PS3 Demon's Souls (RPG)

voltei a ler este post meu de há 3 anos a trás..... tenho vergonha, até diria que merecia ter sido apedrejado pelo daimon na altura...
Quando saíram as primeiras imagens do jogo recordo-me de me ter rido de tão más que pareciam ser. Depois...acabei por importar a versão US e a adquirir o jogo uma segunda vez via PSN.

Aliás, a minha PS3 de lançamento morreu quando eu estava precisamente a jogar Demon Souls. You died ​, literalmente.
 
tavas como eu underfox, quando joguei demon souls há mais de 3 anos acabei por desistir e aconteceu o mesmo com o dark souls há 2 anos.

agora quase nem apetece jogar outros rpgs dada a facilidade e falta de desafio que têm comparando com os souls!

DS2 desde que foi anunciada data de lançamento passou automaticamente para jogo mais esperado do ano!

Depois de jogares os souls ou ninja gaiden, nenhum outro jogo tem dificulade mesmo.

It's all a walk in the park .
 
Os Easy Allies (ex-Gametrailers) estão a fazer uma retrospectiva da série SoulsBorne. O primeiro episódio é dedicado ao jogo que começou tudo:


Gostei imenso do vídeo, fez-me lembrar as retrospectivas lendárias que fizeram no Gametrailers :D
 
Última edição:
É incrível pensar que o jogo esteve quase a não sair do Japão e condenado ao fracasso. Bem me lembro quando o hype começou e a malta importava da Play Asia e posteriormente dos US.

Como tinha outros jogos e posteriormente foi anunciada a Black Phantom acabei por resistir até à release Europeia. Lembro-me perfeitamente quando o recebi no correio... lembro-me das noites de verão até às 5h da manhã... como é possível isso já ter sido há mais de 7 anos atrás... *****!
 
Incrível como um jogo que inicialmente foi visto como um falhanço e depois se tornou numa saga com diversas sequelas.

Desde a primeira vez que vi um vídeo do jogo fiquei sempre interessado em jogá-lo porque adorei tudo aquilo que vi. Infelizmente o jogo tardou em sair para a Europa, mas mal saiu comprei logo a Black Phantom Edition e o jogo não me desiludiu em nada.
 
Lembro-me que quando vi este jogo pela primeira vez foi como amor à primeira vista. Lembro-me de ter visto o Gonçalo Morais falar deste jogo no Curto Circuito na altura e dizer que o jogo era muito difícil e que ele tinha jogado a versão Japonesa e chegou a um boss que não o conseguia passar. Quando saiu a versão EU ele voltou a pegar no jogo novamente e conseguiu passar e continuar o jogo.
Eu fiquei logo fascinado pelo jogo, não pela sua dificuldade mas sim pelo ambiente, bosses, caracterização, locais e banda sonora.
Andava num fórum onde tinha vários amigos, e lembro-me na altura eu dizer que queria este jogo e disseram logo "AHAHAHA. Tu não vais gostar do jogo, isso nao é para ti." Eles sabiam que eu não gostava nada de RPGs, e não gostava nem gosto. Mas sentia que este Demons Souls tinha algo de diferente.

Comprei o jogo, no primeiro dia que o joguei fartei-me de morrer, e eles começaram logo a gozar comigo porque me tinham avisado... O que é certo é que passados 5 dias além de já ter terminado o jogo tinha feito até a Platina da versão EU. Eles não queriam acreditar, mas sim, terminei o jogo e fiz a Platina mas com a ajuda de um amigo que na altura me deu as armas todas.
Como gostei imenso do jogo comprei logo a versão US, e 10 dias depois já tinha feito novamente a Platina mas dessa vez sem a ajuda de ninguém porque não tinha amigos com a versão US para me dropar as armas.

Eu simplesmente adorei o jogo, mesmo depois disso continuei a jogar o jogo sem objectivo nenhum, jogava apenas por jogar porque adorava mesmo aquilo.
Houve imensa gente que não jogou Demons Souls mas jogou Dark Souls e dizem que são difíceis, mas para mim o Demons Souls foi o mais difícil que joguei, só o facto de não haver bonfires e as tendências do mundo mudarem e tornarem o jogo mais difícil ainda.
 
Lembro-me de ficar encantado com os primeiros vídeos de jogabilidade que vi, e depois quando vieram as reviews é que fiz a minha decisão - eu vou comprar uma PS3 para jogar a isto. Como na altura não se sabia que vinha para a Europa, comprei uma cópia americana e mais tarde a Black Phantom Edition.

Embora o meu favorito ser o primeiro Dark Souls, há argumentos a favor do Demon's Souls ser o melhor de todos. É um jogo muito mais polido, e a colocação de inimigos continua a ser a melhor de toda a série. E se a série alguma vez voltar, adorava que trouxessem de novo a mecânica de Tendency pois vejo potencial na ideia.

 
O meu primeiro contacto com esta serie foi através do Dark Souls, em 2013. Adorei o jogo, e em 2015 adquiri a Black Phantom Edition e joguei-o com o mesmo prazer, apesar de o ter achado mais fácil do que o Dark Souls, curiosamente ao contrario da maioria dos jogadores.

