Dell XPS M1730 - 8700M GT SLI

Ainda bem que a Clevo comeca a ter competicao nesta area. Este DELL e muito poderoso, mesmo assim a d900c bateo-o facilmente, mesmo como um CPU E6700 (nao e preciso Quado Core).

Quem quiser gastar mais 1000 Euros pelo design muito mais cativante e pela marca em comparacao com o Clevo d900c este DELL parece-me uma boa alternativa. Eu nao sou desses, principalmente porque 1000 euros dao-me jeito para outras coisas e mesmo assim tenho o transportavel mais rapido e versatil do mundo ... por agora.

Trance
PS: Tiram as luzinhas e a pintura do XPS e parece-se com o Clevo. Enfim, uma besta pintada :)


Bate facilmente porque usa arquitectura de desktop e cpu de desktop .. logo ..
Pagas tambem a assistencia da Dell que a Clevo nao tem.
 
Por 1000 Euros tinha uma assistência do caraças (com champagne e tudo). Se fores ao site da www.ahtec.es poderás comprar o d901c com Quad Core por ~2850 com garantia de 3 anos, com assistencia em 48 horas e seguro contra acidentes (LCD partido, derramamento de liquidos etc). A Clevo nao da assistencia directa a clientes, sao sim os fornecedores a darem essa asistencia. Claro esta a Clevo da a garantia do fabricante.

Trance
 
Nao estou a dizer que o dell nao e caro.
Apenas estou a referir que a assistencia nao tem comparaçao visto que a dell da assistencia directamente e quase na hora.

Exemplo, o meu precision m90 veio com um defeito de board. Tinha problemas em cold boot com o reconhecimento das memorias. Reportei o caso a Dell PT (o portatil nem foi comprado ca mas sim na Espanha), e no dia a seguir ligaram para agendar a vinda de um tecnico a minha residencia para troca de memorias e motherboard. Dia a seguir ca estava o tecnico e trocou-me board e memorias .. ou seja nao tive sequer um dia com o portatil parado devido a avaria, e nao e preciso €1000 de diferença para ter este atendimento.

Ou nao foste tu que estiveste nao sei quanto tempo a espera de stock para teres um clevo substituido? É a diferença que por vezes marca a diferenca :D

E sim tambem tenho 3 anos de garantia com seguro contra todos dada pela Dell e com uma plataforma portatil em vez de andar a usar quadcores ;)
 
Man isso é um serviço mesmo nice. Sem dúvida assim penso que pode compensar em algumas situações (1000 euros não sei). O mesmo não posso efectivamente dizer do meu.

Por acaso não tenho ouvido muitas coisas boas sobre a assis da DELL, no entanto se o teu caso for o normal sem dúvida é algo a considerar no acto da compra.

Como não compro portáteis de marca há cerca de 3 anos e o meu Tablet PC nunca me deu problemas é muito possível que o serviço de assistência ao consumidor tenha evoluido bastante de há 5 anos para cá em quase todas as marcas incluíndo a DELL (nice).

Trance
PS: O meu caso é relativamente especial. No entanto admito que o meu fornecedor não tem ainda pujança suficiente para fazer uma assistência do mesmo modo que o a DELL fêz contigo. Algo que penso que seria o adequado tendo em conta a máquina que é e o seu preço.
 
Última edição:
O meu na altura custou cerca de €2200 ja com esta assistencia.
Este XPS esta mto caro, mas isso e normal na Dell. Primeiros tempos puxa os preços e bem, depois começa com as promoçoes do costume que podem ir ate 20% do preço total.

PS: Nao estou a dizer que o Clevo nao e das melhores maquinas, apenas estou a constatar o facto da assistencia da Dell se funcionar bem e superior a maioria das marcas.
 
"Nao estou a dizer que o Clevo nao e das melhores maquinas, apenas estou a constatar o facto da assistencia da Dell se funcionar bem e superior a maioria das marcas."

Sim sei. A tua observação é razoável visto que retrata uma experiência pessoal que pode muito bem ser a geral. Neste momento o Clevo é no entanto transportável mais rápido de longe no mercado por razões que algumas delas já indicaste. Mas a tua observação não tem a haver especificamente com isso (nice) e face á tua experiência e a minha é sem dúvida pertinente.

Trance
 
Última edição:
Feio como o raio, cheio de luzinhas que mais parece uma árvore de natal(que comem bateria, mesmo sendo LEDs), resumindo um portatil demasiado "maricas" para o meu gosto.

Em termos de specs, até nem é mau, duas 8700M GT em SLi devem reduzir os problemas/limitações do bus de 128bits...

Em relação á assistencia, a reparação de um XPS M1730 cá em portugal deve acarretar vários problemas, visto a DELL Portugal não comercializar cá esse modelo, e por isso não deverá ter peças do mesmo em stock, tendo de mandar vir de fora. Ora esse processo não deverá ser muito célere, aliás como esse modelo não é comercializado cá a DELL pode reservar-se a ter de o mandar para fora do pais para ser reparado.

No caso do M570RU, que é um barebone, a assistencia é assegurada pela própria loja(*****) que gere os RMAs com o importador, que neste caso é a ahtec(importador espanhol).

Vendo bem as coisas, e as limitações das assistencias de ambos, prefiro poupar esses 1000€, pois o dinheiro não nasce nas árvores e optar por um Clevo.

