Dell XPS M1730 - 8700M GT SLI

Gandalf,

Eu aqui tenho alguma coisa a dizer porque o meu post foi referido. O meu caso não NORMAAAAAAAAAAAL. E o teu caso com o DELL tanto quanto sei pode ser normal ou não. Penso que não se pode aferir a qualidade da assistência pela negativa coisa alguma com apenas o meu post, quando pelo que parece existem utilizadores com experiências bastante positivas.

Quanto á qualidade da assistência da DELL neste momento não posso especular na medida em que já não tenho portáteis da Marca. Há uns anos atrás não era nada boa pelo que admito que a situação tenha mudado.

Penso que deviamos deixar de expecular sobre a assistência das multiplas empresas no mercado e deixar que os próprios utilizadores relatem a sua. Quem lê tira a suas conclusões e decide. Criava menos ruído. Estou apenas a tentar ser justo sem defender ou atacar o serviços de ninguem.

Trance

No meu trabalho existem cerca de 10 portateis Dell, todos comprados via particular e nao empresarial.
4 deles tiveram minimos problemas a nivel especialmente de LCD's (calcanhar de aquiles dos Dell presentemente) e foram todos resolvidos (substituidos) em 48h, e isto no espaço de 2-3 anos .. logo nao sei que assistencia tiveste mas nao se ajusta ao feedback e experiencia que tenho.

Quanto aos bitaites sobre outras marcas sem conhecimento de causa concordo plenamente contigo, nao sabem nao falam.
 
No meu trabalho existem cerca de 10 portateis Dell, todos comprados via particular e nao empresarial.
4 deles tiveram minimos problemas a nivel especialmente de LCD's (calcanhar de aquiles dos Dell presentemente) e foram todos resolvidos (substituidos) em 48h, e isto no espaço de 2-3 anos .. logo nao sei que assistencia tiveste mas nao se ajusta ao feedback e experiencia que tenho.

Quanto aos bitaites sobre outras marcas sem conhecimento de causa concordo plenamente contigo, nao sabem nao falam.

Caro amigo,

Comparando situações, vejamos. O LCD do meu M570RU veio com um problema também minimo de defeito de fabrico, após contacto com a ***** prontamente foi-me proposto a substituição por outro M570RU novo(repare que nem o exigi, por mim ficava satisfeito só com a substituição do painel TFT-LCD, visto o problema se encontrar a nivel do backlight).

Ou seja o problema foi resolvido prontamente e com um atendimento/assistencia excelentes. Só tenho a recomendar, não se trata de dizer que o meu é melhor que o teu, trata-se sim de relatar a minha experiencia e dar a minha recomendação. Caso não concordes, ou não gostes da marca/modelo em causa, basta não o comprares...

Cumprimentos ;)
 
Caro amigo,

Comparando situações, vejamos. O LCD do meu M570RU veio com um problema também minimo de defeito de fabrico, após contacto com a ***** prontamente foi-me proposto a substituição por outro M570RU novo(repare que nem o exigi, por mim ficava satisfeito só com a substituição do painel TFT-LCD, visto o problema se encontrar a nivel do backlight).

Ou seja o problema foi resolvido prontamente e com um atendimento/assistencia excelentes. Só tenho a recomendar, não se trata de dizer que o meu é melhor que o teu, trata-se sim de relatar a minha experiencia e dar a minha recomendação. Caso não concordes, ou não gostes da marca/modelo em causa, basta não o comprares...

Cumprimentos ;)

No teu post acima do teu ultimo vieste afirmar que a assistencia da dell iria ser problematica devido a nao existir o modelo em questao no nosso pais .. logo senao tens experiencia com a assistencia da dell como podes vir afirmar o que disseste?

O meu ponto e esse apenas, o que se quer e que estejam contentes com o que compraram.
 
No teu post acima do teu ultimo vieste afirmar que a assistencia da dell iria ser problematica devido a nao existir o modelo em questao no nosso pais .. logo senao tens experiencia com a assistencia da dell como podes vir afirmar o que disseste?

