Demasiados BlueScreens

ViperGoldMine

Power Member
Bom Dia!

Queria pedir-vos ajuda a um problema que me está a transtornar bastante.


Eu sou daquelas pessoas cheias de programas instalados no pc, e cheio de jogos também.
Há uns tempos instalei +1 jogo, o WarRock:005: (Shity NightMare)

Desde ai, é bluescreen para tudo, estive a ver no forum falavam la das Dockets (Eu por acaso tenho instalado a Object Dock, e á tempos a barra do Google(tipo W.Vista), mas eu depois de terminar o processo no Gestor de Tarefas dá bluescreen á mesma

Quero ver um filme no pc, dá bluescreen (embora isso já tenha resolvido, com a reinstalação do Pacote de Codecs (K-Lite Mega Pack))
Quero jogar um jogo qualquer (TeamFortress), bluescreen

Ontem e Onti-Ontem já tive de fazer duas instalações de reparação ao tentar instalar Daemon Tools/Alchool 120% mas o problema continua

>( Isto está a tornar-se desesperante.:mad:

Nota* O Bluescreen é sempre o mesmo IRQL_Not_Equal_Or_Less Than
 
Boas.

Pode ser um conflito de entradas de registo. Podes apagar manualmente, indo ao Executar e escrever: regedit
Ai podes apagar todas as entradas de registo de software que tenhas apagado recentemente.

Outra opção, mais fácil e eficaz. Faz o download deste programa: CCleaner da Piriform. E um programa de limpeza ao PC. remove qq erro e entradas de registo que estejam a fazer mal ao PC. Depois de fazeres isso, aconselho um limpeza ao disco - encontras esta opção no menu Iniciar > Acessórios > Ferramentas do Sistema.

O que pode causar isso, caso o CCleaner nao tenha feito efeito, pode ser vírus, vê se tens o antivírus actualizado e convém fazeres scans regularmente. Um bom antivírus e grátis e o AVG, caso não tenhas.

Espero ter ajudado
 
Última edição:
Cuidado com a utilização do editor do registo (REGEDIT) ou programas milagrosos de limpeza de registo.

Acaba muitas vezes em "choros e lamentações".

No próximo crash, ao reiniciar o PC, verifique se tem algum erro reportado antes do reinício do sistema e coloque aqui a mensagem.

Zee


Informação adicional:
http://aumha.org/a/stop.php#0x0a
 
Última edição:
Não me acredita que resolva.
Cheira-me a RAM que já viu dias melhores. Agarra num CD duma distro qualquer de Linux e faz um memtest nisso.
Essa é apenas mais uma das hipóteses, embora reduzida, de solução para o problema.

As mais comuns são drivers com bugs ou conflitos de hardware, mas a pensarmos em todas as possibilidades a lista é imensa.

Zee
 
Acho que não é da Ram porque o computador é de Dezembro...
O memtest é na linha de comandos ??
o Ubunto tem ?
__ EDIT:Esqueçam, já sei que é no menu


__
Uso frequentemente Ccleaner, Glary Utilities, MV Reg Clean
AV: Nod32 v3 Actualizado

drivers acho que não, porque como já disse tive de fazer 2 instalações de reparação no computador nas quais pede o cd da gráfica....

E conflitos entre software ??
 
já fiz o teste de memoria (1x) e não deu problemas

Quanto aos erros que aparecem são:
0x0000000A
0x00000016
0x0000001C
0x00000000
0x804F9F6A

________
Vou exprimentar actualizar as drivers da gráfica
Driver
minus.gif
NVIDIA GeForce 8600 GTS GeForce Release 175

Product Current
Installed 162.18
Recommended
Version: 175.16 WHQL
Release Date: May 13, 2008
 
Última edição:
Back
Topo