

4)As drivers da placa grafica tem de ser as que tão no site da dell ou podem ser as que tão no site da intel?
Pergunto isto porque segundo a intel as marcas as vezes alteram as drivers.
Intel disse:
The software drivers provided on this page are generic versions, and can be used for general purposes. However, computer original equipment manufacturers (OEMs) may have altered the features, incorporated customizations, or made other changes to the software or software packaging they provide. To avoid any potential installation incompatibilities on your OEM system, Intel recommends that you check with your OEM and use the software provided via your system manufacturer.
Intel or the computer original equipment manufacturer (OEM) may not provide technical support for some or all issues that could arise from the usage of this generic version of software drivers.
 
Pois ao que parece já somos 3 com esta duvida, e duvido que sejamos os unicos. :/
Ninguem consegue ajudar?

Eu nao sei se posso ajudar...apenas posso dizer q formatei o meu..e pk apanhou um virus logo na segunda semana..lol..e fiz o seguinte: Formatei a partir do cd recovery..as drives vêm juntamente com o pc tb..em relaçao as drives da grafica tirei do site da dell..e com a formataçao posso dizer q subiu 0.1 na pontuaçao em desempenho..:009:
 
os ficheiros do office estavam no ambiente de trabalho. eu fiz um recovery do meu a partir da partição. ainda nao tirei da embalagem nenhum dos cd's que vinham. a unica coisa q fiz para alem do recovery foi sacar do site da dell os drivers da x3100, e notei uma diferença enorme nos jogos
 
Se n me engano no ambiente de trabalho tem uma pasta a dizer cd office 2007. Abres e instalas km a key q tem na folha da microsoft. Quanto os drives vai ao site da intel e no motor de busca do site escreve x3100 drivers e sacas.
 
os ficheiros do office estavam no ambiente de trabalho. eu fiz um recovery do meu a partir da partição. ainda nao tirei da embalagem nenhum dos cd's que vinham. a unica coisa q fiz para alem do recovery foi sacar do site da dell os drivers da x3100, e notei uma diferença enorme nos jogos

Gonçalo, podes me explicar como formato a partir da partição do recovery?
É que eu abro o icone PCRestore que esta na partição que diz recovery e faço segunte e quando esta a formatar o disco dá um erro. podes me explicar como fizes te?
É urgente obrigado
 
Boas ppl

Eu utilizei o restauro da imagem de fabrica e funcionou correctamente agora o meu problema é o cd do office que nao o tenho, queria saber como faço para ter novamente o office ja restaurei o windows atraves da partição e atraves de cd e nada !! Agradeço imenso a quem me ajudar.

Cumps
 
boas formatei o meu a partir do cd sauqei drivers do site da dell, ate tenho coisas a mais, mas ja agora aquela partiçao que vinha ja nao e possivel criala ou meter o pc igualzinho como vinha depois de uam formataçao normal que foi o que eu fiz ? abraços
 
Back
Topo