PlayStation Demon's Souls Remake

@DannyLumix, o primeiro número é o mundo/archstone onde viajas a partir do Nexus (neste caso o Boletarian Palace é o 1, Stonefang Tunnel é o 2, e por aí fora). O segundo número é o subnivel: Gates of Boletaria é o 1, The Lord's Path é o 2, e por aí fora.

Não vi ainda essa numeração neste remake, talvez tenha aparecido na versão original da PS3?
Não, nunca houve numeração. A malta é que deu os números para ser mais fácil distinguir.
 
Avancei mais um pouco e....

Morri numa aranha nas minas, lá se foram 2000 e tal souls à vida. Até agora ainda não fiz upgrade a qualquer arma ou armadura, nem às stats... Onde posso fazer o upgrade das minhas stats? Provavelmente antes do boss devia ter feito isso, lá terei de farmar outravez :facepalm:
 
É isso.
E podes sempre ir buscar as tuas souls, desde que consigas chegar ao local onde morreste sem morrer pelo caminho. Quando la chegas esta la a tua bloostain, e podes recuperar as souls. Mas se morreres a caminho elas deaaparecem de vez. É tipo no BB conseguires chegar ao inimigo que te matou para recuperar o que perdeste
 
Embora acredite que se possa terminar este jogo sem ser necessário qualquer guia, existe uma quantidade de coisas que o jogo não diz ou que não são óbvias, e que são essenciais para tornar a experiência menos punitiva. A questão do suicídio é algo que nunca me havia de ocorrer, mesmo com as mensagens deixadas pelo pessoal no Nexus: "Aqui é um bom sítio para saltar!". :Winkani:
 
Última edição:
Embora acredite que se possa terminar este jogo sem ser necessário qualquer guia, existe uma quantidade de coisas que o jogo não diz ou que não são óbvias, e que são essenciais para tornar a experiência menos punitiva.
Quando o jogo saiu inicialmente para a PS3 o propósito era entender a questão das pistas que os outros jogadores vão deixando para o espaço dos fóruns e afins. A dizer, o jogo é algo críptico de propósito. Dito isto, para terminar o jogo não é necessário qualquer tipo de auxílio ou informação extra senão o velho tentativa e erro.

A questão da maximização das acções com vista a desencadear um evento específico advém precisamente dessa partilha.
 
Quando o jogo saiu inicialmente para a PS3 o propósito era entender a questão das pistas que os outros jogadores vão deixando para o espaço dos fóruns e afins. A dizer, o jogo é algo críptico de propósito. Dito isto, para terminar o jogo não é necessário qualquer tipo de auxílio ou informação extra senão o velho tentativa e erro.

A questão da maximização das acções com vista a desencadear um evento específico advém precisamente dessa partilha.
Ainda me lembro de ver streams da malta a tentar descobrir a maneira de abrir a porta secreta que a BP colocou neste remake. :D
 
Ontem lá passei o boss da aranha, foi relativamente fácil. Agora ando por uma prisão mas baralho me todo, já encontrei a suposta pessoa para salvar mas a chave ta quieto.
 
Quando o jogo saiu inicialmente para a PS3 o propósito era entender a questão das pistas que os outros jogadores vão deixando para o espaço dos fóruns e afins. A dizer, o jogo é algo críptico de propósito. Dito isto, para terminar o jogo não é necessário qualquer tipo de auxílio ou informação extra senão o velho tentativa e erro.

A questão da maximização das acções com vista a desencadear um evento específico advém precisamente dessa partilha.

À custa de pistas consegui um anel que regenera a vida. :Winkani: De resto, vale a pena entender a mecânica de upgrade dos atributos (soul levels) e também das armas.

Para mim, este jogo é capaz de ser o exclusivo da PS5 que me está a dar maior prazer até o momento - todos os dias acordo com vontade de pegar nele. Não estou a fazer um sprint, mas a maratona, a farmar e criar uma build de jeito pra tornar a vida mais fácil no fim. Espero no entanto acaba-lo antes de sair o Elden Ring!
 
Última edição:
Ontem lá passei o boss da aranha, foi relativamente fácil. Agora ando por uma prisão mas baralho me todo, já encontrei a suposta pessoa para salvar mas a chave ta quieto.
essa parte é um bom exemplo da dificuldade que muita malta tem em completar este jogo.

Em lado algum o jogo te dá pistas de como consegues a chave dessa porta para o libertares........se te acontecer como me aconteceu a mim quando fui ler umas coisas era tarde.....n consigo de forma alguma mudar a tendência para conseguir a chave...já fiz tudo o que podia.

A solução era começar um novo gameplay de inicio, mas n me apetece.
 
essa parte é um bom exemplo da dificuldade que muita malta tem em completar este jogo.

Em lado algum o jogo te dá pistas de como consegues a chave dessa porta para o libertares........se te acontecer como me aconteceu a mim quando fui ler umas coisas era tarde.....n consigo de forma alguma mudar a tendência para conseguir a chave...já fiz tudo o que podia.

A solução era começar um novo gameplay de inicio, mas n me apetece.
É precisamente por coisas como essa que mantenho que a mecânica da tendência é má e não faz sentido.
 
É precisamente por coisas como essa que mantenho que a mecânica da tendência é má e não faz sentido.
bem gerida até aceito que seja possivel e fácil limpar o jogo todo....acho impossivel numa run...nem em 2 quanto mais 1.

Para um jogador casual e que sofre imenso para passar estes jogos como eu......não faz grande sentido.

A quest da mephistopheles é outra coisa surreal.....mas quem é que adivinha o que é para fazer

Aliás, tendo jogado todos menos o dark souls II a dificuldade deste jogo nem são os bosses.....são as tendências.
 
É precisamente por coisas como essa que mantenho que a mecânica da tendência é má e não faz sentido.

