1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dell vai deixar de colocar Floppys nos seus PCs

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por pnabais, 7 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 40; Visualizações: 2335)

1. pnabais

pnabais Power Member

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

3. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Impossivel!!!!!:eek: A boa e velhavai deixar de existir?!? IMPOSSIVEL!!!!!! é apenas o componente mais duravel do nosso pc!!! è o unico compunene que resiste apgrade após upgrade!!! è o unico componente que aguenta todos os mal tratos que damos ao pc!!!!!! é... é.......OK, é obsuleta mas tá mal!!

4. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Está mal. Por incrível que pareça ainda consigo dar uso a uma disquete, e não há nada que seja tão rápido, que seja igualmente barato como um a disquete!

5. iJFerreira

iJFerreira Banido

ainda há disquetes ?

6. d_only_1

d_only_1 Power Member

Acho q realmente as drives de disquetes já estão ultrapassadas, mas mesmo assim penso q ainda são necessárias de vez em quando para desenrascar situações mais complicadas... a velhinha disquete de arranque já nos tirou de muitas aflições...
    É claro q já podemos fazer cd's de arranque mas... na é a mesma coisa... ;p

Última edição: 8 de Fevereiro de 2003
  7. Biker_

Biker_ Power Member

Tens a certeza?
    As disquetes são infinitivamente mais lentas que um CD e MTO mais caras que estes! :D
    Porém, MTO uteis... ainda!

8. pmasl

pmasl Power Member

Para mim, a FDD é útil p.ex. para updates da BIOS. Só não tenho uma FDD de 5 1/4 porque ocupa uma baía que não tenho... Chamem-me saudosista... Quando estas desaparecerem, ficamos "iguais" aos... blerrrrgh... macs!:004: E aí é o começo do fim! :'( O x86 fica desvirtuado sem FDD! :001:

9. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Olha uma coisa que toda a gente se esqueceu e ng se lembrou :D então as caches do [email protected]? 15 resultados são quase á medida da boa e velha flopy!
    Vamos andar a gravar cd's só pra trasportar uns miseros 1,44mb de resultados do seti?

:eek:

10. jfbbms

jfbbms Power Member

nao, eles dao uma usb drive ( pen drive ) com 16 megas que podes levar 42 wu para o seti :D

11. tiagottx

tiagottx Power Member

Ora aí está uma boa ideia: começar a deixar de "suportar" as disquettes!

Desde que comprei uma USB EasyDisk, NUNCA MAIS coloquei uma disquette na drive, isto já lá vai quase um ano!

Acho que os fabricantes deviam começar a apoiar um tipo de media como o USB Disk(ou algo semelhante), e por uns tempos não inventarem versões novas desse mesmo media. O que complica as coisas é o facto de muita gente ainda ter PCs antigos sem USB(ou impossível de serem compatíveis com novas tecnologias). O factor preço já não é nada de outro mundo, já que as USB Disks estão a preços relativamente acessíveis(e quanto mais banal fosse a tecnologia, mais barata seria).

No meu caso, acho que aquele espaço e peso que uma drive de disquettes ocupa no portátil, são um desperdício...

12. ptzs

ptzs Power Member

Sim, o preço dum USB disk esta quase por ela com custo de Drive disquetes + umas Disquetes.

13. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Claro, um USB disk era um óptimo substituto, mas nem todos os PCs têm porta USB... :(

14. gutter

gutter Power Member

deixem as Floppys morrer calmamente...deixem-nas ir...

Floppy R.I.P.

15. wEs

wEs Power Member

as floppys ja deviam ter sido tipo reconstituidas aos poucos pa ficarem tipo mini discs, sao pequenos e levam info qb.
    ja agora quanto é que custa um USB easydisk desses de 16 ou 32MB?

16. ptzs

ptzs Power Member

De 128mb anda ah volta dos 70 Euros.

17. jfbbms

jfbbms Power Member

16 é dificil de encontrares.,.. mas assim por alto

128 = 55 euros
    64 = 40 euros
    32 = 30 euros
    16 é que é dificil de encontrares

18. JCmendes

JCmendes Power Member

PORRA!!

se n fosse a drive de disquetes estava lixado este fim de semana.

andei a formatar o disco a instalar sistemas operativos, a
    fazer ghost´s, voltar a formatar ..a voltar a instalar..dasssee...
    se não fosse esse "bichinho" n sei não.

deixem-no estar ;);)

19. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Eu acho que já deviam ter acabado com isto... as drives de CDRW já andam a 50€ e os cd's são mais baratos que as diskettes... e têm maior capacidade e fiabilidade (qts disketes já eu mandei pela janela por causa dos bad sectors...).
    É verdade que tb me sinto mal em tar a queimar um CDR por causa de 1MB mas para isso é que se usa Multisession... e vendo pelos preços não é desperdício nenhum. Isto claro para não falar dos CDRW e das drives USB...

Não tenho saudades nenhumas dos tempos em que tinha de dividir os games (ARJ rula!) em 10 disquetes e depois chegava à última e dava-me erros de CRC por causa do raio dos bad sectors.

Die biotx! :D

20. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

ja nem sei qd foi a ultima vez q usei a floppy em casa... no trabalho sim ainda me aparecem ate pq o orgao leva floppy para carregar musicas.

matem la a FDD de vez caraças ja´vai é tarde.

Partilhar esta Página