1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

delphi prism (ajuda)

Discussão em 'Web Development' iniciada por eljogador, 9 de Março de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 829)

1. eljogador

eljogador Power Member

pessoal, é o seguinte eu gostava de saber a vossa opinião acerca desta ferramenta.
    Se vocês souberem onde arranjar tutoriais era optimo!

Já agora alguem me sabe dizer se o delphi prism dá para programar em PHP e/ou ASP?
    Obrigado!

Última edição: 9 de Março de 2009
  2. pascasso

pascasso Power Member

Boas,

o delphi prism é uma ferramenta muito útil para criares projectos em Delphi e, muito basicamente falando, usando todas as ventagens do .NET.

Ou seja, consegues fazer uma página em ASP.NET, programando em Delphi (O. Pascal). O Delphi Prism é essencialmente desenvolvido para NET. Antes de pesquisar um pouco não tinha a ideia que fosse possível programar com este IDE em PHP, e depois de minha pesquisar também não.

Esta ferramenta não é lá muito popular por isso é difícil arranjar tutoriais que expliquem o seu funcionamento... não encontrei nada.

Mas se já tens relativamente experiência com programação no Delphi e em Delphi, então não vai ter quaisquer problemas de adaptação a este programa que no fundo não faz muito mais que o suporte de Delphi para .NET não versão normal da CodeGear. Este IDE é mesmo muito parecido com IDE de Visual Basic, pois se baseia nisso mesmo, o objectivo é mesmo programares em Delphi para obteres .NET.

Partilhar esta Página