PlayStation Demon's Souls Remake

É uma pena que não dê para partilhar a chave do mausoléu com outros jogadores, o Ostrava deve ter desaparecido e não encontro a chave para limpar o eternal warrior ring (o anel que me falta para o troféu) e a Demonbrandt ao Old King Doran.


@nunogomes10 tenta ver aqui a sequência de eventos que tens de fazer para obter a pure white tendency - link
 
Alguém pode ajudar a ganhar o troféu que é necessário ajudar um jogador a derrotar um boss, não consigo através da "pedra azul"

Já não me lembro dos nomes e afins, portanto perdoem-me as imprecisões... foi em Fevereiro de 2021.

A minha maior dificuldade foi arranjar alguém que eu pudesse ajudar. Ainda demorei umas boas horas a tentar, a disponibilizar-me estando parado até alguém "me chamar". Curiosamente onde obtive mais actividade e acabei por fazer o troféu foi na Armor Spider (2-1).

O Unwelcome Guest já não me lembro se foi como "Old Monk" ou se, de facto, invadi alguém...

A grande questão é haver agora actividade ou não. Infelizmente já não tenho o jogo, senão até podia tentar ajudar-te.
 
Boas a todos. Alguém me consegue ajudar numa coisa? Eu estava a tentar ter a pure white world tendency, mas morri uma vez em forma humana no mundo 5. O que posso fazer para reverter a situação (sem ter de começar um novo jogo)?
Obrigado
 
Boas a todos. Alguém me consegue ajudar numa coisa? Eu estava a tentar ter a pure white world tendency, mas morri uma vez em forma humana no mundo 5. O que posso fazer para reverter a situação (sem ter de começar um novo jogo)?
Obrigado

Derrotar os bosses desse mundo que ainda não eliminaste e eliminar black phantoms que te invadem mas para este ultimo tens de tar em body form e se perdes a luta acabas por piorar ainda mais a situação.
 
Derrotar os bosses desse mundo que ainda não eliminaste e eliminar black phantoms que te invadem mas para este ultimo tens de tar em body form e se perdes a luta acabas por piorar ainda mais a situação.

Sim, os bosses dessa zona já foram todos mortos. Agora só tendo black world para depois passar a brando matando os phantoms?
 
Sim, os bosses dessa zona já foram todos mortos. Agora só tendo black world para depois passar a brando matando os phantoms?

Ires para black tendency só iria piorar mais a situação.

Das duas uma ou continuas o jogo e na próxima run (new game plus) atinges pure white e diria eu que seria a melhor solução ou então ires para body form para lá e esperar que te invadem mas tens de garantir que ganhas a luta senão pioras a situação.

Dá uma vista de olhos aqui para te informares melhor

http://demonssouls.wikidot.com/world-tendency
 
Ires para black tendency só iria piorar mais a situação.

Das duas uma ou continuas o jogo e na próxima run (new game plus) atinges pure white e diria eu que seria a melhor solução ou então ires para body form para lá e esperar que te invadem mas tens de garantir que ganhas a luta senão pioras a situação.

Dá uma vista de olhos aqui para te informares melhor

http://demonssouls.wikidot.com/world-tendency

Ok, obrigado 👍
 
Sim, os bosses dessa zona já foram todos mortos. Agora só tendo black world para depois passar a brando matando os phantoms?

Não te quero induzir em erro, porque joguei o DS no início do ano.

Mas a primeira coisa que deves fazer é - se estiveres em human form - é suicidares-te rapidamente dentro do nexus, e assim ficas em souls form. Morreres dentro do nexus não muda a tendency. Nunca deves jogar em human form se não queres mudar a world tendency.

Agora, penso que é continuares a jogar em souls form, e quando bateres qualquer outro boss de qualquer nível, caminhas para a pure white tendency.
 
Não te quero induzir em erro, porque joguei o DS no início do ano.

