1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DeltaChrome S8: First look

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por ToTTenTranz, 18 de Dezembro de 2003. (Respostas: 22; Visualizações: 1434)

1. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

parece-me uma placa com potencial, parece ter boa qualidade de imagem. Alguns jogos tem é uma performance mt baixa. É preciso novos drivers. A ver vamos.. se a placa fosse uma boa concorrente para a classe média era muito bom =)

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.techreport.com/etc/2003q4/deltachrome-s8/index.x?pg=1

Atenção que esta é a S8 e não a F1.

Noutra noticia relacionada.

S3 signs distribution pact with Club-3D
    http://www.digitimes.com/NewsShow/Article.asp?datePublish=2003/12/18&pages=PR&seq=202

Concurrencia é muito bom....

Edit: A S3 mostrou a versão F1 no japão. Não tenho o link, mas se bem me lembro as pessoas ficaram impressionadas.....

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Essa notícia já foi postada :P

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

ups......sorry. :(

Pedia a um moderador para apagar ou juntar a parte da Club3d à outra thread.

Edit: Só espero que o Hitler não apareça :)

6. [siLciR]

[siLciR] Power Member

vamos a ver.... vamos a ver

offtopic : by the way , azevedo na uspostal com armstrong |volta a frança pro ano promete |

7. Raptor

Raptor OC Legend

Ui, controlador de memória unico de 128bits... :(

Muito mau para jogos complexos... :(

8. pnabais

pnabais Power Member

Bem, não parece nada de especial, mas segundo o digitimes, para a placa da Club 3D (a F1 ?) ...
    "The suggested retail price for the 256MB model is 155 euros."

A ver se a versão final apresenta um desempenho bem melhor ...

9. greven

greven Folding Artist

Eu sei que já muita gente disse isto, mas nunca é de mais realçar. Concorrência, é sempre bem vinda. Temos a S3 a re-entrar no mercado juntamente com a XGI. Estas primeiras placas podem não ser o State of the Art, mas as primeiras da ATI também não o eram. Só espero que a S3 e a XGI continuem a lançar mais placas e que estas venham cada vez melhor. Em vez de dois fabricantes de GPU's tinhamos 4 e isso iria ser muito benéfico para nós, os consumidores.

10. Raptor

Raptor OC Legend

Dito dessa forma até parece que a ATI é novidade...
    Já a ATI dominava o mercado, a Nvidia era espermatozoide! :P

Seja como for, venham elas, queremos concorrencia! :)

11. Crusher

Crusher Power Member

http://www.legitreviews.com/Reviews/deltachrome_preview_1.shtml

Com uma visão diferente...

Não sei porquê mas entre o Volari e o Delta, acho que este Delta está causar melhor impressão.

:D

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://firingsquad.com/hardware/s3_deltachrome_s8_preview/
    http://www.extremetech.com/print_article/0,3998,a=114848,00.asp

13. Crusher

Crusher Power Member

Já repararam que onde a placa se porta melhor é em P4?

Talvez os drivers devem estar melhor optimizados.

Pois a moda agora é desactivar Trilinear... não se nota folks! :-D

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O melhor mesmo é desactivar os gráficos e jogor por "texto" (http://www.karber.net/textbased/pong/)

Nunca mais iam ter problemas de performance e bugs*.

On topic.......Não me parece má a placa. Quero ver se a F1 é so "+ clocks" ou tem mais alguma coisa.
    Além disso, uma destas como grafica on board era muito bom.

*a não ser que se use o IE......(joking)

15. greven

greven Folding Artist

Raptor, não eram novidade, mas a ATI não começou a liderar o mercado à muito, como sabes no tempo da GForce 256, quem liderava era a Nvidia, aliás, foi na Gforce 256 que acabaram por criar a galinha de ovos de ouro deles. Apesar de a Riva TNT 2 ter tido também muito sucesso. Quase toda a gente queria ter uma Gforce! :)

Hoje em dia é diferente e ainda bem.

Mas como dizees e bem, o que interessa é que "venham elas, queremos concorrencia!" :001:

16. ptzs

ptzs Power Member

Nesse Halo timedemo é engraçado mas a S8 segue quase à risca a 9600XT, será que muita da arquitectura do core 9600XT foi parar à S8? Se sim, só pode querer dizer boas coisas.

17. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

A Deltachrome ter tecnologia da ATi? Isso é muito improvável... quase impossível.. A S3 podia arriscava-se fortemente a ter montes de problemas com patentes. A S3 deve é ter aprendido umas coisas com os sucessos da ATi e falhanços nVidia.. como por exemplo suportar os 24bits de extensão dos shaders em vez dos "versáteis" 16 e 32bits das FX...
    É pena o chip suportar apenas supersampling AA.. É o inconveniente de ter "apenas" 80 milhões de transistores.. têm que cortar em algum lado.. Só acho que com tão poucos transistores bem que podiam arranjar maneira de subir os clocks, estando em 0.13 microns e tudo..

Os 128bits de memória deitam muito a perder... pode ser que para a F1 eles desenrasquem uma maneira de ter as memórias a 256bits.

18. Crusher

Crusher Power Member

Sempre conseguiram fazer um chip de 8 pipes coisa que nem a Nvidia foi capaz... embora não seja oficial e pelos testes o NV35/NV30 deve ser apenas 4x2, em vês de 8x1 neste S8 ou na Radeon 9500Pro para cima.

Esse timedemo é interessante... mas gostava de ver imagens, já que parece que o chip anda a forçar bilinear... pelo menos sei que no Halo mudar entre bilinear e o "trilinear" da ATI dá bastante impacto na perfomance... nesse gráfico a 9600XT deve estar a correr então em "trilinear" enquanto que a S8 e a FX5600 estão a correr apenas em bilinear.

Mesmo assim, acho que se o preço for bem baixo para essa placa e os drivers forem suficientemente bons então temos um bom budget. ;)

19. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Se os preços anunciados forem os reais, então pelo menos vai obrigar a Ati e a nVidia a baixar tb os preços.
    A volari só com um gpu tb está prestes a sair. Quem ganha é os consumidores.

Quanto ao resto, já estão para download os drivers da Deltachrome, mas parece que aquilo vai levar uma revisão geral na proxima release de drivers ( a parte OpenGL ).

Não estou a ver qq sentido na em comparar Ati com S3 presentemente. Não há qq relação.

Qt à Nv30/35 é 4X2 a maior parte do tempo e 8X1 em algumas situações. Mas isto não é oficial.

Já agora, um pouco off topic.......http://www.digitimes.com/NewsShow/Article3.asp?datePublish=2003/12/19&pages=A7&seq=47

160 million transistors, GDDR3 memory, 0.13-micron, low-k at TSMC

Última edição: 20 de Dezembro de 2003
  20. Raptor

Raptor OC Legend

Tipo, eu estava a falar de outra Época a qual provavelmente não assististe!

Antes da Nvidia existir, a ATI dominava o mercado com os seus ATI Rage, e até mesmo no tempo das placa ISA, com as suas ATI Mach64!

Governava porque o mercado OEM pertencia totalmente à ATI... Só muito mais tarde é que apareceu a Nvidia com a sua NV1... Nessa altura governava o reino do 3D as 3dfx Voodoo, PowerVR PCX2 e as Matrox Mystique e Millenium2.

A Geforce 256 apareceu MUITO tempo depois desse reinado da ATI!

Tens que ir ler muita história do mercado de placas/chips gráficos para perceberes o passado e a situação actual!

Partilhar esta Página