O meu ponto e esse apenas, o que se quer e que estejam contentes com o que compraram.

Creio que não me entendes-te... não afirmei, supus que devido a ser um modelo não comercializado pela DELL Portugal, e como não seja um modelo supostamente comum no nosso pais, poderia existir problemas a nivel de uma reparação célere do XPS, pois não acredito que a dell portugal tenha em stock peças de um modelo pouco comum e ao qual não vende nesse pais.

Agora, eu tenho um Clevo e limitei-me a relatar a minha esperiencia e recomendação... não se trata de dizer que a assistencia da dell é melhor ou pior, pois acredito que seja melhor, mas sim de dar e minha experiencia e para que contribua para uma ideia clara do suporte e assistencia da Clevo/loja cá em Portugal.


E nunca queiram comparar a assistencia da Dell com os Clevo por exemplo ...

...Pagas tambem a assistencia da Dell que a Clevo nao tem.

E agora pergunto-te eu, como podes afirmar o que dizes em cima, se não tens experiencia com nenhum suporte/assistencia da Clevo?

Abraço ;)
 
E agora pergunto-te eu, como podes afirmar o que dizes em cima, se não tens experiencia com nenhum suporte/assistencia da Clevo?

Abraço ;)

Entao tenho de presumir que tudo o que leio sobre a experienca de users neste forum como noutros sao todas tangas e e so para enganar?

O quer irrita nestes topicos e que o pessoal que compra uma marca so diz bem dela, e isso aqui repete-se uma vez mais sendo as outras marcas relegadas para outros planos, ou porque sao caras ou porque x ou y ..

/offtopic off
 
"O quer irrita nestes topicos e que o pessoal que compra uma marca so diz bem dela"

Pessoalmente não tenho destemunhado isso. Em vêz de MARCAS prefiro falar de técnologias (máquinas) e de preços. No caso do Clevo M570RU e d901c a minha opinião é bastante favorável (quando comparo esqueço se estou a falar de DELL ou CLEVO mas apenas de máquinas pois foi assim que fiz a minha selecção).

Separadamente gosto de falar da assistência. Algo que as pessoas misturam por diversas razões quando querem fazer valer a suas opções. Pessoalmente a minha experiência a este nível não é de longe a de outros para o modelo que adquiri (Por ventura por não ser do Norte ou Espanhol:)). No caso da Clevo a assistência não é dada pelo Fabricante (aka Marca) pelo que não deve ser algo que deve afectar negativamente uma análise sobre a máquina.

Existem muitas pessoas que dizem que um Clevo não é bom, ou que não compravam blabla, que nunca viram ou estiveram com um ou se quer sabem de técnologia o suficiente para dizer essas coisas. Depois quando confrontados com os befineficios técnicos começam então a argumentar com a assistência etc etc e com a ideia de MARCA. Parece-me que se deve separar as coisas quando se dá uma opinião sobre técnologia, neste caso um Portátil.

Claro está que quem compra deve pesar as duas coisas, Máquina e Assistència Técnica.

Trance
 
Última edição:
Falando agora apenas de assistência técnica da Clevo em Portugal (*****).

No meu caso pessoal admito que a DELL possa ter um serviço muito melhor. A minha experiência não tem sido boa mas podia ser pior. Estou á espera de o portátil novo á cerca de 2 mêses.

Isto é mau, muito mau penso eu. Se quando tive o problema á dois mêses me tivessem dado um imediatamente (como fizeram contigo Audigy) claro está a minha opinião era a mesma que a tua.

