PlayStation Demon's Souls Remake

Vou ser sincero...prefiro a Tower of Latria original. Visualmente está lindíssima mas peca na atmosfera, a original era tão mais assustadora e arrepiante. Os gemidos de dor e os gritos do Rydell, mais o cantar da gaja eram muito mais notáveis.

De resto não tenho qualquer coisa a apontar. Derrotei agora o Dragon God e tal como no original, o boss é uma m**** :(
 
Dicas para builds? Tenho as 10k souls do TK para usar mas não sei bem onde.
Depende do teu estilo de jogo. Preferes combater com armas ou usar magia?

Se fores um personagem melee recomendo que gastes sempre alguns pontos em Vitality e Endurance, mais aquela stat que corresponde às armas que curtes usar. Portanto se usares armas com melhor scaling em Strength faz level up disso, e o mesmo se usares armas com Dexterity. Por exemplo eu em Souls jogo sempre melee e no geral uso sempre armas que requerem Strength, portanto cago sempre para gastar Souls em Dexterity.

Magia já depende se usas mais Spells ou Miracles, para um aposta em Intelligence e para o outro Faith. Para builds de magia não é preciso gastar tanto em Vitality e Endurance, e com as Souls que poupas ai gasta naquela stat cujo o nome agora não me recordo que aumenta os teus slots para magia (Attunement?). Luck é que é uma stat que não recomendo muito aumentar, tem poucos benefícios no geral.
 
Depende do teu estilo de jogo. Preferes combater com armas ou usar magia?

Se fores um personagem melee recomendo que gastes sempre alguns pontos em Vitality e Endurance, mais aquela stat que corresponde às armas que curtes usar. Portanto se usares armas com melhor scaling em Strength faz level up disso, e o mesmo se usares armas com Dexterity. Por exemplo eu em Souls jogo sempre melee e no geral uso sempre armas que requerem Strength, portanto cago sempre para gastar Souls em Dexterity.

Magia já depende se usas mais Spells ou Miracles, para um aposta em Intelligence e para o outro Faith. Para builds de magia não é preciso gastar tanto em Vitality e Endurance, e com as Souls que poupas ai gasta naquela stat cujo o nome agora não me recordo que aumenta os teus slots para magia (Attunement?). Luck é que é uma stat que não recomendo muito aumentar, tem poucos benefícios no geral.

É o que tenho feito. Escolhi Hunter e uso Machado e Arco. Mas pensei que houvesse builds específicas. Em que ordem estás a fazer as archstones?
 
É o que tenho feito. Escolhi Hunter e uso Machado e Arco. Mas pensei que houvesse builds específicas. Em que ordem estás a fazer as archstones?
Existem builds específicas para certas armas, como para a Blueblood Sword e para a Makoto, mas como nunca as fiz não te sei dizer os níveis específicos.

Eu quando jogo Demon's faço sempre 1-1, depois 4-1 só para ir buscar a Crescent Falchion +1, depois 1-2 e a partir daí faço-as por ordem e guardo o 1-3 e 1-4 para último.
 
É o que tenho feito. Escolhi Hunter e uso Machado e Arco. Mas pensei que houvesse builds específicas. Em que ordem estás a fazer as archstones?

As builds funcionam de forma semelhante aos Soulsborne e a escolha que fazes no início dita apenas o início do jogo. Há medida que vais evoluindo, podes ir mudando as stats para outro estilo.

Quanto à ordem, podes ir experimentando ao teu gosto, já que não existe uma ordem fixa para percorrer as áreas. Mas se quiseres saber (vou colocar em spoiler só para o caso de haver quem prefira descobrir por si):

1-1
1-2
3-1
4-1
5-1
2-2
2-3
3-2
4-2
1-3
5-2
3-3
4-3
5-3
1-4

Mas como disse, não há uma ordem específica e podes mudar conforme queiras. Por exemplo, em vez de seguires esta ordem, podes fazer o 4-2 e o 4-3 de seguida. E também fazer de seguida o 5-2 e 5-3.

Se por acaso decidires fazer uma build à volta de magic, podes fazer uma suicide run no 4-1 para apanhar a Crescent Falchion, que é uma arma inicial muito boa para este tipo de build.
 
Eu já faço bom dano, mas não consigo apanhar a crescent falchion... aqueles esqueletos que rebolam lixam-me todo (sou caster).

Parece que é "benvindo ao demon souls".

:lol:
 
Já fiz tanta vez a primeira parte do archstone dos shadowmen (matar os esqueletos todos até à entrada do castelo) que já tenho todos os spells disponiveis no nexus, já tenho 25 de magic e 22 de inteligence (já vai muita coisa a one shot).

O problema deste jogo para mim é não dar para gravar com frequência. Eu tenho uma fight mais complicada, saio todo lixado da fight, fico sem grass e lá vou eu ao nexus estoirar as souls todas (antes que morra e que as perca) em grass, skills e spells e volta a repetir tudo.

Cada vez que apanho um item novo, vou ao nexus só para gravar o jogo e volto a ter que matar tudo de novo.

