Dell Inspiron 1525 [REVIEW]

Já recebi o segundo orçamento.
Então é assim:
A reparação de uma dobradiça parece implicar a troca de toda a parte posterior.
Para isso o primeiro orçamento que recebi da Dell, que envolvia a vinda de técnico foi de .....455€.>(
Reclamei!
Recebi segundo orçamento com pick-up and return no valor de ........320€!8|
A peça completa custa, no ebay.co.uk já com transporte para PT 60€.
Um computador novo da Dell, com melhores características e 2 anos de garantia custa 466€.

Ou seja, a Dell tem uma assistência muito boa, mas só compensa quando dentro da garantia. Fora disso, ou são ricos, ou pouco inteligentes.

Para mim, Dell nunca mais!!!!!

Tigra
 
mas foi isso mesmo que trocaram no meu...

tens que se desligar os cabos das placas wireless que sao os que se ve na imagem e desapertar os parafusos...

no meu ponto de vista que estou ligeiramente a vontade a mexer nao achei dificil, aconselho e a seguir o manual de troca de peças da dell usei para colocar o bluetooth e mudar disco, memorias e cpu apesar dos 2 primeiros serem faceis
 
Dell nunca mais por causa dos precos que praticam fora da garantia? Achas que as outras marcas prestam caridade nao?
Nenhuma marca compensa fora da garantia, alias, raramente compensa mandar arranjar seja o que for fora da garantia. Comprando as pecas em sites como ebay sai sempre mais barato. Claro que tens o trabalho de montar, e se der barraca paciencia, e nao tens garantia novamente, mas e a razao de ser mais barato.
 
Desculpa mas levarem 455€ pelo arranjo de uma dobradiça! Quando compras um computador da mesma marca, melhores especificações por quase o mesmo valor?
Duvido que outras marcas façam isso?
Alguém pode indicar o quanto ficou o arranjo de um Toshiba, ou de um Asus? duvido que fique pelo preço de um novo!
E sim, Dell nunca mais!
 
Por 455 euros eles dizeram o que iam substituir? Apenas as dobradicas, a tampa completa, ou conjunto tampa + lcd? Duvido que fosse apenas as dobradicas (que custam para ai 10 libras com portes). A deslocacao e mao de obra tambem e cara, dai nao compensar. Quais outras marcas reparam os portateis na casa do cliente? A Dell e a unica que sei que faz isso!
 
Iriam substituir a tampa traseira com as dobradiças incluídas. Custo no ebay com portes=60€.
Daí até aos 455€.........
E ainda dizem que estamos em crise!
Mas cada um sabe da sua vida (e carteira). Eu acho um roubo. Para outros será um preço justo!
Para mim, Dell nunca mais, pois acho que um computador, bem tratado, deve durar mais de 2 anos, não deve ter problemas de concepção, que claramente é o caso (pelo número de pessoas que se queixam do mesmo problema) e deve ter uma assistência pós-venda boa, mas a preços razoáveis. Esta é a minha opinião! Cada um tem direito a ter uma!

Tigra
 
Eu digo exactamente o contrário.

Ainda tenho este 1525. Um mês antes da garantia acabar liguei para lá, tinha o pc todo partido (de andar na pasta, de quedas etc.) rachadelas em vários sitios e muitos muitos sitios...Fiz um choradinho pelo telefone e mandaram me um técnico a casa (duas vezes) gratuitamente e substituíram o chassis TODO do portátil...

E aquilo foi de mau uso hehe.
 
"Sorte" a tua.

Espero que não voltes a necessitar da "ajuda" da assistência da Dell.
Sempre ouvi bem da assistência. Não é isso que está em causa, mas sim o valor cobrado FORA da garantia.

Força Dell.
 
Não é isso que está em questão!
A assistência parece ser BOA.
A questão é o PREÇO! Uma reparação que custa 95% de um computador novo!!!! Isto faz algum sentido! Ou sou eu que sou muito parvo!
Tem um carro com 2 anos e 6 meses (fora da garantia). Ele avaria com um pequeno problema (uma porta não fecha!). Vão à marca e o orçamento (trocar a porta) fica por 95% de um carro NOVO. Vocês aceitam??????

Tigra

PS: E com isto dou por terminado a discussão. Quem está satisfeito com a Dell , óptimo. Tb eu estava até ter este "problema" que é MUITO comum. Só espero que nos vossos computadores não avariem fora da garantia. Viva a Dell! VIVA!
 
