Demo dos jogos

insanez1

Power Member
Quando era um miúdo andava num curso de informática e lá o homem diz que instalar demos de jogos no PC faz mal (depois de removeres a demo fica lá ficheiros ainda).
A minha pergunta é: As demos são prejudiciais ao PC?

Cumprimentos
 
Claro que não. Mas que ficam ficheiros ficam. Demos de jogos, jogos completos, programas trial, programas completos, etc, etc, etc. A maior parte não dá grande atenção ao uninstaller e deixa muitos ficheiros espalhados e entradas no registo do windows.

Faz mal? Não.
A longo prazo vai saturando o pc? Sim.

É por isso que são muito poucas as pessoas que não formatam o pc pelo menos 1 vez por ano, ou pelo menos que mantêm ao final desse ano a performance do windows que tinham logo nos dias após um clean install. Há no entanto muitos programas para limpar o "lixo" que vai ficando para trás, e ninguém deve deixar de instalar uma demo com medo de "matar" o pc :p
 
Instalar demo's não faz mal.
Mas dantes (e mesmo agora) tinhas um problema que não tem a ver com demo's mas com todo o lixo que se instala em PC's. Acho que esse rumor começou a surgir qd as revistas lançavam cd's com dezenas de demos e aplicativos shareware. Depois a malta instalava tudo e todos nós sabemos como são os uninstallers do windows. Com o tempo o Windows começava a ficar lento, pesado e inclusive a aparecerem conflitos a nivel de dll's and so on.

Portanto instalar demo's não faz mal, mas convém manter o computador sempre como uma casa limpa. O que impera é o bom senso.
 
eu uma vez fiz o download do worms 4 e trazia trojan...

CUmps

Lol, isso é porque sacaste o filme ilegalmente. Como é óbvio, não é isso que se está a discutir aqui.

Relativamente ao tópico, tudo o que instalas no windows pode, ou não, deixar lixo depois de desinstalado. Quer sejam jogos, demos ou programas.
 
Back
Topo