Eu reportei o meu problema por volta do dia 11 de Agosto. Como estavam de férias a loja recebeu a minha unidade apenas no dia 18 de Agosto. A loja recebeu a minha unidade fêz uma verificação e não encontrou o problema (a verificação não foi feita conforme eu descrevi que deveria ser feita). Decidem enviar para o distribuidor porque não tinham em stock que por sua vêz até ter uma resposta foram cerca de 1.5 semanas. A resposta foi que não econtraram também o problema (um problema que outros também tiveram com o d900c nos EUA e foi prontamente resolvido). Quando descreveram como o distribuidor testou verificámos que não tiveram em conta a minha descrição etc. Depois de muito esforço da loja com o fornecedor lá decidiram dar-me o novo (eu disse que caso não se fizesse reparação e volta-se a acontecer não estava mais interessado no portátil nestas condições).

No entanto o distribuidor também não tinha em stock pelo que apenas viria numa próxima encomenda á Clevo. Perguntei á loja quanto tempo levaria e não me deram nenhuma previsão (Isto já em dia 29 de Agosto ou coisa do género). Por esta altura a Clevo anúncia que estava prestes a lançar o suporte para o Quad Core para o Clevo. Ainda sem qualquer previsão de chegada indico á loja que prefiro receber a máquina com este suporte.

E assim se passou o mês de Setembro. No inicio de Outubro disseram que dentro de 10 dias a máquina estava por cá. Na semana passada telefonei disseram-me que houve um engano nos timings por parte do distribuidor e que apenas no final deste mês estará cá. Disseram-me que a encomenda já havia sido realizada do d900c juntamente com uma série de RU's e que estavam apenas á espera que chega-se. Ainda ontem telefonei para a loja para obter mais informações. Disseram-me que estavam ainda á espera mas que o distribuidor tinha se enganado com a encomenda pois tinham feito uma com 2x8700GT em vêz do que 2x7950GT. Hoje venho a ler aqui no forum que a ***** acaba de receber uma carrada de Clevo's RU's (em stock) para entrega imediata.

Eu até tenho sido um cliente cooperante como se pode verificar pelo tempo de espera. Fiz reviews da máquina (por causa da máquina não da loja), indiquei a loja porque até á data tinha boa impressão e tenho aconcelhado técnicamente o Clevo. Já fui responsável porventura de algumas escolhas do pessoal (que têm estado muito satisfeitos) que a loja beneficiou. Fi-lo por gosto pela técnologia e porque como técnico tenho conhecimentos para faze-lo e gosto de ajudar quem precisa de novos portáteis. Tenho também por vêzes indicado pastas térmicas melhores para resolver assuntos de aquecimento á loja no caso do meu d900c (algo usado agora em outros portáteis da loja). Fi-lo também por gosto pela técnologia e pela partilha de informação e ninguem me consegue resolver o problema rápidamente?

Eu não duvido que a loja esteja a tentar resolver o meu problema até porque são bastantes prestáveis e tentam resolver sempre qualquer problema, mas a verdade é que não o resolveu ainda! E eu não sou parte da solução nem do problema por muito que goste de um Clevo. E o meu é simplesmente o Clevo topo de gama logo esperava-se o serviço equivalente em termos de rapidêz.

Penso que devia esta explicação a muitas pessoas com quem tenho falado e aconcelhado o Clevo. Isto não tem nada a haver com a Clevo, com a Máquina em si, mas com a assistência/suporte no meu caso em particular. Pelo que tenho constatado neste forum estou em minoria e ainda bem!

Continuo a dizer o portáteis Clevo são excelentes !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A minha situação pessoal não afecta a minha avaliação técnica sobre estes portáteis. Nem se quer pode ser encarada como algo normal (pelo menos quero acreditar que não se trata disso). Vou continuar a aconcelhar técnicamente os Clevo pois foi sempre disso que se trataram as minhas sugestões! Se me perguntarem onde comprar, indicarei sempre as lojas existentes no mercado pois de verdade eu falo e não de especulações, preconceitos ou mesmo de interesses pessoais. Nunca fui fanboy de coisa alguma nem se quer sou filiado em grupos (nem se quer do Benfica, equipa da qual sou adepto), apenas porventura de coisas bem feitas.