Ja me avariou um toshiba, e o preco de reparacao era o preco de um novo (ja que a board tinha que ser trocada). Tambem nao faz muito sentido, mas e o preco que eles praticam. Reparacoes custam sempre que material original. Novos os produtos (sejam portateis, carros, etc) sao feitos em serie, quando e reparado e apenas um, e uma ou mais pessoas tem que ser alocadas para aquela reparacao, dai o custos. Ou achas que reparar uma porta de um carro e mais barato que a montagem inicial? So de mao de obra levas um tombo no preco.

PS: com 2 anos e 6 meses ainda podia tar na garantia :p Depende da marca hehe.
 
boas..
é o seguinte o meu pc ao fim algum tempo ligado o ecrã desliga-se sozinho. os resto fica igual. só desligando directamente no botão e voltando a ligar é que consigo voltar a trabalhar.
o que poderá ser ???
 
Última edição:
Eu tenho um Dell deste modelo mas i5 2410 2Gn com dias e não quero outra marca. Por essa lógica de ver as coisas eu também os Samsung nunca mais. Eu tive um Samsung em que a grafica onboard/ ou a board foi á vida e a assistencia em PT lá para os lados de Loures pediu-me o Preço de quase um portátil novo na altura um valor disparatado 800 euros, por uma board ( ano de 2007 ) . Portanto como diz o oscarolim nenhuma marca fora da garantia é caridosa. Não é por acaso que na UK , compras garantias extras que não são baratas ou fazes como os Ingleses avaria fora da garantia , vendes para peças , encostas num sitio qualquer ou deitas fora e compras outro. Agora só porque não te serve dizes mal, pouca coerência. Ninguém trabalha de borla , e na Dell muito menos, já que é um serviço personalizado só se não poderem resolver em casa do cliente é que levantam o portátil e encaminham para o arranjo na fabrica. Isto sim um serviço de luxo que tem que ser pago, mas tranquiliza o cliente.
 
...Agora só porque não te serve dizes mal, pouca coerência.....
Esta resposta é dirigida a mim?

Não querendo alimentar uma troca de questões inútil, apenas digo que a solução para o problema da dobradiça ficou em Zero euros!. E não foi a assistência da marca que o arranjou!
Mas gostaria de saber onde está a falta de coerência. Se tu dizes que te pediram 800 pelo arranjo e que isso foi um valor disparatado. Ora é disso que me queixo! Afinal, quem é que é incoerente?
Fiquem bem.

Tigra

PS:
 
Última edição:
Esta resposta é dirigida a mim?

Não querendo alimentar uma troca de questões inútil, apenas digo que a solução para o problema da dobradiça ficou em Zero euros!. E não foi a assistência da marca que o arranjou!
Mas gostaria de saber onde está a falta de coerência. Se tu dizes que te pediram 800 pelo arranjo e que isso foi um valor disparatado. Ora é disso que me queixo! Afinal, quem é que é incoerente?
Fiquem bem.

Tigra

PS:
Ainda bem que te ficou em Zero Euros. Estás equivocado o que eu escrevo no post é totalmente diferente do que estás a querer fazer passar. O que eu quiz dizer não é um problema só da Dell é de todas as marcas , ninguém trabalha de borla e muito menos a DELL , agora se os portugueses o fazem é outra questão , eu como Português não o faço. Quando pus o preço que me levaram do Samsung foi para teres um comparativo e veres que não é um problema só da Dell... se fosse hoje, fazia como os Ingleses , avariou = lixo, venha outro. Como ultima nota não pretendi ofender ninguém com o meu post ...
A minha falta só se resume ao facto de eu ter reparado no PS:, na resposta #4233 já depois de ter publicado o meu.
 
Última edição:
Bem, parece que vou ser mais um com o mesmo problema. Uma dobradiça para o caraças. E agora como e que vou resolver o problema? Gostava de sugestões. Eu também nao percebo nada do E-bay para comprar peças e alem disso acabei por partir as capas que protegem as dobradiças.

