1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Delphi ?

Discussão em 'Programação' iniciada por crash, 1 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 522)

1. crash

crash Power Member

Estou a necessitar de um programa que me guarde alguns dados ... e como não encontro nada, então fazia eu próprio o programa. Já estive a dar uma vista de olhos e vi um tal de delphi e pareceu-me bastante interessante pois não necessita de conhecimento de programação (coisa que eu não tenho). ... foi ao site deles e vi várias versões (for php, for win32,...) a questão que vos coloco é qual a que me aconselham trabalhar? ... ou então outro programa que me ajude a resolver este meu problema.

Agradeço a vossa ajuda!

Abraços

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

Que eu saiba, qualquer tipo de delphi necessita de programação.
    Se nao tens conhecimentos de programação, talvez a tua opçao passe pelo Microsoft Access (se for só para guardar alguns dados).

edit:
    é melhor explicares de forma mais explicita o que pretendes fazer.

cumprimentos

3. crash

crash Power Member

Antes de mais obrigado pela resposta rápida e concisa!

O que pretendo é criar uma base de dados para a legislação (em que possa distinguir o que é decreto-lei, portaria,... mais um resumo da legislação... por temas), e onde depois seja possível fazer uma pesquisa pelo tema!

exemplo: ando a procura do tema "equipamento de trabalho" e pela pesquisa (com a base de dados) vai-me aparecer quais os decreto-lei, portarias que têm na base de dados.
    A base de dados sou eu que introduzo :)

sabes-me dizer qual o programa que me permite fazer isto? ... apontei o delphi foi permite criar a janela do programa... e depois tem numa das barras os botões, etc ..

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

podes fazer isso com o Access. Sem programação.

Mas existem softwares no mercado que te permitem fazer isso, ja com a vantagem de ter os DL's e poderes fazer pesquisas e adicionar comentarios. Desculpem a publicidade:Legix. Tenho esse software e infelizmente a versao que possuo nao é compativel com o winXP, muito menos com o Vista(ja tem uns 3/4 anos). Tenta informar-te melhor sobre este software, o mais provavel é ja terem corrigido os problemas de compatibilidade com os sistemas operativos. Existe um de legislação portuguesa e outro de legislação europeia (este acho que nao tem problemas com o XP, mas mais uma vez, o melhor é confirmares o que te estou a dizer)

Se mesmo assim, preferires avançar com o teu projecto, o access será o mais aconselhado no teu caso.

cumprimentos ;)

5. crash

crash Power Member

@Armadillo: o problema do legix (que já conhecia) é que a pagar(60€). Neste momento vai na versão 8

se alguém tiver outra opção que avise!... obrigado

Partilhar esta Página