Estes dois posts que publico são realizados por uma questão de ética pessoal que gostaria que pauta-se em todos em forum técnicos como este (Sejam modelos DELL, CLEVO's, HP's, SONY, eu sei lá quantos modelos existem no mercado). Entendo que a divisão entre os aspectos ténicos e de assistência fundamental para se compar modelos. Espero não ter desiludido ninguem.

E mais não digo, esta é a primeira e porventura a última vêz que descrevo com algum detalhe a minha experiência neste contexto. Continuo a aconcelhar a loja pois acredito que o meu caso seja único, e em boa verdade e loja tem sido prestável na resolução do problema ... mais do que muitas que andam por aí ... mas ainda não resolveu passado 2 mêses!

Stay cool,

Trance
 
Última edição:
Epa secalhar o que te falaram que foi mandado vir com 2*8700GT é a minha encomenda... Eu encomendei também hoje um D901C com 8700GT e Q6600. Só espero não vir a ter problemas a nivel de suporte porque ainda foi uma quantidade grande de aérios...
A previsão que me deram é também a apontar para o final do mês... Vamos lá ver...
Btw, é mesmo um must mudar logo pastas térmicas?
Obrigado pela info
 
fdz, grandes bombas, mas tb grandes no tamanho e no preço :'( Por este preço não é melhor um portátil MESMO portátil com uma grafica fraquita ou onboard (:D) e um desktop tão ou mais poderoso que estes DELL?
 
Oi Hélix,

Penso que agora não vais ter problemas sinceramente. O facto de te terem dito o mesmo deixa-me de alguma forma mais sereno e confiante relativamente á resolução do meu problema no fim deste mês. Como disse num post á uns mêses atrás eles são prestáveis e não evitam a resolução dos problemas. No entanto constato que em determinadas situações demonstram ainda dificuldades em dar resposta a alguns problemas, principalmente quando envolvem portáteis de quantidas altas como este. No meu caso embora anormal penso eu, tenho a sensação que a poderiam ter feito mais qq coisa de diferente (mas não cabe a mim sugerir). Quanto ás pastas térmicas também não te preocupes porque sei que já estão as melhores :)

Destroyer,

Depende do que pretendes fazer com o portátil. Acho uma má escolha comprares ester portátil e não por exemplo o M570RU apenas porque queres jogar. No entanto se como eu trabalhares com software exigente todos os dias durante bastantes horas então penso que sim vale a pena investir numa solução compacta como esta.

Trance
PS: Muitos já teriam no entanto desistido. É só para verem o quanto eu acho este portátil bom :)
 
Última edição:
Oi Hélix,

Penso que agora não vais ter problemas sinceramente. Quanto ás pastas térmicas também não te preocupes porque sei que já estão a usar a melhores :)

Destroyer,

Depende do que pretendes fazer com o portátil. Acho uma má escolha comprares ester portátil e não por exemplo o M570RU apenas porque queres jogar. No entanto se como eu trabalhares com software exigente todos os dias durante bastantes horas então penso que sim vale a pena investir numa solução compacta como esta.

Trance

Concordo plenamente.

Depende das necessidades de cada um. Eu no meu jogo (a 1920x1200 perfeitamente sem problemas os jogos mais recentes) e trabalho com as aplicaçoes mais exigentes. Isto em todo o lado e quando quero.
 
Eu para jogos não vai haver muito tempo. Se houvesse tinha comprado um portatil pior, e montado de novo a main rig... É mais um portátil para as horas sem fim de IST de volta de SOLIDWORKS + photoworks. Foi comprado como o meu ultimo portatil (que completa agora em novembro 6 anos), ou seja o máximo que era possivel para os fins que será destinado, para ver se aguenta mais 5 6 anos como máquina de substitução para os longos meses que estou sem main rig devido a upgrades etc, e acinma de tudo uma máquina que me dê para trabalhar sem limitações durante estes (espero) 5 anos de IST xD.
Porque agora este P42.8(northwood) 1gbDDR 9000mob, é para esquecer em renderings de photoworks, e até com o solidworks apenas tá quieto quando o numero de peças começa a subir.
Mesmo em portateis como G1s (tive a testar um lá no IST) quando se sobe das 20-30 peças, aquilo começa a chupar memória de uma maneira que os 2 GB desaparecem num instante xD. E depois a juntar a isto cada versão do solid fica mais pesada de ano para ano, logo tenho de ter máquina para os proximos (no minimo) 5 anos .