Enfim
 
Boas pessoal,

Não sei se aqui alguns de vós já passaram pelo processo que eu, e perdoem-me se nalguma das 212 páginas de discussão, já se falou deste problema. A situação que se passa comigo, talvez já tenha acontecido com outros e, talvez, sintam mais confortáveis para poder ajudar neste tema. Quando adquiri o dito cujo Dell, estava longe de pensar que ia chegar tão teso (leia-se, pobre) ao defeso da minha licenciatura, e pasmasse a minha alma, ainda com a mesma criatura humanóide. No entanto, dias de crise se avizinham; logo, comprar outra máquina está fora de questão. Tomara que exista dinheiro para pagar as contas da faculdade + renda de casa + propinas. Ou seja, a minha vida universitária resume-me a muita massa com atum durante largos (ou com a excelente variante de carne picada) períodos, sendo que é este pc, qual relíquia egípcia, que me acompanha nestas jornadas.

Contudo, neste último ano, vou precisar de trabalhar com programas como Adobe Premiere e Audition, e queria saber se valeria a pena em comprar 2GB adicionais de memória RAM (perfazendo um total de 4GB). E, já agora (e tendo repleta noção que o portátil se resume a Office e nada de jogos [mesmo com toda a resolução no mínimo]), gostaria de saber se em certos e determinados jogos, poderia «acelerar» um bocado o processo; nomeadamente, quando jogo online e o meu boneco se encontra com outros em simultâneo e quando dou por mim já levei um tiro nos cornos. Acreditem, é uma sensação extremamente chata.

Obrigado e as minhas desculpas por vir interromper quaisquer conversas que se erguiam aquando o meu post.
 
Realmente vida de estudante universitário foi sempre a mesma e há-de continuar a ser , são sempre os mesmo tesos há 40 anos ou há 30 , 18, 5 anos atrás, são sempre os mesmos desgraçados já para não falarmos dos anos até lá chegar. Mas espero que esse teu sacrifico venhas a tirar os benefícios um dia.
Quanto ao teu portátil não adiantas muito acerca das specs do teu modelo, a Dell varia muito nas assemblagem. Quanto a aumentar + 2GB nunca é demais porque trás sempre vantagens. Quanto aos programas e jogos não se pode adiantar muito porque falta informação. Posso-te adiantar que não compres as memorias no site da Dell porque é mais caro posso-te sugerir o site da Crucial que sempre compras mais barato a não ser que haja lojas fisicas que tenham preços competitivos.
 
Boas pessoal,

Não sei se aqui alguns de vós já passaram pelo processo que eu, e perdoem-me se nalguma das 212 páginas de discussão, já se falou deste problema. A situação que se passa comigo, talvez já tenha acontecido com outros e, talvez, sintam mais confortáveis para poder ajudar neste tema. Quando adquiri o dito cujo Dell, estava longe de pensar que ia chegar tão teso (leia-se, pobre) ao defeso da minha licenciatura, e pasmasse a minha alma, ainda com a mesma criatura humanóide. No entanto, dias de crise se avizinham; logo, comprar outra máquina está fora de questão. Tomara que exista dinheiro para pagar as contas da faculdade + renda de casa + propinas. Ou seja, a minha vida universitária resume-me a muita massa com atum durante largos (ou com a excelente variante de carne picada) períodos, sendo que é este pc, qual relíquia egípcia, que me acompanha nestas jornadas.

Contudo, neste último ano, vou precisar de trabalhar com programas como Adobe Premiere e Audition, e queria saber se valeria a pena em comprar 2GB adicionais de memória RAM (perfazendo um total de 4GB). E, já agora (e tendo repleta noção que o portátil se resume a Office e nada de jogos [mesmo com toda a resolução no mínimo]), gostaria de saber se em certos e determinados jogos, poderia «acelerar» um bocado o processo; nomeadamente, quando jogo online e o meu boneco se encontra com outros em simultâneo e quando dou por mim já levei um tiro nos cornos. Acreditem, é uma sensação extremamente chata.

Obrigado e as minhas desculpas por vir interromper quaisquer conversas que se erguiam aquando o meu post.

Caro amigo,

Faço minhas as palavras do Jeff e, para esclareceres uma duvida, nunca estarás a interromper.

Relativamente à tua questão, mais ram melhora o pc, de facto.
Mas o Dell vem (pelo menos o meu vinha) com 2Gb -> 1gb + 1gb. O qu'é que acontece: tendo ele apenas 2 slots, comprando 2gb ficarias no máximo com 3gb de memoria (1gb+2gbnovos). Atenção: O FSB das memórias ram neste portatil é 667Mhz.

Se estavas a pensar comprar, pensa nesta situação.... (será que valerá a pena mudar de 2gb para 3???

Cumpz
xstico
 
Última edição:
Back
Topo