É precisamente por coisas como aquelas que as mecânicas são interessantes. O objectivo é seres tu a explorar as coisas e a cometeres erros ou deixares coisas para trás na primeira playthrough, porque são coisas destas que tornam o mundo mais misterioso e complexo. Isto é algo inerente aos Soulsborne. Por exemplo, Dark Souls tem covenants escondidas (ex: Gravelord Servant) e questlines pouco explicitas (como a do Solaire), Dark Souls 3 tem uma área escondida atrás de uma parede falsa e outra acessível apenas com um emote, e Bloodborne tem diferentes finais escondidos através de questlines que giram à volta de umbilical cords.

bem gerida até aceito que seja possivel e fácil limpar o jogo todo....acho impossivel numa run...nem em 2 quanto mais 1.

Para um jogador casual e que sofre imenso para passar estes jogos como eu......não faz grande sentido.

A quest da mephistopheles é outra coisa surreal.....mas quem é que adivinha o que é para fazer

Aliás, tendo jogado todos menos o dark souls II a dificuldade deste jogo nem são os bosses.....são as tendências.

Para um jogador casual pouco importa as tendências, porque os jogadores casuais dificilmente se metem em jogos destes e os pouco que arriscam não se dão ao trabalho de fazer tudo o que há para fazer. Soulsborne não são jogos de uma playthrough.
 
O Sekiro tinha uma mecânica aparentemente mais punitiva que o DS - as sucessivas mortes (e subsequentes ressurreições) aumentavam a probabilidade dos NPCs contrairem uma certa doença, o que podia barrar certos quests com os mesmos. Claro que há formas de contornar isso. Mas claramente estes jogos não são feitos para uma única playthrough, especialmente para quem queira fazer isto spoiler-free.
 
O Sekiro tinha uma mecânica aparentemente mais punitiva que o DS - as sucessivas mortes (e subsequentes ressurreições) aumentavam a probabilidade dos NPCs contrairem uma certa doença, o que podia barrar certos quests com os mesmos. Claro que há formas de contornar isso. Mas claramente estes jogos não são feitos para uma única playthrough, especialmente para quem queira fazer isto spoiler-free.
Essa mecânica do Rot no Sekiro é facilmente anulada apanhando/comprando um item que surge em relativa abundância, por isso achei-a pouco punitiva.

Dito isto, também acho a World Tendency deste pouco punitiva tendo em conta o método de suicídio no Nexus. A única nuance é saber disso antes de se começar a jogar.
 
Essa mecânica do Rot no Sekiro é facilmente anulada apanhando/comprando um item que surge em relativa abundância, por isso achei-a pouco punitiva. Dito isto, também acho a World Tendency deste pouco punitiva tendo em conta o método de suicídio no Nexus. A única nuance é saber disso antes de se começar a jogar.

Achei o Sekiro algo punitivo no início - morres muito mais vezes no início porque ainda não dominas a tecnica, e como consquencia aumenta o rot, e como consequencia vais perdendo a probabilidade do "unseen aid", e por conseguintes aumentas a probabilidade de começares o jogo com metade do dinheiro não-amealhado e XP que conseguiste anteriormente, como consequência o jogo não fica mais fácil. É um ciclo vicioso que só quebras quando dominas o combate. Quando depois de muitas tentativas, o combate clicou e comecei a bater os inimigos sem morrer ou ter damage, decidi começar o jogo do início. E como dizes, depois de avançares no jogo, com mais merchants e dinheiro disponível (e bem guardado), o rot deixou de ser um problema.

No DS, estando em modo soul, podes morrer a vontade sem grandes consequências.

Aconteceu uma coisa que não estava a espera. Cheguei ao que parece ao "pure white" tendency no mundo 1. E logo no início do 1-1 tive acesso a uma entrada que estava barrada - e matei o demon que guardava a masmorra, e a tendencia voltou de pure white para neutra. Era um NPC e perdi algum quest? Porque é que neste caso matarmos esse demon conta como algo negativo?
 
Última edição:
Boa sorte nessa parte...

Entretanto lá o consegui salvar. O mais difícil era mesmo orientar-me dentro da prisão, tem muitos pisos e entradas parecidas.
Já derrotei também o Tower Knight, e quase consegui derrotar o Flamelurker, acho que hoje consigo tratar dele :D

Até agora estou a gostar bastante do jogo, comparado com o BB que foi o único souls que joguei, a única coisa que estou a gostar menos são os checkpoints. São poucos e obrigam a andar muito para ir ter com o boss. Devia ter pelo menos mais um até chegar ao boss. De resto impecável, gráficos excelentes e os 60fps quando comparados com os 30fps (com quebras), não tem nada a ver.
 
Entretanto lá o consegui salvar. O mais difícil era mesmo orientar-me dentro da prisão, tem muitos pisos e entradas parecidas.
Já derrotei também o Tower Knight, e quase consegui derrotar o Flamelurker, acho que hoje consigo tratar dele :D

Até agora estou a gostar bastante do jogo, comparado com o BB que foi o único souls que joguei, a única coisa que estou a gostar menos são os checkpoints. São poucos e obrigam a andar muito para ir ter com o boss. Devia ter pelo menos mais um até chegar ao boss. De resto impecável, gráficos excelentes e os 60fps quando comparados com os 30fps (com quebras), não tem nada a ver.
No Flamelurker aconselho-te a pedires ajuda de outro jogador. Dizem ser o pior boss do jogo mas para mim não foi.

Os checkpoints não existem, existem são os atalhos que tens de ir descobrindo.

Já agora , no 1-2 encontraste um npc preso? No 1-3 tens de encontrar uma chave para o libertares e depois ele ajuda-te no boss do 1-3 se quiseres.
 
Back
Topo