PlayStation Demon's Souls Remake

No Flamelurker aconselho-te a pedires ajuda de outro jogador. Dizem ser o pior boss do jogo mas para mim não foi.

Os checkpoints não existem, existem são os atalhos que tens de ir descobrindo.

Já agora , no 1-2 encontraste um npc preso? No 1-3 tens de encontrar uma chave para o libertares e depois ele ajuda-te no boss do 1-3 se quiseres.

Vou tentar passar sem ajuda mais umas vezes, deve ter ficado com uns 20% de HP, e eu praticamente não tinha levado heals, desta vez vou mais bem preparado.

Relativamente ao 1-2...

A única pessoa que salvei no mundo 1 penso que foi o Ostrava of Boletaria, entretanto quando voltei ao Nexus ele estava lá, saí para outro mundo, voltei ao Nexus e ele desapareceu. O 1-3 é depois do Tower Knight? É que na zona do Tower Knight não consigo avançar mais, tem um portão enorme que está bloqueado.
 
Vou tentar passar sem ajuda mais umas vezes, deve ter ficado com uns 20% de HP, e eu praticamente não tinha levado heals, desta vez vou mais bem preparado.

Relativamente ao 1-2...

A única pessoa que salvei no mundo 1 penso que foi o Ostrava of Boletaria, entretanto quando voltei ao Nexus ele estava lá, saí para outro mundo, voltei ao Nexus e ele desapareceu. O 1-3 é depois do Tower Knight? É que na zona do Tower Knight não consigo avançar mais, tem um portão enorme que está bloqueado.
Pois é, ainda não podes ir lá. Já não me recordo como se desbloqueia isso mas penso que tens de terminar primeiro pelo menos um dos outros mundos.

O tal npc que te falo está na torre antes de entrares na zona do boss do Knight Tower. Só que essa porta está trancada.
Se não me engano no jogo tens de matar uma inimigos gordos com um chapéu e ficar com a roupa deles, eles vão largando uma peça cada um. Depois no 1-3 tens lá uma zona em que vestes a roupa deles, tens acesso a uma área e depois tens lá outro npc para salvar e apanhas a chave da tal porta.
Eu acho que é assim mas o @Daimon deve lembrar-se melhor disto.
 
Pois é, ainda não podes ir lá. Já não me recordo como se desbloqueia isso mas penso que tens de terminar primeiro pelo menos um dos outros mundos.

O tal npc que te falo está na torre antes de entrares na zona do boss do Knight Tower. Só que essa porta está trancada.
Se não me engano no jogo tens de matar uma inimigos gordos com um chapéu e ficar com a roupa deles, eles vão largando uma peça cada um. Depois no 1-3 tens lá uma zona em que vestes a roupa deles, tens acesso a uma área e depois tens lá outro npc para salvar e apanhas a chave da tal porta.
Eu acho que é assim mas o @Daimon deve lembrar-se melhor disto.
É isso, sim. É das tais mecanicas "boas" :D
 
Achei o Sekiro algo punitivo no início - morres muito mais vezes no início porque ainda não dominas a tecnica, e como consquencia aumenta o rot, e como consequencia vais perdendo a probabilidade do "unseen aid", e por conseguintes aumentas a probabilidade de começares o jogo com metade do dinheiro não-amealhado e XP que conseguiste anteriormente, como consequência o jogo não fica mais fácil. É um ciclo vicioso que só quebras quando dominas o combate. Quando depois de muitas tentativas, o combate clicou e comecei a bater os inimigos sem morrer ou ter damage, decidi começar o jogo do início. E como dizes, depois de avançares no jogo, com mais merchants e dinheiro disponível (e bem guardado), o rot deixou de ser um problema.

No DS, estando em modo soul, podes morrer a vontade sem grandes consequências.

Aconteceu uma coisa que não estava a espera. Cheguei ao que parece ao "pure white" tendency no mundo 1. E logo no início do 1-1 tive acesso a uma entrada que estava barrada - e matei o demon que guardava a masmorra, e a tendencia voltou de pure white para neutra. Era um NPC e perdi algum quest? Porque é que neste caso matarmos esse demon conta como algo negativo?
Foi a Executioner Miralda certo? Matá-la na forma normal (mesmo sendo hostil) reverte esse World Tendency para neutro.
 
Foi a Executioner Miralda certo? Matá-la na forma normal (mesmo sendo hostil) reverte esse World Tendency para neutro.

Sim - é ela. Então reverteu porque ela estava na forma normal. Pensei que tivesse sido eu a instigá-la primeiro, já que aconteceu-me o mesmo com o NPC Ostrava que se virou contra mim porque acertei-o sem querer.

Se não me engano no jogo tens de matar uma inimigos gordos com um chapéu e ficar com a roupa deles, eles vão largando uma peça cada um. Depois no 1-3 tens lá uma zona em que vestes a roupa deles, tens acesso a uma área e depois tens lá outro npc para salvar e apanhas a chave da tal porta.

