Dell "Stack"

lmikotas

Power Member
CwwxzZCXAAEotZp.jpg


Meet Stack: Dell and Intel’s vision for an ecosystem built around a full Windows 10 mobile device

http://venturebeat.com/2016/11/08/m...built-around-a-full-windows-10-mobile-device/

In mid-2014, Dell and Intel embarked on an ambitious, long-view product ecosystem known internally as Dell Stack. The project centers on a 6.4-inch, full-HD mini-tablet that would underlie the desktop, laptop, and tablet experiences: That is, one device would power your entire computing ecosystem.


O evleaks não sabe se o projeto foi cancelado ou não.

O fundador e CEO da Dell disse no mês passado que a Dell não iria voltar ao mercado dos smartphones:
 
Última edição:
Bem, se corre o Windows 10, é mais um mini tablet, que um smartphone per se. Portanto, acho que eles tinham aqui uma boa oportunidade para certos mercados: uma espécie de Continuum mas com a possibilidade de correr Win32 se fosse preciso.
 
Poderia ser Windows 10 Mobile, de qualquer forma, acho que smartphone, phablet, tablet são tudo definições cada vez mais irrelevantes nos dias de hoje.
 
Concordo contigo. O Continuum com as suas UWP chegaria para muitos utilizadores "domésticos". Nem toda a gente precisa de correr programas de edição de imagem e vídeo.
 
E acho que o público alvo também não seria pessoas que editam imagens ou vídeos.
Mas mesmo assim há boas ferramentas, até mesmo para telemóveis ARM.

E o futuro é as UWP, a única coisa que impede esse futuro de chegar é o Windows 7.
Enquanto o Windows 7 não morrer, as Universal apps vão continuar a não ser universais, porque grande parte do público Windows não tem acesso a elas.

E o Windows 7 ainda vai demorar muito para morrer.
 
Mais uma vez concordo contigo. Também acho que é muito mais prático ir à loja e procurar uma app, do que andar no browser à procura de programas. É tudo mais fácil, e cada vez mais faço isso. Pois vai, o 7 ainda vai andar aí muito, muito tempo. Olha o caso do XP. Já deixou de ser suportado e ainda há gente que o usa, e o sistema já tem 15 anos. Mas as UWP é sem dúvida o próximo passo, e é aí que também se garante um Windows 10 Mobile viável.
 
Mais uma vez concordo contigo. Também acho que é muito mais prático ir à loja e procurar uma app, do que andar no browser à procura de programas. É tudo mais fácil, e cada vez mais faço isso. Pois vai, o 7 ainda vai andar aí muito, muito tempo. Olha o caso do XP. Já deixou de ser suportado e ainda há gente que o usa, e o sistema já tem 15 anos. Mas as UWP é sem dúvida o próximo passo, e é aí que também se garante um Windows 10 Mobile viável.
Concordo parcialmente com isto.
Ter um sistema de distribuição centralizado e em ambiente controlado é um sonho, chega de andar na net á procura de aplicações.

Isto tem um lado negro que volta e meia vem ao de cima; um sistema de distribuição controlado da asas a abusos.
Abuso de posição dominante de quem controla esse mesmo canal, existem casos reportados de aplicações que sao "convenientemente" difíceis de encontrar nas stores ou sao simplesmente eliminadas sem qualquer respeito pelo dev/empresa.
Basta pesquisar um pouco que encontram casos destes para cada 1 dos 3 players.

Cuidado com o monstro que se vai criar, a ideia da loja é muito boa mas devia ser possivel de uma maneira facil instalar uma app nao certificada pelo utilizador comum como acontece no casos dos exe/msi; por sua conta e risco claro ;)
 
@kronozord eu percebo o teu ponto de vista, mas eu não defendo um monopólio da loja do Windows. Apenas que as apps principais e relevantes deviam migrar para lá. Naturalmente, se quisesses instalar uma app que não está na loja, devias poder instalar (com os riscos associados). É um bocado como o PoGo. É uma app UWP, mas que não está na loja.
 
é mais fácil controlar os abusos através dos media do q limpar alguns virus q vão aparecendo :p
além de q estamos a falar apenas do pesquisar pois tudo se pode instalar fora da loja, sabendo onde se encontra o q se procura :)
 
A questão levantada pelo @kronozord é um não problema, e passo a explicar o porquê.

Desde o lançamento do Windows 10 que é possível instalar as Apps através de SideLoad. Tal como com os *.exe e *.msi, basta ter o pacote da App e instalar o mesmo naturalmente (de uma forma bem mais imediata e fácil que os típicos "Next", "Next", "Next", "Finnish").

Nada nem ninguém (nem a Microsoft) impede qualquer um de disponibilizar para Download um *.appx de uma qualquer App que qualquer um pode instalar (quer no W10, quer no W10M, quer no W10 iOT - Xbox ainda não tem maneira de fazer SideLoad, nem sei se terá). O PoGo (adaptação do Pokemon Go) era disponibilizada deste modo.

Aliás, li algures (não sei onde) que já estava previsto a Steam ter alguns jogos no formato UWP.

Honestamente não estou a ver nenhuma desvantagem clara em usar a Store e as UWPs. As aplicações ficam todas centralizadas num único ponto, o "restauro" das aplicações de um sistema após uma formatação é mais imediato poupando muito tempo ao utilizador, as UWPs não criam o lixo (registo do Windows e várias pastas) que as aplicações tradicionais, os Updates das mesmas passam a ser geridos de forma autónoma e num ponto central, o facto de serem UWPs torna-as acessíveis quer no PC/Tablet ou Smartphone (mesmo que não estejam inicialmente disponíveis para essas plataformas, a sua adaptação é rápida), etc.

Mesmo que uma qualquer App esteja mais ou menos escondida na Store (propositadamente ou não), está bem mais acessível a qualquer pessoa que perdida num qualquer URL na Internet.
 
estás-te a esquecer de um pormenor muito importante. hoje em dia até a app mais básica tem compras in-app. sem ser pela loja, se formatares o tlm, como é q a app sabe q a opção in-app tinha sido comprada? o dev da esquina tinha de guardar essa info num servidor qualquer e repor caso o tlm fosse limpo (reset). isso dá imenso trabalho e tem custos. com a store é automático e bastam meia duzia de linhas de código.
 
Boa noite,

Muito bonito. Mas acho que de momento o Windows 10 Mobile ainda não está preparado para este tipo de dispositivo. Creio que lançar um dispositivo deste género acabaria por resultar mal devido ao sistema operativo ainda estar cravado de bugs, erros, falhas, que prejudicam a experiência de utilização e tornariam um dispositivo destes num desperdício tecnológico. No entanto com o Creators Update pode ser que o Windows 10 Mobile se endireite de vez (já está bem melhor hoje em dia que na versão inicial atenção) e comecem a aparecer dispositivos como este por parte de diversos OEM no mercado e finalmente a coisa arranque.

Cumprimentos.
 
Back
Topo