1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

DELL XPS M1530 (1.049€ com Go 8600M GT 256MB)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ZePestao, 19 de Janeiro de 2008. (Respostas: 45; Visualizações: 3967)

1. ZePestao

ZePestao Power Member

Basicamente o portatil é:

Procesador Intel® Core™ 2 Duo T7500 (2,20 GHz, 800 MHz FSB, caché nivel 2 4 MB)
    WXGA UltraSharp™ CCFL (1280x800) de 15,4" (220 nits) con TrueLife
    NVIDIA® GeForce™ Go 8600M GT with 256MB dedicated graphic memory
    SDRAM DDR2 de 3072 MB a 667 MHz de doble canal [1x2048+1x1024]
    Disco duro SATA de 250 GB (5.400 rpm)
    Unidad combinada fija de DVD+/-RW a 8x delgada con carga por ranura, SW incluido
    Garantía básica - 1 año de Asistencia de hardware XPS Premium (incl. juegos y asistencia in situ)
    Tudo por 1.049€€

O meu pai recentemente comprou um dell, mas bem mais fraco pois é só para trabalhar e, ele não aquece nada nem faz barulho nenhum !
    A marca parece-me boa, mas não sei... Há diferenças do teclado português e espanhol? Esta placa gráfica é identica à do G1S?
    Comparando com o toshiba 1qk este é melhor?

deixo aqui o link http://www1.euro.dell.com/content/products/features.aspx/xpsnb_m1530?c=es&cs=esdhs1&l=es&s=dhs
    (é o terceiro portatil)

2. nickie

nickie Power Member

O preço é muito bom, mas não te esqueças que só tem 1 ano de garantia. Há diferenças entre o teclado português e espanhol. Podes vêr aqui.

Já agora, podias dizer qual o modelo e características do laptop que o teu pai comprou?

3. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Se comprares em Espanha tens a opção de teclado e SO em português.
    E a gráfica é a mesma utilizada pelo Asus G1S.
    Já agora, o tópico sobre o mesmo.

Última edição: 19 de Janeiro de 2008
  4. 3xpt0

3xpt0 Power Member

DELL - Garantia é 3 anos de Asistencia contra danos fortuitos para particulares - Internacional - Opção que podes adquirir por mais uns euritos

Mas se tiveres mais duvidas ligas pra a assistencia cá é Portugal - CIL - http://www.cil.pt/

Abraço

Última edição: 20 de Janeiro de 2008
  5. ZePestao

ZePestao Power Member

O que o meu pai comprou é igual a este primeiro http://www1.euro.dell.com/content/products/features.aspx/notebooks_better?c=es&cs=esdhs1&l=es&s=dhs
    apenas tem menos 1GB de ram...
    Então, de um modo geral vale a pena comprar este portatil? Alguém sabe promenores sobre ele (autonomia, aquecimento, etc) ?

6. nickie

nickie Power Member

Obrigado pela informação

Não sei se será possível mas é um questão de perguntar. Há uns meses telefonei para a Dell UK a perguntar sobre o M1330 e se seria possível trocar o teclado para pt. Na altura disseram-me que não (diziam que podiam colocar o Espanhol, Francês, etc., mas não tinham informação sobre o português, logo que não deveria existir).

7. ZePestao

ZePestao Power Member

Tenho quase a certeza absoluta que o teclado do do meu pai é a versão portuguesa... Quando ao metodo de compra, se eu comprar este será através da empresa do meu pai...

8. nickie

nickie Power Member

Telefonei pra a Dell UK e disseram-me que o M1330 tem teclado em PT. Ou seja, devem ter actualizado a gama de componentes e passaram a incluir o teclado que há uns meses não tinha.A questão do computador do teu pai ter teclado em PT significa pouco, porque é um modelo diferente, e julgo que o próprio teclado tb é diferente. Mas pronto, parece que agora já há.

9. ZePestao

ZePestao Power Member

Tive a ver umas reviews sobre o portatil e encontrei isto:

The good:
    Excellent gaming performance; touch-sensitive buttons; slim and light for a midsize machine; good feature set which includes a fingerprint sensor; mini-remote control that stores in the ExpressCard slot.

The bad: No subwoofer; few USB ports; no modem.

Em geral diziam bem do portatil... Vou investigar quanto ao teclado :P
    Outra coisa que não entendi bem, o portatil vem com 2 baterias? Uma de 6 celulas e uma de 9?

10. cuca_porto

cuca_porto Power Member

penso que de origem (6 celulas)

por pouco mais trazes uma de 9.

Boa maquina , cumps

11. Thagus

Thagus Power Member

Da para comprar este portátil em Portugal mesmo que seja mais caro?

12. LucasVito

LucasVito Power Member

É lamentável que a Dell espanhola não abasteça o mercado português directamente :( Faríamos compras muito, mesmo muito melhores! Com efeito, os modelos presentes no site luso são caríssimos, fracos de base, e com um leque de escolhas diminuto. O mesmo se passa com os desktops. Enfim, somos tratados como europeus de segunda!

Mas não é só a Dell. Experimentem, por ex., comparar a HP espanhola e a nacional. A diferença não é tão humilhante, mas também é significativa (eles vendem o Dragon e cá não).

13. ZePestao

ZePestao Power Member

A Dell não abastece as empresas portuguesas tal equal as espanholas?

14. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Infelizmente nao. Só para Empresarial. Se vendessem em Portugal, vendiam mais do que as outras marcas como a HP, Toshiba e Asus e poderia vir a ser líder cá em Portugal de vendas. Mas pronto, nada a fazer (pelo menos por enquanto).

15. ZePestao

ZePestao Power Member

Então em empresas vende?
    Porque o DELL que o meu pai comprou foi bastante barato, através da empresa onde ele trabalha.

16. nickie

nickie Power Member

Basta ires a www.Dell.pt para veres os modelos que eles vendem em Portugal. O modelo do computador do teu pai é vendido pela Dell portuguesa. Em princípio não deves poder comprar directamente à Dell espanhola se não tiveres uma morada em Espanha. no entanto, podes sempre contactar a dell portuguesa e perguntar se eles podem encomendar... Nunca se sabe.

17. ZePestao

ZePestao Power Member

Estive a ver o portatil do meu pai, e é espanhol o teclado... As diferenças não são muitas... Há maneira de configurar o teclado de maneira a ficar como um português?

18. palinh

palinh Power Member

nao havera nenhuma loja no nosso pais, que venda deles ao publico ? por encomenda ou algo do genero?

19. bITmApp

bITmApp Power Member

penso q podes "dizer" ao windows q é português e usá-lo como se efectivamente fosse português.

20. musemaster

musemaster Power Member

Eu tb estou ja ha mt interessado neste portatil mas a versao de 13" (1330). se alguem o conseguir ou for comprar mm em espanhe que me diga que tb alinho.

Cumps

Partilhar esta Página