Agora o próximo passo é desbloquear o blacksmith para fazer upgrade à crescent falchion.

Se não fossem os guides não apanhava nada. O jogo não explica nada de como interpretar as stats dos items. Sabia lá que os esqueletos que rebolam nas escadas (archstone de shadowmen) eram fracos contra BLUNT weapons e que andar ao soco é considerado BLUNT. Nem sabia o que era uma BLUNT weapon.

Eu sei que há mobs que dá para saltar e não matar, mas eu curto limpar tudo para não ter "surpresas" se voltar por algum motivo a zonas atrás.

Eu vou demorar bastante tempo a acabar este jogo. Apesar de morrer umas 30 vezes por hora, lá vou fazendo as minhas coisas.
 
O problema deste jogo para mim é não dar para gravar com frequência. Eu tenho uma fight mais complicada, saio todo lixado da fight, fico sem grass e lá vou eu ao nexus estoirar as souls todas (antes que morra e que as perca) em grass, skills e spells e volta a repetir tudo.

Não me leves a mal o que vou dizer, mas se estás a sentir tanta dificuldade e a morrer 30 vezes por hora é porque estás a fazer algo de errado na forma como abordas as situações.

E dois pontos importantes. Primeiro, não ligues às souls. Morreste antes de conseguires recuperar as souls? Não faz mal. Souls arranjam-se facilmente, por isso, não vale a pena stressares com isso. Segundo, se precisas de grass, faz spawn no 1-2 e mata os Blue Eye Knight que estão atrás de ti. Voltas a fazer spawn aí e voltas a matá-los. É repetir o processo até te fartares.

Se não fossem os guides não apanhava nada. O jogo não explica nada de como interpretar as stats dos items. Sabia lá que os esqueletos que rebolam nas escadas (archstone de shadowmen) eram fracos contra BLUNT weapons e que andar ao soco é considerado BLUNT. Nem sabia o que era uma BLUNT weapon.

Não precisas de seguir guias, porque as stats são fáceis de interpretar. Se uma arma tem, por exemplo, "A" ou "S" de scaling em strength, isso significa que aumentar a strength vai aumentar mais o teu ataque.

Além disso, não precisas de utilizar coisas que sejam o ponto fraco dos inimigos, já que isso não significa que seja mais eficaz. Se tens uma build focada em magia, trocar para blunt weapons não faz grande sentido. Eu nunca utilizei uma arma blunt em nenhuma das playthroughs que fiz e não tive problemas a lidar com eles. Só precisei de olhar para o padrão de ataque, e quando podia, fazia backstab.
 
Não me leves a mal o que vou dizer, mas se estás a sentir tanta dificuldade e a morrer 30 vezes por hora é porque estás a fazer algo de errado na forma como abordas as situações.

Não há stress. Sou mesmo um cepo neste jogo mas quero aprender.

Eu só fico nervoso por estar demasiado avançado na archstone, com uma porradona de souls e ver todo o trabalho a ir por agua abaixo com uma morte estúpida. Assim jogo pelo seguro e o meu tempo não é desperdiçado.

Dark Souls 3 é muito mais friendly neste aspecto. A cada +/- 10 mobs há um bonfire para gravar.

Segundo, se precisas de grass, faz spawn no 1-2 e mata os Blue Eye Knight que estão atrás de ti. Voltas a fazer spawn aí e voltas a matá-los. É repetir o processo até te fartares.

Ainda não matei o Tower Knight (nem tentei sequer). Estava a tentar fazer 2-1.

Não precisas de seguir guias, porque as stats são fáceis de interpretar.

Desculpa mas não concordo. Tenho várias armas e das que não têm magia, não consigo perceber qual é a melhor ou pior. Tive que ir ver guides para perceber o que é cada um daqueles ícones.

Se uma arma tem, por exemplo, "A" ou "S" de scaling em strength, isso significa que aumentar a strength vai aumentar mais o teu ataque.

Lá está. Não está explicado no jogo e é mais uma cena que estou a saber pela primeira vez.

Além disso, não precisas de utilizar coisas que sejam o ponto fraco dos inimigos, já que isso não significa que seja mais eficaz. Se tens uma build focada em magia, trocar para blunt weapons não faz grande sentido. Eu nunca utilizei uma arma blunt em nenhuma das playthroughs que fiz e não tive problemas a lidar com eles. Só precisei de olhar para o padrão de ataque, e quando podia, fazia backstab.

Eu também não utilizei BLUNT weapon.

Vi num guide que andar aos murros é considerado BLUNT. Frente a esses esqueletos, mão direita sem arma, offhand com catalyst para poder continuar a mandar spells e no close combat mandar murros.

Como caster, esses esqueletos andam muito rápido a rebolar na minha direção e em cima de mim já não dá para fazer casting de spells. Então o que tenho feito é um spell a max range (perde metade da vida) e se, após rebolar e afastar-me não conseguir sacar o segundo spell, vai a murros (muito eficaz contra estes mobs, interrompe-os e morrem com 1 spell + 2 socos).

---

Eu vou levar o meu tempo, não tenho pressa.
 
Back
Topo