Ah - já tenho duas peças de roupa desses gordos. Já eliminei o tower knight e o dragão vermelho, e não consigo avançar mais o mundo 1. Hoje vou ver se mato a aranha. 💪
 
Sim - é ela. Então reverteu porque ela estava na forma normal. Pensei que tivesse sido eu a instigá-la primeiro, já que aconteceu-me o mesmo com o NPC Ostrava que se virou contra mim porque acertei-o sem querer.



Ah - já tenho duas peças de roupa desses gordos. Já eliminei o tower knight e o dragão vermelho, e não consigo avançar mais o nível 1. Hoje vou ver se mato a aranha e passo o 2-1. 💪
A aranha é fácil. Ele tem o ataque de fogo, mal vejas que ela vai lançar o fogo todo começa a correr tudo lá para trás. Havia quem usasse o arco para a derrotar, mas eu nunca usei arco em nenhuma das versões. E quando ela lança as teias dá para esquivar na boa.
 
Pois é, ainda não podes ir lá. Já não me recordo como se desbloqueia isso mas penso que tens de terminar primeiro pelo menos um dos outros mundos.

O tal npc que te falo está na torre antes de entrares na zona do boss do Knight Tower. Só que essa porta está trancada.
Se não me engano no jogo tens de matar uma inimigos gordos com um chapéu e ficar com a roupa deles, eles vão largando uma peça cada um. Depois no 1-3 tens lá uma zona em que vestes a roupa deles, tens acesso a uma área e depois tens lá outro npc para salvar e apanhas a chave da tal porta.
Eu acho que é assim mas o @Daimon deve lembrar-se melhor disto.

O que estás a dizer é para salvar a Yuria no início do 1-3, em que precisas de apanhar todas as peças de roupa dos Fat Officials para ganhares acesso à sua prisão. Para salvar o Biorr apenas precisas de matar o Fat Official que tem as chaves da dungeon e ir ao 1-2 abrir a porta da cela dele.

É isso, sim. É das tais mecanicas "boas" :D

Qual é exactamente a diferença entre estas coisas e a questline do Solaire no DS1 em que ele morre se falhares um passo? Ou a questline relativa aos três umbilical cords no Bloodborne, em que falhas um e perdes imediatamente o acesso a uma boss battle e a um final? Soulsborne são jogos que não te seguram a mão e que não estão constantemente a dizer-te o que fazer. Esse é parte do apelo destes jogos.
 
A aranha é fácil. Ele tem o ataque de fogo, mal vejas que ela vai lançar o fogo todo começa a correr tudo lá para trás. Havia quem usasse o arco para a derrotar, mas eu nunca usei arco em nenhuma das versões. E quando ela lança as teias dá para esquivar na boa.

Deste-me a ideia, e acabei por levar um arco +6 e múltiplas flechas para a batalha, e não teve hipóteses. :Winkani:
 
Bem, ontem a nível de bosses rendeu bastante..

Consegui derrotar o Flamelurker sozinho mas não avancei mais naquela zona. Fui para a prisão, avancei mais um pouco e dorrotei a Fool's Idol, continuei a andar e cheguei a uma área com um coração gigante, explorei aquilo um bocado e baixei uma corrente e descaiu um bocado, assumo que haja outra corrente ali perto para o baixar completamente, tenho de procurar melhor.

Entretanto fui explorar o 5-1 e aquilo é do pior, que zona manhosa. Comparando novamente com Bloodborne, sinto que este tem os bosses mais fáceis mas o caminho até lá chegar é 10x pior e demorado. Agora estou um bocado perdido por onde prosseguir, ainda não derrotei nenhum boss na zona 4-1 e 5-1. 4-1 também é manhosa, aqueles esqueletos sempre as cambalhotas arrumam comigo :-D
 
Bem, ontem a nível de bosses rendeu bastante..

Consegui derrotar o Flamelurker sozinho mas não avancei mais naquela zona. Fui para a prisão, avancei mais um pouco e dorrotei a Fool's Idol, continuei a andar e cheguei a uma área com um coração gigante, explorei aquilo um bocado e baixei uma corrente e descaiu um bocado, assumo que haja outra corrente ali perto para o baixar completamente, tenho de procurar melhor.

Entretanto fui explorar o 5-1 e aquilo é do pior, que zona manhosa. Comparando novamente com Bloodborne, sinto que este tem os bosses mais fáceis mas o caminho até lá chegar é 10x pior e demorado. Agora estou um bocado perdido por onde prosseguir, ainda não derrotei nenhum boss na zona 4-1 e 5-1. 4-1 também é manhosa, aqueles esqueletos sempre as cambalhotas arrumam comigo :-D

4-1 -> Sempre em frente e depois sempre pela direita junto a um penhasco.... BOA SORTE lololol
 
Bem, ontem a nível de bosses rendeu bastante..