Mas a primeira coisa que deves fazer é - se estiveres em human form - é suicidares-te rapidamente dentro do nexus, e assim ficas em souls form. Morreres dentro do nexus não muda a tendency. Nunca deves jogar em human form se não queres mudar a world tendency.

Agora, penso que é continuares a jogar em souls form, e quando bateres qualquer outro boss de qualquer nível, caminhas para a pure white tendency.

Sim, tenho passo tudo em soul form, por acaso matei um boss, passei para humano e morri logo sem querer.
 
quando joguei n sabia nada das tendências, é nisto que os jogos da FS são uma dor de cabeça para muita malta. Não explicam nada em algum lado.

Com isso estraguei o meu jogo de tal forma que fiquei bloqueado em algumas coisas.....

Comecei uma 2ª run, o aumento de dificuldade de NG para NG+ é brutal....arrisco-me a dizer que foi o NG+ que mais escalou a dificuldade....é mesmo muito puxado em comparação ao NG.
 
quando joguei n sabia nada das tendências, é nisto que os jogos da FS são uma dor de cabeça para muita malta. Não explicam nada em algum lado.

Com isso estraguei o meu jogo de tal forma que fiquei bloqueado em algumas coisas.....

Comecei uma 2ª run, o aumento de dificuldade de NG para NG+ é brutal....arrisco-me a dizer que foi o NG+ que mais escalou a dificuldade....é mesmo muito puxado em comparação ao NG.

Felizmente o Elden Ring não inventa com coisas como tendências e humanidade!
 
quando joguei n sabia nada das tendências, é nisto que os jogos da FS são uma dor de cabeça para muita malta. Não explicam nada em algum lado.

Os básicos são simples de entender. White Tendency torna o mundo mais fácil, Black Tendency torna o mundo mais difícil mas oferece mais rewards. Basta não andar em human form pelo mundo. Mas este tipo de coisas não é para ser feito tudo numa playthrough.

Felizmente o Elden Ring não inventa com coisas como tendências e humanidade!

Sim, porque o Elden Ring é muito mais amigável e prático na hora de seguir quests. Num tens de manipular tendências para avançares as quests, enquanto que no outro tens de avançar as quests com pouca ou nenhuma informação.
 
Os básicos são simples de entender. White Tendency torna o mundo mais fácil, Black Tendency torna o mundo mais difícil mas oferece mais rewards. Basta não andar em human form pelo mundo. Mas este tipo de coisas não é para ser feito tudo numa playthrough.



Sim, porque o Elden Ring é muito mais amigável e prático na hora de seguir quests. Num tens de manipular tendências para avançares as quests, enquanto que no outro tens de avançar as quests com pouca ou nenhuma informação.


ambos os jogos têm coisas que para jogadores mais casuais como eu são muito complicadas de cumprir.

nestes jogos o factor surpesa para mim não é importante nem estraga a diversão, n tenho problema algum em dizer que passo estes jogos com muita ajuda da fextralife ou até ver videos de malta mais batida nestes jogos.

As quests que fiz no ER só consegui desta forma, porque pelo que o jogo ajuda.....0

no Demonsouls só quando precisei ver onde podia encontar um item é que li qq coisa sobre as tendências.....ness altura já não havia muito a fazer. Quando entrei no jogo tinha 0 de informação.....nem sabia isso de human form....
 
Os básicos são simples de entender. White Tendency torna o mundo mais fácil, Black Tendency torna o mundo mais difícil mas oferece mais rewards. Basta não andar em human form pelo mundo. Mas este tipo de coisas não é para ser feito tudo numa playthrough.



Sim, porque o Elden Ring é muito mais amigável e prático na hora de seguir quests. Num tens de manipular tendências para avançares as quests, enquanto que no outro tens de avançar as quests com pouca ou nenhuma informação.

Não, é melhor apenas não é muito melhor. No ER tens de avançar as quests sem muita informação, no DS tens de avançar as quests sem muita informação e ainda tens de lidar com questões de tendências ao mesmo tempo.

