1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dell Releases 23" High Resolution SP2309W Display

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por setekh, 16 de Novembro de 2008. (Respostas: 48; Visualizações: 6260)

1. setekh

setekh Power Member

via: Engadget

É o primeiro monitor de 24'' ou menos que vejo a ultrapassar a barreira do 1920x1080. Interessante.

Em termos estéticos, acho aquela base horrível.

2. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Quero é preços... :D vivo bem com a base chunga... apesar de gostar mais da antiga em V

3. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Até o acho bonito.

A outra base era caracteristica, talvez ficasse melhor...

4. InLin3

InLin3 Banido

5. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

a samsung já tinha anunciado à mais tempo e o painel deve ser o mesmo:

@ http://www.matbe.com/actualites/52171/samsung-2343bw-ecran-lcd/

6. setekh

setekh Power Member

É de esperar que seja assim. A diferença 2ms vs 5ms não deve ser mais que o tempo de resposta G2G vs efectivo.

Compreendo a frustração. Não vejo grande utilidade para um monitor TN de 23'' com tal resolução. Jogos? É preciso uma pequena besta no lugar de uma placa gráfica para alimentar essas expectativas :P

7. yelloboy

yelloboy Banido

Ai está o preço do monitor 353$ no United States e 420$ no Canada. Em Portugal deve rondar os 400€.

8. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Nem acho grande evolução relativamente aos 1920x1200, é apenas um aumento de 2,4% no nº de pixeis no ecrã...

Prefiro os 1920x1200 pois para uso num computador actualmente faz mais falta "espaço" em altura do que em largura... A 1920x1200 já consigo ter 2 páginas abertas no word lado a lado a 100%.

9. Mitch

Mitch Banido

mas distorces o vídeo (ou perdes espaço em altura com barras pretas) por não ter a mesma proporção 16/9

10. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Não vejo TV no LCD do PC e nem a TV cá transmite a 16/9 e para ver filmes o formato 16/9 também não é o indicado...
    Os filmes usam normalmente outros formatos como o 2,39:1, ou para efeitos de comparação 21,5/9, ou 1,85:1 logo levas sempre com barras pretas mesmo a 16/9 a não ser que o filme esteja cortado (cropped).

http://en.wikipedia.org/wiki/Aspect_ratio_(image)

Última edição: 18 de Novembro de 2008
  11. MasterKing

MasterKing Power Member

Acho que os monitores são lindos...

Abraço

12. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

não é uma evolução, é uma standartização... ou mudavam os lcd's ou mudavam os pcs... agora um e outro, quando cada vez existe mais convergência (media centers, etc) terem proporções diferentes é que não tinha lógica... veja-se o caso das consolas que não têm opções para 16/10!

daqui a uns tempos vai ser tudo 16/9, não vais ter opção :)

13. PedroSoareSilva

PedroSoareSilva Power Member

Eu tenho um Sony há 4 anos de 23" (SDM-P234) e a resolução é de 1920x1200.

14. setekh

setekh Power Member

Isso porque é um painel 16:10 - continua em linha na escala evolutiva com os 1920x1080 dos 16:9.

15. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

O que, diga-se de passagem, é (ou deveria ser) um verdadeiro escândalo como as empresas enfiam este barrete da "standardização" aos consumidores. Ficamos com um ecrã com menos pixeis graças aos lobbies dos fabricantes de TVs e ficam todos contentes por poderem fazer cortes no vidro mais curtos, o que lhes permite poupar na matéria-prima e por isso ter margens de lucro maiores!
    Se ainda não perceberam, imaginem comprar um saco de batatas por 5€, e depois verem nas letras miudinhas 0,50€ por cada 0,95 Kg em vez de 1 Kg. Tu pagas os 5€ na mesma e nem te apercebes que te estão a meter ao bolso com a porcaria de um "standard" 16:9 que nunca deveria ter vindo à luz do dia. RIP 16:10.

16. SpiriT^^

SpiriT^^ Power Member

Quero é preços xD

17. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Concordo completamente, não tem jeito nenhum perdermos mais de 2 milhões de pixels no PC por causa de um formato mal escolhido e que nem sequer corresponde ao formato habitual dos filmes.

Ainda por cima, como já disse, diminuem em altura que é o que mais falta faz num PC, depois conseguimos ter 2 páginas do word lado a lado e temos que fazer scroll para ver toda a página.

Já com um 16:10 por vezes é irritante termos por ex. em sites mais de 60% do espaço livre e depois somos obrigados a andar a fazer scrolls.

18. Romani48

Romani48 Power Member

deviam era fazer mais uns monitores de 9:3

1600x1200 é o maximo que já vi...

anyway.. gosto bem mais do samsung, acho o frame do Dell demasiado espesso

19. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Querias dizer 4:3...

Também acho que deveriam continuar a fazer 4:3, para PC é mais adequado, passei do meu 19' 4:3 para um de 26' 16:10 e como já disse acho que tenho muita largura para pouca altura.

20. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

pessoal, fugindo um pouco ao tópico, que acham desse samsung?

Partilhar esta Página