Consegui derrotar o Flamelurker sozinho mas não avancei mais naquela zona. Fui para a prisão, avancei mais um pouco e dorrotei a Fool's Idol, continuei a andar e cheguei a uma área com um coração gigante, explorei aquilo um bocado e baixei uma corrente e descaiu um bocado, assumo que haja outra corrente ali perto para o baixar completamente, tenho de procurar melhor.

Entretanto fui explorar o 5-1 e aquilo é do pior, que zona manhosa. Comparando novamente com Bloodborne, sinto que este tem os bosses mais fáceis mas o caminho até lá chegar é 10x pior e demorado. Agora estou um bocado perdido por onde prosseguir, ainda não derrotei nenhum boss na zona 4-1 e 5-1. 4-1 também é manhosa, aqueles esqueletos sempre as cambalhotas arrumam comigo :-D
Volta ao Flamelurker e derrota logo o boss que está depois dele...

Nessa zona onde viste o coração gigante tens um NPC preso. Se por acaso o encontrares e ele pedir para o libertar, liberta-o, mas mato-o logo a seguir. Fica a dica!
 
Volta ao Flamelurker e derrota logo o boss que está depois dele...

Nessa zona onde viste o coração gigante tens um NPC preso. Se por acaso o encontrares e ele pedir para o libertar, liberta-o, mas mato-o logo a seguir. Fica a dica!

Segui o teu conselho e consegui derrotar o boss, é mais um puzzle do que propriamente um boss!
De resto lá consegui avançar mais nos outros mundos..

Fui pelo 4-1 e consegui derrotar o Adjudicator sem grandes problemas. Depois segui para o 5-1 e consegui também derrotar o Leechmonger. Ainda avancei mais mas aquele pântano a seguir é horrível.. Acho que vou deixar para o fim do jogo :-D. Atualmente já derrotei Phalanx, Armor Spider, Tower Knight, Flamelurker, Fool's Idol, Dragon God, Leechmonger e o Adjudicator. Estava a pensar seguir agora para o 3-2 e baixar a 2ª corrente.
 
Segui o teu conselho e consegui derrotar o boss, é mais um puzzle do que propriamente um boss!
De resto lá consegui avançar mais nos outros mundos..

Fui pelo 4-1 e consegui derrotar o Adjudicator sem grandes problemas. Depois segui para o 5-1 e consegui também derrotar o Leechmonger. Ainda avancei mais mas aquele pântano a seguir é horrível.. Acho que vou deixar para o fim do jogo :-D. Atualmente já derrotei Phalanx, Armor Spider, Tower Knight, Flamelurker, Fool's Idol, Dragon God, Leechmonger e o Adjudicator. Estava a pensar seguir agora para o 3-2 e baixar a 2ª corrente.
Essa zona do coração é um pouco complicada por ser estreita. Agora o boss dessa zona, para mim é sim o pior do jogo.
 
Comparando novamente com Bloodborne, sinto que este tem os bosses mais fáceis mas o caminho até lá chegar é 10x pior e demorado.
O jogo só têm um boss verdadeiramente complicado, que creio que ainda não encontraste (o @Snake Eater pelos vistos é da mesma opinião :D). 'Complicado' no sentido em que presume uma estratégia antecipada para o derrotar. De resto o maior obstáculo do jogo é mesmo a progressão, como bem mencionas.

Só com o Dark Souls é que os bosses adquiriram a sua má reputação na série.
 
O jogo só têm um boss verdadeiramente complicado, que creio que ainda não encontraste (o @Snake Eater pelos vistos é da mesma opinião :D). 'Complicado' no sentido em que presume uma estratégia antecipada para o derrotar. De resto o maior obstáculo do jogo é mesmo a progressão, como bem mencionas.

Só com o Dark Souls é que os bosses adquiriram a sua má reputação na série.
Se estás a falar do boss do 3-2, eu desesperei. Na primeira run já me tinha visto lixado para o passar, depois na segunda run aquilo era impossível, tentei o cheese e apanhei um glitch em que ele ficou longe e não "descia" nem consegui atacar nem ele me atacava. Tive que desligar com grande azia minha, e ele estava quase morto.

Depois de o ter morto é que percebi que na minha segunda run essa zona estava em pure black!
 
'Complicado' no sentido em que presume uma estratégia antecipada para o derrotar. De resto o maior obstáculo do jogo é mesmo a progressão, como bem mencionas.

A progressão é algo que aprecio muito neste jogo - para além da beleza dos cenários que convidam a explorar, sinto que consigo aproveitar 2 horas de jogo que tenho por dia - mesmo que não passe um nível ou um boss, aproveito as souls e os artefactos para melhorar a minha personagem, e as coisas tornam-se progressivamente mais fáceis. Para mim, a frustação do Returnal (mais na altura do lançamento em que o jogo pareceu-me notoriamente mais difícil) foi sentir que perdia o meu tempo nas longas runs que fazia quando não davam certo. É uma questão de gosto e de personalidade, mas estou a apreciar bastante as mecânicas deste jogo e entendo porque é que mereceu um remaster.
 
Back
Topo