Em 2016 joguei e platinei o Dark Souls 2: Scholar of the First Sin. Os próximos da serie serão Bloodborne e Dark Souls 3, se bem que quero voltar um dia ao Demon's Souls e Dark Souls para os platinar.
 
O meu primeiro contacto com esta serie foi através do Dark Souls, em 2013. Adorei o jogo, e em 2015 adquiri a Black Phantom Edition e joguei-o com o mesmo prazer, apesar de o ter achado mais fácil do que o Dark Souls, curiosamente ao contrario da maioria dos jogadores.

Em 2016 joguei e platinei o Dark Souls 2: Scholar of the First Sin. Os próximos da serie serão Bloodborne e Dark Souls 3, se bem que quero voltar um dia ao Demon's Souls e Dark Souls para os platinar.
Falando por mim, como o Demons Souls era novidade achei o mais difícil da saga. Como tu foste jogar depois de já teres jogado Dark Souls já sabias as mecânicas do jogo, isso já é um passo enorme para se achar o jogo mais fácil que Dark Souls.
 
Os Easy Allies (ex-Gametrailers) estão a fazer uma retrospectiva da série SoulsBorne. O primeiro episódio é dedicado ao jogo que começou tudo:


Gostei imenso do vídeo, fez-me lembrar as retrospectivas lendárias que fizeram no Gametrailers :D

Que saudades desses vídeos.
Acabo sempre por me esquecer deste "novo" canal (Easy Allies não é lá muito sonante :D), mas a ver se acompanho a retrospectiva desta série e se irão continuar a aposta neste género de vídeos no futuro.
 
Falando por mim, como o Demons Souls era novidade achei o mais difícil da saga. Como tu foste jogar depois de já teres jogado Dark Souls já sabias as mecânicas do jogo, isso já é um passo enorme para se achar o jogo mais fácil que Dark Souls.
Também já pensei nisso. O que é facto é que adorei os dois, se bem que o Dark Souls pra mim é um pouco mais especial.
 
Última edição:
Que saudades desses vídeos.
Acabo sempre por me esquecer deste "novo" canal (Easy Allies não é lá muito sonante :D), mas a ver se acompanho a retrospectiva desta série e se irão continuar a aposta neste género de vídeos no futuro.
A retrospectiva deles de Final Fantasy continua a ser uma das minhas séries favoritas na internet :D
 
O meu primeiro impacto no Demon Souls, foi coloca-lo na consola, jogar cerca de 2h e após isso ainda estava no mesmo sitio, no inicio do primeiro nível, retirei-o da consola enfurecido e fui ler as reviews e deparo-me com "não é recomendado a que se irrite com facilidade".
Fiquei ano e meio sem lhe pegar desde aí. Depois li que havia um bug, que se saísses do jogo, assim que morrias, ficavas onde o jogo tinha salvado pela ultima vez... Ganhei coragem e retomei. O bug foi util para me habituar às mecânicas e diminuir a frustração. Em poucas horas já estava encantado com o jogo, li-a cada mensagem e avançava sempre de escudo levantado...

Foi o 1º da serie Souls, e aquele que me deixou mais saudades. Ainda me falta passar o DS3 para finalizar todos os Souls. Também já passei o bloodbourne e esse foi o que achei mais difícil até agora, demorei a atinar com aquele "dodge" sem rebolar.
 
O meu primeiro impacto no Demon Souls, foi coloca-lo na consola, jogar cerca de 2h e após isso ainda estava no mesmo sitio, no inicio do primeiro nível, retirei-o da consola enfurecido e fui ler as reviews e deparo-me com "não é recomendado a que se irrite com facilidade".
Fiquei ano e meio sem lhe pegar desde aí. Depois li que havia um bug, que se saísses do jogo, assim que morrias, ficavas onde o jogo tinha salvado pela ultima vez... Ganhei coragem e retomei. O bug foi util para me habituar às mecânicas e diminuir a frustração. Em poucas horas já estava encantado com o jogo, li-a cada mensagem e avançava sempre de escudo levantado...

Foi o 1º da serie Souls, e aquele que me deixou mais saudades. Ainda me falta passar o DS3 para finalizar todos os Souls. Também já passei o bloodbourne e esse foi o que achei mais difícil até agora, demorei a atinar com aquele "dodge" sem rebolar.
Penso que isso não era bug, porque eu às vezes deixava o jogo onde estava, tinha que desligar a consola, e quando voltava estava no mesmo sítio.
 
Foi o 1º da serie Souls, e aquele que me deixou mais saudades. Ainda me falta passar o DS3 para finalizar todos os Souls. Também já passei o bloodbourne e esse foi o que achei mais difícil até agora, demorei a atinar com aquele "dodge" sem rebolar.

O BLoodborne tá-me a custar, ainda mal passei do início, já tentei 2 vezes às tantas chateio-me e encosto por mais uns tempos, tava habituado à mecânica Souls e tou a atrofiar um bocado.
 
Back
Topo