Deluge Bit Torrent Client

astrisko

1st Folding then Sex
Já alguém experimentou este programa? Tenho andado à procura de um cliente de bit torrent a algum tempo, o azureus é demasiado pesado, o utorrent é bom e funciona bem através do wine, mas queria um programa nativo, esta parece-me ser uma boa alternativa, é escrito em phyton e gtk+, agora a duvida é se é compativel com a maior parte dos trackers, de momento não o posso testar, por isso agradecia feedback de alguém que o utilize.

Link
 
Já alguém experimentou este programa? Tenho andado à procura de um cliente de bit torrent a algum tempo, o azureus é demasiado pesado, o utorrent é bom e funciona bem através do wine, mas queria um programa nativo, esta parece-me ser uma boa alternativa, é escrito em phyton e gtk+, agora a duvida é se é compativel com a maior parte dos trackers, de momento não o posso testar, por isso agradecia feedback de alguém que o utilize.

Link

Bom. Muito bom. Já usei quando tinha ubuntu e uso aqui no Fedora, se bem que com menos funcionalidades (tenho que compilar do source e ainda não atinei com algumas coisas). para Ubuntu há sempre um .deb actualizado.

Boas velocidades, plugins, etc. Muito bom mesmo.
 
Eu ando aqui a testar entre ktorrent, utorrent (wine) e vou ver se testo este. Ah, e o azureus. Para mim recursos nao é problema, neste pc. Por isso nem sei qual usar.
O utorrent pelo wine parece trabalhar bem, têm (com a versao wine que tenho) alguns entraves, mas como é 1 dos mais usados. o ktorrent, parece-me simples e eficaz, gostei do tipo. Mas segundo o faq percebo pk o dht passa o tempo desligado (nao atina com o dht dos utorrent por ex...). Deluge parece-m demasiado basico, mas vamos vendo. e Azureus vai ser o seguinte a testar, já se sabe da expansibilidade deste ne?

EDIT: bem, ktorrent resolvido, por questoes compatibilidade e legais (?), no suse vem com dht desligado.
 
Última edição:
Gostei do Deluge, mas tanto esse como o Ktorrent deixam-me a navegação na internet impossível, mesmo estando parados, sem fazer download nenhum...
 
Deves ter o upload ao máximo, o que te ocupa a banda.

Baixa o upload para 12kbs por exemplo e vê a diverença
 
Nop... se tiver por exemplo o Schedule plugin activado para não fazer uploads e downloads numa determinada altura e tiver os torrents activos, a navegação na internet torna-se estupidamente lenta...

Ainda não testei se o problema é de Software ou Hardware... tenho que ver se isto se verifica também noutros PCs cá de casa enquanto eu estou com um dos programas ligado...
 
Nop... se tiver por exemplo o Schedule plugin activado para não fazer uploads e downloads numa determinada altura e tiver os torrents activos, a navegação na internet torna-se estupidamente lenta...

Ainda não testei se o problema é de Software ou Hardware... tenho que ver se isto se verifica também noutros PCs cá de casa enquanto eu estou com um dos programas ligado...

Mas não podes configurar o scheduller para não sacar nada. Podes meter 1kbps, 0 é ilimitado ... Não sei se estou a entender bem ...
 
Não, no Deluga podes definir que não queres mesmo fazer downloads naquela altura :)
Agora por acaso estou a conseguir navegar bem na internet mas à coisa de 10 minutos nem isso conseguia fazer... muito estranho.
 
droplet.png


Deluge
1.0.0

Changelog disse:
What's new:
  • Core/ui split allowing Deluge to run headless as a daemon
  • A redesigned GTK interface
  • Migration to the upcoming libtorrent 0.14 release
  • Stability improvements across the board
  • New codebase which will allow for growth and less bugs
  • A much improved queuing system
  • New bugs for you to find
  • And so much more.. Try it and see for yourself!
Caveats:
  • Your preferences will not be migrated, but your torrent list should be.
  • Not all plugins have been ported yet and some have been integrated into the client.
    If you need support for RSS or Scheduler, then please stick with the 0.5.x branch
    until these plugins can be properly ported to 1.x
  • Deluge will start in 'Classic Mode' where daemon functionality will be hidden
    in the gtkui. You can disable this in the Preferences->Interface page, but
    it does require a restart of Deluge.
 
Já uso o deluge desde da versão 0.5 ( e hoje instalei a versão 1) e só tenho a dizer bem.
Não o acho pesado,saca-me bem as coisas sem problemas nenhuns,plugins excelentes.
Já agora para quem utiliza o utorrent por wine, aconcelho viva-me a utilizar o deluge,visto ser nativo e fazer tudo o que utorrent faz.
 
  • Core/ui split allowing Deluge to run headless as a daemon
Se der para correr o Web UI só com o daemon é capaz de ser melhor opção que o TorrentFlux, visto não precisar de Apache, MySQL e PHP. Tenho que experimentar isso. :>
 
Ja usei mas achei muito basico e com alguns bugs. Deixei de usar porque nao dá para desligar o DHT e fazia quase sempre check a todos os ficheiros cada vez que iniciava o que deixava o pc lento alguns minutos.
Agora uso utorrent pelo wine ou entao o Trasmission que vem com o ubuntu. É uma boa alternativa se nao quiseres instalar o wine.

cumps
 
Se der para correr o Web UI só com o daemon é capaz de ser melhor opção que o TorrentFlux, visto não precisar de Apache, MySQL e PHP. Tenho que experimentar isso. :>

MLDonkey. Suporta edonkey, torrents, dc, etc... Acesso por GUI, web ou telnet.

Mas é, sem dúvida, uma boa noticia os devs do Deluge separarem a GUi do core ;)
 
Só para dizer que experimentei e agora não quero outra coisa. =D

O facto de dar para ligar o Deluge ao daemon de outro PC fez-me largar por completo o TorrentFlux. Mesmo que não desse, o WebUI também não requer um ambiente gráfico. Mas o cliente instalado num PC ligar-se ao daemon de outro está fabuloso. =)
Já para não falar que tem bastantes mais configurações que a última versão que tinha experimentado.

 
tenho andado a utilizar este programa ha ja algum tempo...
tem uma boa interface, mas o mais importante, consigo ter boas velocidades...
nunca me deixou mal... :001:
 
Back
Topo