A mecânica mais parecida com humanity, tendências e dragon rot no ER são as runes.
As Runes que não são muito straightforward, mas eu joguei 100h sem ter usado uma até agora.

Já percebi que o ER não foi de encontra à tua expectativa/gosto mas não há qualquer dúvida que nestas coisas é de longe o jogo menos confuso.
 
Não, é melhor apenas não é muito melhor.

Lá está. Daí não fazer grande sentido o teu comentário anterior de o Elden Ring não inventar destas coisas. O que o Elden Ring descomplica de um lado, complica do outro. Nenhum dos jogos te dá a mão e ambos te fazem coçar a cabeça com as suas particularidades. Simplesmente tens de escolher entre fazer malabarismos com tendências ou andar à toa pelo mundo em busca do próximo passo da quest. Tens de escolher entre estar mecanicamente envolvido com o mundo do jogo ou estar envolvido com a exploração do mundo jogo.

Já percebi que o ER não foi de encontra à tua expectativa/gosto mas não há qualquer dúvida que nestas coisas é de longe o jogo menos confuso.

Bloodborne não é confuso. Não tem human/soul form, tendências nem sequer covenants. O Elden Ring cumpriu com a maior parte das minhas expectativas. Simplesmente não concordo com essa ideia de que o jogo é simples de entender e não tem coisas confusas e/ou obtusas como os anteriores Souls.
 
Última edição:
Lá está. Daí não fazer grande sentido o teu comentário anterior de o Elden Ring não inventar destas coisas. O que o Elden Ring descomplica de um lado, complica do outro. Nenhum dos jogos te dá a mão e ambos te fazem coçar a cabeça com as suas particularidades. Simplesmente tens de escolher entre fazer malabarismos com tendências ou andar à toa pelo mundo em busca do próximo passo da quest. Tens de escolher entre estar mecanicamente envolvido com o mundo do jogo ou estar envolvido com a exploração do mundo jogo.



Bloodborne não é confuso. Não tem human/soul form, tendências nem sequer covenants. O Elden Ring cumpriu com a maior parte das minhas expectativas. Simplesmente não concordo com essa ideia de que o jogo é simples de entender e não tem coisas confusas e/ou obtusas como os anteriores Souls.


O BB n tem nada disso, mas á sua maneira tb tem dores de cabeça.

Como raio alguém descobre que precisas de
3 cordões umbilicais para um dos finais?
e saberes onde estão?

ou saberes que tens uma área opcional que precisas de um item especifico para lá chegar?
nightmare frontier

brain of mensis, abandoned workshop
e podia dizer mais....tudo coisas faceis de encontrar :)

Mas n invalida a obra de arte que o jogo é e que me fez comprar uma PS4.
 
Não, é melhor apenas não é muito melhor. No ER tens de avançar as quests sem muita informação, no DS tens de avançar as quests sem muita informação e ainda tens de lidar com questões de tendências ao mesmo tempo.

A mecânica mais parecida com humanity, tendências e dragon rot no ER são as runes.
As Runes que não são muito straightforward, mas eu joguei 100h sem ter usado uma até agora.

Já percebi que o ER não foi de encontra à tua expectativa/gosto mas não há qualquer dúvida que nestas coisas é de longe o jogo menos confuso.

Falo por mim, mas considero o Demon Souls um jogo muito mais acessível que o Elden Ring, mesmo tendo a questão da world tendency, que é facilmente resolvida (mas tens razão, que é algo que passa despercebida). Eu penso que a natureza do open-world do ER torna o jogo muito difícil e confuso, especialmente para quem nunca jogou um Souls. Já o Demon Souls por ter níveis e por ser linear, torna a experiência mais guiada e focada. Não considero o ER um jogo para iniciantes, e felizmente joguei o DS antes do ER, porque acho que não teria apreciado tanto da experiência deste último.
 
Back
Topo