1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Deluge Bit Torrent Client

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por astrisko, 26 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 37; Visualizações: 5628)

1. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Já alguém experimentou este programa? Tenho andado à procura de um cliente de bit torrent a algum tempo, o azureus é demasiado pesado, o utorrent é bom e funciona bem através do wine, mas queria um programa nativo, esta parece-me ser uma boa alternativa, é escrito em phyton e gtk+, agora a duvida é se é compativel com a maior parte dos trackers, de momento não o posso testar, por isso agradecia feedback de alguém que o utilize.

Link

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Bom. Muito bom. Já usei quando tinha ubuntu e uso aqui no Fedora, se bem que com menos funcionalidades (tenho que compilar do source e ainda não atinei com algumas coisas). para Ubuntu há sempre um .deb actualizado.

Boas velocidades, plugins, etc. Muito bom mesmo.

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Eu ando aqui a testar entre ktorrent, utorrent (wine) e vou ver se testo este. Ah, e o azureus. Para mim recursos nao é problema, neste pc. Por isso nem sei qual usar.
    O utorrent pelo wine parece trabalhar bem, têm (com a versao wine que tenho) alguns entraves, mas como é 1 dos mais usados. o ktorrent, parece-me simples e eficaz, gostei do tipo. Mas segundo o faq percebo pk o dht passa o tempo desligado (nao atina com o dht dos utorrent por ex...). Deluge parece-m demasiado basico, mas vamos vendo. e Azureus vai ser o seguinte a testar, já se sabe da expansibilidade deste ne?

EDIT: bem, ktorrent resolvido, por questoes compatibilidade e legais (?), no suse vem com dht desligado.

Última edição: 25 de Abril de 2007
  4. QuickFire

QuickFire What is folding?

Gostei do Deluge, mas tanto esse como o Ktorrent deixam-me a navegação na internet impossível, mesmo estando parados, sem fazer download nenhum...

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Como assim? Não entendi ...

6. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

hmm... tb nao percebi. No utorrent mal ligo ele carrega nós, tdo bem... mas no ktorrent nao vejo isso.

7. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Deves ter o upload ao máximo, o que te ocupa a banda.

Baixa o upload para 12kbs por exemplo e vê a diverença

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Mas ele disse que nem tinha downloads a fazer ... ou ele queria dizer que tinha ficheiros a fazer upload (a seedar) ... huuu ... fica a dúvida ... :002:

9. QuickFire

Nop... se tiver por exemplo o Schedule plugin activado para não fazer uploads e downloads numa determinada altura e tiver os torrents activos, a navegação na internet torna-se estupidamente lenta...

Ainda não testei se o problema é de Software ou Hardware... tenho que ver se isto se verifica também noutros PCs cá de casa enquanto eu estou com um dos programas ligado...

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Mas não podes configurar o scheduller para não sacar nada. Podes meter 1kbps, 0 é ilimitado ... Não sei se estou a entender bem ...

11. QuickFire

Não, no Deluga podes definir que não queres mesmo fazer downloads naquela altura :)
    Agora por acaso estou a conseguir navegar bem na internet mas à coisa de 10 minutos nem isso conseguia fazer... muito estranho.

12. VuDu

VuDu Power Member

Deluge
    1.0.0

13. Russoila

Russoila Power Member

Já uso o deluge desde da versão 0.5 ( e hoje instalei a versão 1) e só tenho a dizer bem.
    Não o acho pesado,saca-me bem as coisas sem problemas nenhuns,plugins excelentes.
    Já agora para quem utiliza o utorrent por wine, aconcelho viva-me a utilizar o deluge,visto ser nativo e fazer tudo o que utorrent faz.

14. skorzen

skorzen Power Member

Também o uso há bastante tempo e gosto bastante. É o meu cliente de eleição.

15. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Também o uso...faz lembrar o uTorrent, e isso é bom. Não é muito pesado, e tem uma gui boa.

16. hasta.g5

hasta.g5 I quit My Job for Folding

Se der para correr o Web UI só com o daemon é capaz de ser melhor opção que o TorrentFlux, visto não precisar de Apache, MySQL e PHP. Tenho que experimentar isso. :>

17. Dyn-o-mitE

Dyn-o-mitE Power Member

Ja usei mas achei muito basico e com alguns bugs. Deixei de usar porque nao dá para desligar o DHT e fazia quase sempre check a todos os ficheiros cada vez que iniciava o que deixava o pc lento alguns minutos.
    Agora uso utorrent pelo wine ou entao o Trasmission que vem com o ubuntu. É uma boa alternativa se nao quiseres instalar o wine.

cumps

18. tangram

tangram Power Member

MLDonkey. Suporta edonkey, torrents, dc, etc... Acesso por GUI, web ou telnet.

Mas é, sem dúvida, uma boa noticia os devs do Deluge separarem a GUi do core ;)

19. hasta.g5

hasta.g5 I quit My Job for Folding

Só para dizer que experimentei e agora não quero outra coisa. =D

O facto de dar para ligar o Deluge ao daemon de outro PC fez-me largar por completo o TorrentFlux. Mesmo que não desse, o WebUI também não requer um ambiente gráfico. Mas o cliente instalado num PC ligar-se ao daemon de outro está fabuloso. =)
    Já para não falar que tem bastantes mais configurações que a última versão que tinha experimentado.

20. dark_333

dark_333 Banido

tenho andado a utilizar este programa ha ja algum tempo...
    tem uma boa interface, mas o mais importante, consigo ter boas velocidades...
    nunca me deixou mal... :001:

Partilhar esta Página