1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DELL Latitude D820

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por guliver, 20 de Janeiro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1169)

1. Meus amigos,
    Necessito de comentários a este modelo da DELL.
    Antecipadamente grato:-D
    Guliver

2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Boas!

Qual vai ser a utilidade do portátil? Quanto te vai custar? Como o vais configurar? É preciso saber-se isto e um pouco mais para se avaliar um protátil...

Já agora, deste atenção às placas gráficas disponíveis para esse modelo?

Isto não é propriamente para uso normal...

3. Goncalo Silva

Parace-me carito... fiz uma configuração simples e deu-me uns 2300€, lol.

4. Modelo Latitude D820 - DELL

Boas,

O modelo sobre o qual pretendo comentários, já vem configurado de fábrica, pelo menos
    foi o que eu vi em catálogo, a saber:
    Centrino Duo, com processador Intel Core 2 Duo T7200 (2GHz, 4MB L2 Caché, 66 MHz FSB).
    1024MB de memória 667MHz DDR SDRAM.
    Disco duro 120GB SARA (5.400rpm).
    15.42" WSXGA+ Ultrasharp - gráfica nVidia Quadro NVS 110M, 256MB.
    Combo DVD 8X/CD-RW 24x.
    Cartão Intel PROWireless 3945802.11b/g...(mais umas coisas).
    Grato pelas informações, que possam vir a prestar.
    guliver

5. Correcção de erro

No meu último comentário referi: SARA (no disco duro), quando queria dizer SATA.
    guliver

6. Goncalo Silva

E qual é o preço?

Atenção que essa placa gráfica é MUITO desaconselhada para jogos...

7. Warllach

Warllach Power Member

:)

8. preço

1.349 € + IVA (Espanha)

9. Goncalo Silva

Tens o Asus F3JP cá em Portugal ou um qualquer VBI bem mais barato e melhor :)

Além disso, as NVS são extremamente desaconselhadas para aplicações que usem 3d, ou seja, terias problemas a correr jogos por ser uma Quadro e a correr CAD's 3d por ser NVS.

Como tencionavas comprar em Espanha? É um processo, deveras, complicado.

Dá uma olhadela no barebone HEL80, que o consegues transformar numa máquina muito superior a essa por menos dinheiro... Se não fores de configurações, espreita o Asus F3JP. Custa 1200€ e tem tudo como esse, excepto a placa gráfica que é uma X1700 e acho que o monitor não é WSXGA+.

Onde é que eu quero chegar? Acho que para comprar uma máquina dessas em Espanha, mais vale comprares uma com uma relação qualidade/preço muito superior cá em Portugal.

Mas fiquei curioso... como ias tratar do processo de "importar" o portátil de Espanha?

10. PiKa_

PiKa_ Power Member

epa vamos la ver uma coisa comparar um barebone compal com um dell..
    é que um portatil nao é so a placa grafica o processador e o monitor..

11. Warllach

Warllach Power Member

sao os compunents k fazem a maior diferença. as associações marca kualidade saem kuze smp furadas.. como e o caso.
    é 1 dell é pah! bom processdor ! é paahh ! bom monitorr !! é pah agr ja posso abir paginas de word em 0.3segundos !! agr pa jugar pinball ja fica complicado.... É PAH !

12. Goncalo Silva

Sim, realmente não tem comparação. Embora a Honda seja uma marca incomparável à Ford, o Ford Mustang é bem melhor que o Honda Jazz :p

13. Comprar em Espanha

Antes de mais nada, agradecer os comentários sobre o meu pedido.
    Relativamente à questão da compra em Espanha, é simples:
    Tenho um amigo que tem uma empresa em Espanha e a compra se for caso disso, é feita em nome dessa empresa, com a possibilidade de poder descontar o IVA (o de Espanha é claro).
    O computador que eu pretendo comprar, é para uma filha que está a estudar Engª Alimentar.
    Possivelmente tb poderá uitilizá-lo para divertimento, mas essencialmente será para fazer os trabalhos...
    Aguardo mais informação sobre o Dell, assim como outras propostas, que acharem interessantes, isto porque eu percebo muito pouco destas coisas.
    Até depois.
    guliver

14. Goncalo Silva

Posso-te aconselhar um modelo melhor, mesmo da DELL, se me disseres qual é o orçamento... há que vitar as Nvidia Quadro a não ser que seja para design gráfico.

15. blastarr

blastarr Power Member

Esta Quadro NVS 110M não é como as outras NVS para desktop.
    Enquanto as anteriores eram dedicadas a trabalhos 2D, sobretudo para bancos, bolsas de valores, etc (baseadas nas Geforce 4MX, GeforceFX 5200 e Geforce 6200), estas possuem o mesmo chip das Go 7200/Go 7300/Go 7400.

E existe aceleração 3D mais do que suficiente para correr trabalhos em 3D menos pesados, para correr o Aero Glass do Vista e suporta aceleração Purevídeo.
    Até jogos corre, se baixar o detalhe.

P.S.:
    Sei isto porque tenho uma Tablet Toshiba Tecra M7, que usa esta gráfica. :D

16. Goncalo Silva

Então eu é que estou desactualizado quanto as Quadro... obrigado ;)

Anyway, um chip Go 7400 é muito fraco para um portátil a 1350€...

17. blastarr

blastarr Power Member

Por alguma razão se chama "Quadro" e não "Geforce". ;)

Se é só para trabalhar e um joguito ocasional, há laptops mais baratos com Geforce 7600 ou ATI X1600.

Como eu não ligo a jogos pesados num portátil (na minha opinião meramente pessoal, um DTR ou near-DTR não faz lá muito sentido), não podia ter feito melhor escolha, a M7 é do melhor que há na cena TabletPC.

18. Goncalo Silva

Depende. Devido à minha vida pessoal, é impossível para mim ter um desktop fixo. Já há demasiado tempo que ando com imensos DVD's, discos e coisas atrás de mim a passar informação entre computadores. Estou para comprar um portátil e podes ter a certeza que será tanto DTR como o dinheiro mo permitir :p

Onde eu quero chegar é que o desenho interno de um portátil depende do que o utilizador quer e precisa. Ele pode querer ou precisar de um chip gráfico mais poderoso do que o da NVS... Além disso a Nvidia Go 7600 tem melhor performance. Tanto ela como a X1600...

19. Orçamento

Pretendo gastar entre 1400 € a 1800 €.
    Vocês são fantásticos nas opiniões emitidas, abrigado.
    guliver

20. Goncalo Silva

Se por acaso estiver na tua lista um 17'', sempre existe o DELL Inspiron 9400. Por 1700€ levas um Ferrari para casa. Pena pesar 4Kg. Consegues configurá-lo à maneira por 1700€ com IVA.

Partilhar esta Página