Vejamos até a coisa por outro prisma, o Clevo como barebone que é, permite alteração de componentes sem que a sua alteração invalide a garantia... vejamos no caso do DELL, como não existe suporte cá em pt desse modelo, teriam de mandar para fora, para que tais upgrades pudessem ser feitos sem perder a garantia. Aqui o Clevo toma uma vantagem assinalável.


Resumindo, a escolha lógica e com o melhor rácio qualidade/preço é sem dúvidas o Clevo. No entanto o XPS continua a ser uma boa máquina, mas a meu ver não compensa...

Cumps ;)
 
O Clevo mais barato que consegues deve ser o M570RU por volta do 1700 Euros. Quando ao monstro d900c consegues por 2700 Euros aproximadamente com 2x8700GT em SLI.

Trance
 
Pois não é na ***** mas em Espanha. Nós hoje na Europa vivemos numa aldeia global :) (mas o preço não é tudo IMHO). Basta que o IVA por lá seja mais baixo.

Trance
 
Eu não comprei há ahtec mas á *****. Á uns mêses atráz enviei-lhes um email (ao comercial) a perguntar se enviavam para Portugal e se faziam recolha/entrega em caso de avaria. A resposta foi que Portugal do ponto de vista comercial era igual a Espanha (isto é mandavam para todo o lado e recolhiam de todo o lado).

Não te esqueças de indicar que queres um teclado Portuga :)

Trance
PS: Um senão é que tens que falar em portunhol :). Não sei como se portam ao nível da assistência mas que vendem seguros para tudo vendem.
 
Feio como o raio, cheio de luzinhas que mais parece uma árvore de natal(que comem bateria, mesmo sendo LEDs), resumindo um portatil demasiado "maricas" para o meu gosto.

Em termos de specs, até nem é mau, duas 8700M GT em SLi devem reduzir os problemas/limitações do bus de 128bits...

Em relação á assistencia, a reparação de um XPS M1730 cá em portugal deve acarretar vários problemas, visto a DELL Portugal não comercializar cá esse modelo, e por isso não deverá ter peças do mesmo em stock, tendo de mandar vir de fora. Ora esse processo não deverá ser muito célere, aliás como esse modelo não é comercializado cá a DELL pode reservar-se a ter de o mandar para fora do pais para ser reparado.

No caso do M570RU, que é um barebone, a assistencia é assegurada pela própria loja(*****) que gere os RMAs com o importador, que neste caso é a ahtec(importador espanhol).

Vendo bem as coisas, e as limitações das assistencias de ambos, prefiro poupar esses 1000€, pois o dinheiro não nasce nas árvores e optar por um Clevo.

Vejamos até a coisa por outro prisma, o Clevo como barebone que é, permite alteração de componentes sem que a sua alteração invalide a garantia... vejamos no caso do DELL, como não existe suporte cá em pt desse modelo, teriam de mandar para fora, para que tais upgrades pudessem ser feitos sem perder a garantia. Aqui o Clevo toma uma vantagem assinalável.


Resumindo, a escolha lógica e com o melhor rácio qualidade/preço é sem dúvidas o Clevo. No entanto o XPS continua a ser uma boa máquina, mas a meu ver não compensa...

Cumps ;)

Tu nao deves ter lido os posts anteriores de certeza e depois sais com estas afirmaçoes como se fossem a genuina verdade. Quando nao sabes, das duas uma ou informas-te ou para dizeres coisas que nao sao verdade mais vale a pena nao escreveres nada.

Quanto a Dell e ja escrevi isto mais que uma vez, tem assistencia Europeia, quer comecializem os modelos ca ou nao. Le o meu relato (coisa que ainda nao fizeste) para te iluminar um bocado sobre como a Dell funciona .. e sim o meu modelo nao e comercializado ca, e as peças nao existiam logo vieram directamente da Irlanda (aonde esta a fabrica europeia da dell) de um dia para o outro.
Ora, pelo que li sobre a assistecia de um Clevo de um outro user aqui do forum que esteve semanas sem o seu portatil, o meu teve parado para reparaçao cerca de duas horas .. como? Le uns posts mais atras ..
Por teres um Clevo nao digas asneiras sobre as outras marcas, especialmente senao tens conhecimento de causa.
 
Última edição:
Gandalf,

Eu aqui tenho alguma coisa a dizer porque o meu post foi referido. O meu caso não NORMAAAAAAAAAAAL. E o teu caso com o DELL tanto quanto sei pode ser normal ou não. Penso que não se pode aferir a qualidade da assistência pela negativa coisa alguma com apenas o meu post, quando pelo que parece existem utilizadores com experiências bastante positivas.

Quanto á qualidade da assistência da DELL neste momento não posso especular na medida em que já não tenho portáteis da Marca. Há uns anos atrás não era nada boa pelo que admito que a situação tenha mudado.

Penso que deviamos deixar de expecular sobre a assistência das multiplas empresas no mercado e deixar que os próprios utilizadores relatem a sua. Quem lê tira a suas conclusões e decide. Criava menos ruído. Estou apenas a tentar ser justo sem defender ou atacar o serviços de ninguem.

Trance
 
Última edição:
O unico problema que tive com o meu foi resolvido em 3 horas emquanto vi o Red bull Air Race...

A dell peca muito em performance e aspecto...
 
Back
Topo