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Demora de reparaçao

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por mike_mix54, 13 de Maio de 2009. (Respostas: 38; Visualizações: 2774)

  1. mike_mix54

    mike_mix54 I'm cool cuz I Fold

    Boas pessoal.

    Eu enviei a pouco tempo um telemovel para reparacao num Loja/Agente Vodafone dia 20/03/09.
    Eu fui la hoje perguntar se ja tinha chegado(visto que ainda nao me tinham mandado nenhuma sms). Eles disseram que se ainda nao chegou e porque ainda nao esta reparado, e que eu esperasse.

    A minha questao e:

    O prazo de um arranjo (na garantia) nao e de 30 dias?
     
  2. Mitch

    Mitch Banido

    é. podes pedir substituição por outro telemóvel igual ou equivalente (desde que te agrade) ou, caso seja inviável a substituição, exigir o dinheiro de volta.
     
  3. Dark_Warrior

    Dark_Warrior Power Member

    É lei que eles têm 30 dias para repara-lo, senao têm que te dar outro de valor igual ou equivalente, ou devolverem-te o dinheiro. Se for preciso, escreve no livro de reclamaçoes (vais ver que eles dão-te logo outro tele ou o dinheiro).
     
  4. jo_Ny

    jo_Ny Power Member

    Mas o valor "igual ou equivalente" refere-se ao valor da factura e não ao valor a que o equipamento é vendido actualmente, certo??

    Ainda não percebi se têm de dar:

    -Um equipamento igual ou equivalente (em termos de caracteristicas) ao nosso.

    -Um equipamento que seja comercializado com um valor igual ou equivalente ao valor da factura do nosso.
     
  5. Mitch

    Mitch Banido

    como é óbvio
     
  6. azulandre

    azulandre Power Member

    primeiro que tudo convem saber quando é que compraste o telefone?

    Se for antes do dia 01/07/2008, não tens direito à lei dos "30 dias".
     
  7. faticata

    faticata Power Member

    Boa noite a todos.

    Fui agora à Nokia Care AREOSA (TELESERVICE INT PORTUGAL, LDA) para escrever no livro de reclamações pois entreguei o meu N78 à 47 dias atrás e até agora nada.

    Fui atendido profissionalmente com cordialidade e simpatia. Dispuseram-se de imediato para entregar o livro de reclamações. Não aconteceu nada de como disse o Dark_Warrior :p.
    Para eles tanto fazia, como se diz, "na boa mesmo!".

    Julgo então que o livro de reclamações é na boa!
    Agora terei de ir à ***** reclamar (??) pois no decreto lei n.º 84/2008 Artigo 5.º-A número 2 diz o seguinte:

    http://www.cm-porto.pt/users/0/61/DecLei_84_2008_5afd881ad8ddf1680480f96fd83382eb.pdf

    "2 — Para exercer os seus direitos, o consumidor deve denunciar ao vendedor a falta de conformidade num prazo de dois meses, caso se trate de bem móvel, ou de um ano, se se tratar de bem imóvel, a contar da data em que a tenha detectado."



    "c) «Vendedor», qualquer pessoa singular ou colectiva que, ao abrigo de um contrato, vende bens de consumo no âmbito da sua actividade profissional;"





     
    Última edição: 13 de Maio de 2009
  8. azulandre

    azulandre Power Member

    Eu julgo que os unicos que respondem ao livro de reclamações são os organismos publicos, de resto... nuca vi nada das xs que já reclamei.
     
  9. faticata

    faticata Power Member

    Viva azulandre,

    ...ou seja, não acontece nada certo:eek::rolleyes::003:. (Enfim... em saco roto).
    Mas, conforme o decreto lei teria ou terei que ir à ***** certo?.

    Obrigado,
    David
     
  10. rameira

    rameira Power Member


    quer dizer não é muito óbvio , têem é que dar um igual , ou no minimo outro de valor idêntico ao da factura...
     
  11. aurelios69

    aurelios69 Power Member

    Mas onde compras-te e entregas-te o telemóvel?
    Cumps
     
  12. faticata

    faticata Power Member

    Comprei na ***** e entreguei na NOKIA Care Areosa, directamente na entidade reparadora.
    Mas o decreto lei diz para reclamar no vendedor ?*****?, certo?.
     
  13. rameira

    rameira Power Member

    se me respondessem assim era logo na hora , livro de reclamações e fazia lá um extrilho de todo o tamanho , quase 2meses e respondem assim aos clientes onde já se viu..>(
     
  14. faticata

    faticata Power Member

    Repara rameira, a mim disserem-me o mesmo. Não para esperar, mas como uma verdade presente, do estilo:

    "Não temos pois o fabricante ainda não enviou. Provavelmente será substituído por outro."
    (eles sabem que vai ser substituido... mas deixam rolar)

    Eu não sou gajo de armar confusão. É transtorno para as pessoas que nos atendem (não têm nada a ver) e simplesmente não faz mesmo parte da minha personalidade.
     
  15. mike_mix54

    mike_mix54 I'm cool cuz I Fold

    Foi 28/12/2007. Atao ja nao posso dizer nada?
     
  16. jo_Ny

    jo_Ny Power Member

    Fonte?

    Tenho algumas duvidas. Suponhamos que adquiri o HTC TyTn II por 309€ na vodafone. Se não tiver reparado em 30 dias ou vier sempre com o mesmo problema da reparação, não me vão dar certamente um touch pro, que é o modelo equivalente que têm agora mas custa o mais de 600€...
     
  17. Red_Beret

    Red_Beret Power Member

    Acho um pouco injusto reclamares junto da *****, visto que entregaste o telemóvel a outra entidade.

    Devias ter-te dirigido à ***** para efectuar a reparação. Se entregaste directamente à nokia, agora entendes-te com eles.
     
  18. aurelios69

    aurelios69 Power Member

    Devias ter entregue na *****, que depois dos 30 dias uteis era só passares lá, se estivesse para entrega bom, senão poderias pedir a troca ou reembolso.
    Cumps
     
  19. rameira

    rameira Power Member

    aliás se fores á ***** reclamar alguma coisa só vais fazer "má figura" uma vez que eles nem sabem do que se trata e nem te dão o livro reclamações sequer , tem de ser junto da entidade onde se entrega o equipamento..
    as devoluções podem ter dois critérios ; ou dão equipamento igual ou então dão outro á escolha dentro do valor real da factura , claro que podendo sempre o cliente levar algo mais caro ou ao gosto do mesmo mas entrando sempre com a diferença se for o caso..
     
  20. mELIANTE

    mELIANTE Power Member

    Essa do não darem o livro de reclamações... São obrigados a dar, nem que seja para uma pessoa escrever "bolas vermelhas". Aliás, nem tem de se apresentar razão nenhuma, quando se pede o livro. Se eles se recusarem é razão para mais uma reclamação, na presença do Sr. Polícia.
     

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