1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dell powered by Linux?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por SilveRRIng, 24 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 873)

1. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Fonte

Confesso-me surpreso e penso que isto só pode ser bom mesmo. Depois de passar a vender AMD's, agora passa a disponibilizar distros de Linux com as máquinas. GO Dell!! :)

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1442671&postcount=9

Só há 1 pequena questão, "prices will drop" não é necessariamente verdade, pois ao consumidor final 1 licença pre-instalada é mesmo mto barata (lembro-me de ler 1 noticia de 1 grande revendedor em xangai, que afirmou que cada licença custava à empresa cerca de 8 dolares 8| ).
    Mas sem dúvida, bad news for Microsoft :002:

3. ruimoura

ruimoura Power Member

O que lhes custa a licença não interessa. interessa é o que pagas por ela, que 'o valor de uma licença OEM. Nem menos, nem mais. Por exemplo, na ***** comprei um pc para a minha irmã e vinha com o xp instalado. Disse que não queria nada daquilo e eles tiraram o xp e 100€ ...

4. esquiso

esquiso Power Member

Agora multiplica 8 dolares por 1 milhão de computadores vendidos (número hipotético). Bom negócio hem? :)
    O facto de lhes custar pouco cada licença do windows, quer apenas dizer que eles vendem imensos computadores, daí que o preço p/ licença seja baixo.

5. kidloco

kidloco Power Member

Depois a malta compra as máquinas com linux por serem mais baratas, e coloca-lhes um windows crackado :p

6. mundano

mundano Power Member

Ninguém pense que uma licença OEM custa 8 dolars nos EUA, ou mesmo em Portugal..

Em mercados emergentes, como a China, India, eetc.. Em que a percentagem de pirataria ronda os 90 e tal por cento, é provável..

Por cá anda na casa dos 100 euros..

7. mundano

mundano Power Member

Isso é em Portugal (e já foi mais)... Se fores ver países como os USA é relativamente pouca a gente que usa o Windows crackado.

Além disso o mais provável é nesses países o pessoal pedir dual boot, com Linux e Windows.

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Grande iniciativa por parte da Dell :D

Depois de se render a AMD, agora vira-se pro Linux :D

A M$ que não deve achar piada :P

9. HecKel

HecKel The WORM

Ainda esta noite comentei isto com o Datwo e com o Konca, se houverem iniciativas desta este SO irá certamente aumentar o número de utilizadores, já se conseguiu quebrar grande parte do tabu do GNU/Linux é dificil, agora é começar a colocarem utilizadores de primeiro contacto com PCs logo para este SO :D

E depois vamos conquistar o mundo ahahahahah

abraços, HecKel

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Lógico, Xangai tb não é nos states ne ? :P Mas o que pretendia salientar é que para as empresas em si, o custo passado ao comprador final não é muito elevado. Além que Dell pretende ter gente a trabalhar/completar distro x ou y de modo a vir out-of-box :D

11. mundano

mundano Power Member

Já agora, só uma duvida...

A única coisa que eu vi foi que eles lançaram um site para as pessoas darem ideias e votarem nelas e os pedidos de computadores com Linux e coisas do género estavam no topo..

Agora, eu não sei onde é que vocês viram que eles iam efectivamente fazer isso... Eu não li nada sobre o assunto.

Aliás, tanto quanto sei, nos USA actualmente a dell vende uma gama de PC's que são os nSeries que são PC's sem Windows e são 53$ mais caros do que os PC's exactamente iguais, mas com o Windows...

Cá para mim, a Dell vai fazer o que já fez no passado, porque não têm coragem para enfrentar a Microsoft, vai engonhar, vai provavelmente lançar mais uma linha de PC's com condições de maravilha como os nSeries e depois vai dizer que não há procura por PC's com Linux e vai abandonar esse mercado.

12. CR_

CR_ Power Member

http://buranen.info/?p=77 ;)

13. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Great news for everyone. Assim o consumidor final tem mais liberdade de escolha... esta é a magia dos barebones (no caso dos portáteis).

Partilhar esta Página