Demora a ter ligação.

goaman

Power Member
Boas tardes.

Tenho um P4 a 3.2, ligação 8Mb da TV Cabo, so com modem. Fiz ontem uma limpeza gigantesca ao pc... limpei programas e tal que tavam a ocupar espaço, limpei ad-aware que era mais que muito, tb la havia um trojam...desfragmentei...etc. Basicamente, pensei que com isto podia resolver o problema, que é o seguinte:

Quando ligo o computador, até aparecer o icone de ligação é rede... bem que posso e fumar um cigarro... Não sinto o PC lento... agora depois de toda a limpeza, mas acontece a mesma coisa... Não tenho ligação enquanto não aparece o icone...

Obrigado pela ajuda.
 
Boas, tens o modem ligado por USB certo?
Compra uma placa de rede e o trafego é controlado por hardware.
Solução ainda melhor, formata o pc e instala tudo de novo, limpeza de computador em windows não existe...


Abraço e boa sorte.
 
Uma solução possivel passa por:

- Reinstalar os controladores da placa ethernet (removendo a placa do Gestor de Dispositivos e instalando, manualmente, a versão mais recente disponivel, ou, caso tal não esteja disponivel, simplesmente deixar o Windows instalar a versão que têm na base de dados);

- Reconfigurar a ligação, visto tratar-se de uma ligação ethernet simples e, presumindo que o controlador dessa placa foi actualizado ou, pelo menos, os seus controladores foram reconfigurados, basta indicar que a ligação se irá efectuar por ethernet no Assistente de ligação à internet do Internet Explorer ou Windows XP.

- Se nada resolver corre o MSconfig via o Iniciar -> Exectuar e, num separador com uma descrição familiar, desactiva todos os programas/processos que são executados ao iniciar o Windows. Logicamente, se o problema for resolvido, a solução final passa por, processo/programa, um a um, ir testando e ver qual o responsavel pelo problema.

- Uma solução também passaria por reinstalar o sistema de rede do Windows, na opção de Adicionar/Remover componentes do Windows, no programa de nome similar existente no Painel de Controle, em que, simplesmente, se retirava o visto em tudo que se tratasse de rede, deixasse o Windows remover tudo e, ai está, no final, voltar a repor os valores.

Mas, já agora, visto isto acontecer no meu portatil em que o Windows Vista indica que nem ligação tenho quando tenho acesso ao meu router e respectiva rede local e internet, não têm mesmo acesso à internet enquanto não aparecer a indicação na barra de tarefas do Windows ou é apenas o icone que demora a aparecer.

Em qualquer caso, a formação do disco e reinstalação do Sistema Operativo, obviamente, irá solucionar o problema, mas, caso ele volte a apresentar-se (o que, até pode vir até a ser frequente caso o responsavel pela falha seja um programa ao qual dê uso) terá que, novalmente, formatar e reinstalar o Sistema Operativo.

O Windows XP/Vista/2000 não prima pela facilidade em resolver problemas relativos ao funcionamento interno do mesmo mas isso não é razão para se ser extrimista nesse aspecto, a solução para o problema apresentado até pode ser algo (que é o caso de 99% dos problemas) que se resolva no espaço de minutos.
 
Última edição:
Back
Topo