Só uma coisa trance, lembras-te se a bios tinha opções de voltagem no CPU? é que um undervolting para o Q6600 não era nada pensado :) .
Bem trance, obrigado pela ajuda. Também estou ansioso para receber o monstrinho.
Assim que o receba deixo aqui ( e no msn claro Gandalf ;)) algum feedback.

Abraço
 
De momento ainda não tem opções de voltagem. Duvido que venha a ter infelizmente para muitos overclockers mas é bem pensado não ter face á natureza deste monstro (imaginem o que seria se desse para subir a voltagem :)).

Trance
 
Destroyer,

Depende do que pretendes fazer com o portátil. Acho uma má escolha comprares ester portátil e não por exemplo o M570RU apenas porque queres jogar. No entanto se como eu trabalhares com software exigente todos os dias durante bastantes horas então penso que sim vale a pena investir numa solução compacta como esta.
Pois, mas depende das necessidades de cada um. Este não servia mesmo para min, porque ando com o portátil as costas e este é muito grande e pesado, alem de precisar de alguma autonomia. Num portátil interessa-me mais cpu power do que poder gráfico, visto que não jogo quase nada.

Para jogos ou tarefas mesmo EXIGENTES, um desktop para min acaba por ser melhor ;) Um super quad com 4 ou 8 gb de ram, sli de 8800 e tal :x2:

Mas que este DELL tem power para quem precisa em todo lado, lá tem!
 
Na empresa onde trabalho os portateis são todos Dell há uns anos.
Entre centenas de portateis (D610, 620 e os novissimos 630 que são lindos) espalhados por Portugal, Espanha e França, nunca, mas nunca a informática recebeu um para reparar que tenha avariado mesmo. Muitos são utilizados por engenheiros civis, ou seja, passam os dias na obra, outros por mulheres desajeitadas, etç, etç.
Apenas um 620 à pouco tempo saltou uma tecla (a utilizadora esticasse um bocado com aquilo porque o encaixe partiu mesmo). Um telefonenam para espanha e 4 dias depois chegou um teclado novo para montar (não é preciso sequer chave de parafusos, bastam as pontas dos dedos).
Os servidores também são todos Dell e simplesmente não avariam. Basta pegar num (com ajuda de alguém atenção) para perceber que aquilo é mesmo bom.
Por isto e muito mais, há coisa que valem cada tostão que se paga. São poucas, mas os Dell são um bom exemplo.
A assistência da Dell é excelente, mas o mais provável é que nunca seja necessária.
Há outras boas marcas no mercado em termos de specs com modelos poderosissimos. Mas quero apenas referir que quem está na dúvida se vale a pena pagar mais (e esperar mais tb) por um Dell, vai de certeza absoluta ficar satisfeito.
E sim, a Dell España envia para Portugal o XPS com teclado pt.
 
Em Espanha já se vende a 2599€. Vejam aqui.
É menos poderoso....

Vejamos, depois de configurado com um T7700, 4GB de ram, fica por 3161€... mais o incómodo de ter de arranjar stickers de teclas PT para colar no teclado espanhol...

dellxpsgb7.jpg


Não está mau, mas sinceramente custa mais 1161€ que um M570RU com caracteristicas semelhas e sem SLi, o que a meu ver não compensa. Com esse preço adicional(1161€), gasto metade numa 8800M GTX(ou que nome venha a ter) e papo as 8700M em SLi :D e anda me sobra a outra metade que fica para um Peryn com 6MB de cache.

;)
 
Última edição:
Back
Topo