1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Demora a ter ligação.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por goaman, 6 de Setembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 921)

1. goaman

goaman Power Member

Boas tardes.

Tenho um P4 a 3.2, ligação 8Mb da TV Cabo, so com modem. Fiz ontem uma limpeza gigantesca ao pc... limpei programas e tal que tavam a ocupar espaço, limpei ad-aware que era mais que muito, tb la havia um trojam...desfragmentei...etc. Basicamente, pensei que com isto podia resolver o problema, que é o seguinte:

Quando ligo o computador, até aparecer o icone de ligação é rede... bem que posso e fumar um cigarro... Não sinto o PC lento... agora depois de toda a limpeza, mas acontece a mesma coisa... Não tenho ligação enquanto não aparece o icone...

Obrigado pela ajuda.

2. Boas, tens o modem ligado por USB certo?
    Compra uma placa de rede e o trafego é controlado por hardware.
    Solução ainda melhor, formata o pc e instala tudo de novo, limpeza de computador em windows não existe...

Abraço e boa sorte.

3. goaman

goaman Power Member

Nop... não tenho ligado por usb...

4. karva

karva Power Member

Então experimenta formatar, deve ser algum componente de rede do windows que tá marado.

5. Morais

Morais Power Member

Uma solução possivel passa por:

- Reinstalar os controladores da placa ethernet (removendo a placa do Gestor de Dispositivos e instalando, manualmente, a versão mais recente disponivel, ou, caso tal não esteja disponivel, simplesmente deixar o Windows instalar a versão que têm na base de dados);

- Reconfigurar a ligação, visto tratar-se de uma ligação ethernet simples e, presumindo que o controlador dessa placa foi actualizado ou, pelo menos, os seus controladores foram reconfigurados, basta indicar que a ligação se irá efectuar por ethernet no Assistente de ligação à internet do Internet Explorer ou Windows XP.

- Se nada resolver corre o MSconfig via o Iniciar -> Exectuar e, num separador com uma descrição familiar, desactiva todos os programas/processos que são executados ao iniciar o Windows. Logicamente, se o problema for resolvido, a solução final passa por, processo/programa, um a um, ir testando e ver qual o responsavel pelo problema.

- Uma solução também passaria por reinstalar o sistema de rede do Windows, na opção de Adicionar/Remover componentes do Windows, no programa de nome similar existente no Painel de Controle, em que, simplesmente, se retirava o visto em tudo que se tratasse de rede, deixasse o Windows remover tudo e, ai está, no final, voltar a repor os valores.

Mas, já agora, visto isto acontecer no meu portatil em que o Windows Vista indica que nem ligação tenho quando tenho acesso ao meu router e respectiva rede local e internet, não têm mesmo acesso à internet enquanto não aparecer a indicação na barra de tarefas do Windows ou é apenas o icone que demora a aparecer.

Em qualquer caso, a formação do disco e reinstalação do Sistema Operativo, obviamente, irá solucionar o problema, mas, caso ele volte a apresentar-se (o que, até pode vir até a ser frequente caso o responsavel pela falha seja um programa ao qual dê uso) terá que, novalmente, formatar e reinstalar o Sistema Operativo.

O Windows XP/Vista/2000 não prima pela facilidade em resolver problemas relativos ao funcionamento interno do mesmo mas isso não é razão para se ser extrimista nesse aspecto, a solução para o problema apresentado até pode ser algo (que é o caso de 99% dos problemas) que se resolva no espaço de minutos.

Última edição: 6 de Setembro de 2007

Partilhar esta Página