Demora de reparaçao

Claro, têm razão, foi apenas o impulso do momento e o facto do artigo me confundir.
Achei que nos agentes técnicos, diga-se neste caso a TELESERVICE INT PORTUGAL, LDA, fosse mais célere.

O que me leva a aprender na vida :-). Quando tiver um problema, levo e deverei SEMPRE levar ao vendedor e não ao representante ou agente reparador.. . É o chamado "live and learn...".

Para finalizar e pela descontração da senhora no momento, leva-me a pensar (e julgo que acertadamente) que reclamar nestas pequenas casas, agentes, etc., não dá em nada. Não serve de nada. Apenas para praticar a gramática.

Este meu raciocínio vem pelo facto de comprar uma vez uma balança no Jumbo - Maia e, passado 3 meses, avariar.
Levei e após os 30 dias cheguei ao balcão pós-venda e nem disseram mais nada. Dinheiro para a mão (20 euros :-)).

C'est la vie...

EDIT: mELIANTE concordo contigo
 
Última edição:
Bom dia,

Só para acrescentar que falei directamente com a NOKIA CARE - Portugal através do 808 780 780 e foram bastante profissionais!.

O assunto mantém-se. O telemóvel vai ser substituído por outro mas aguarda qualquer coisa...
Já seguiu a reclamação para a NOKIA PORTUGAL. ASAE e NOKIA (casa mãe). Sim, não tenho mesmo mais nada que fazer :p.
 
Foi 28/12/2007. Atao ja nao posso dizer nada?


Neste caso não podes fazer muita coisa, pois o DL 67/2003 diz que "A reparação ou substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável..."

Que para mim pode ser 1 semana e para eles pode ser 6 meses ou 1 ano.

O que acontece é que a garantia vai-se estender pelo periodo que tu ficaste sem telefone.

O que me leva a aprender na vida :-). Quando tiver um problema, levo e deverei SEMPRE levar ao vendedor e não ao representante ou agente reparador.. . É o chamado "live and learn...".

E mais nos hiper's ainda melhor, pois as politicas deles de satisfação e de qualidade, fazem com os prazos sejam sempre cumpridos, se o posto assistência falha e o cliente teclama, eles devolvem o dinheiro e depois é com eles.

 
Última edição:
Essa do não darem o livro de reclamações... São obrigados a dar, nem que seja para uma pessoa escrever "bolas vermelhas". Aliás, nem tem de se apresentar razão nenhuma, quando se pede o livro. Se eles se recusarem é razão para mais uma reclamação, na presença do Sr. Polícia.

boas
olha desculpa lá , mas és de que planeta ??
o livro de reclamações é um assunto muito sério e analisado com bastante cuidado , e é uma verdade que ninguém o pode recusar se for pedido mas se houver motivo pra tal , senão dáva-me na cabeça de por exemplo ir á worten , entrar por ali a dentro e ; olhe faz favor dê-me o livro de reclamações , não é bem assim , podes escrever "bolinhas vermelhas" é certo mas exprimenta fazer isso e vais ver quanto custa essa brincadeira..eu só disse que neste caso a worten não teve culpa e quando digo que não lhe davam o livro até podia ser que não mesmo , uma vez que eles nem sabem do que se trata né..

ps: atenção que é uma verdade que e é um direito que nos assiste ( livro de reclamações ) e são sempre obrigados a darem-nos o mesmo , mas com o cuidado de que se a reclamação for uma coisa feita sem fundamento ou lógica podemos ter despesas e grandes já aconteceu a muito boa gente sem pensar que podia alguma vez acontecer , pois porque isso do livro de reclamações acarreta muitas despesas . eu já escrevi algumas e nunca paguei nada assim como a maioria das pessoas mas a coisa sendo feita de maneira " leviana" pode ter outro final...cumpr
 
Viva rameira,
Calma, estamos aqui a opinar :-). Discordo um pouco da suposta seriedade que atribuis ao livro principalmente nestas pequenas casas (reparadores). Repara, eu reclamei. Educadamente, calmamente, coerentemente. O mesma resposta foi feita pelo prestador do serviço. Aliás, não houve resistência, apelo à compreensão ou até à resolução.

Leva a crer o quê?. Que são educados e calmos, sem dúvida. Que tantos faz demorar 2 ou 3 meses a entregar ao cliente delegando a culpa para a casa mãe da NOKIA. Ora bem, assim é fácil :-). Ou seja, o alerta deve ser dado para entregarmos o nosso material, para reparação, sempre ao vendedor e não, mesmo se sugerido pelo VENDEDOR (como já aconteceu) irmos ao representante pois é supostamente mais rápido (dizem e descartam-se (agora estou a ver...)).

Ao seja o comércio graúdo tenta satisfazer o cliente, os agentes reparadores e comércio pequeno, descartam-se da responsabilidades. Estou para ver no que a reclamação vai dar. Querem apostar que em nada :-). Anjinho :-).



Na altura sugeri e !PERGUNTEI! se deveria ir à WORTEN visto no decreto lei ler-se o seguinte:

"2 — Para exercer os seus direitos, o consumidor deve denunciar ao vendedor a falta de conformidade num prazo de dois meses, caso se trate de bem móvel, ou de um ano, se se tratar de bem imóvel, a contar da data em que a tenha detectado."

"c) «Vendedor», qualquer pessoa singular ou colectiva que, ao abrigo de um contrato, vende bens de consumo no âmbito da sua actividade profissional;"
 
Última edição:
Logo deverei fazer a reclamação à WORTEN?. Não. Infelizmente fui burro e fui ao representante/reparador pois ficava perto da minha casa.... .Burro... .
 
Se estiverem nos 2 anos de garantia, e em caso de avaria deve sempre levar ao vendedor com a respectiva factura. Apos 30 dias, se o aparelho nao estiver reparado podem revindicar um novo aparelho. Em caso de devolucao de dinheiro, é o dinheiro da factura e nao o valor comercial.


P.S. - Nesse caso especifico, a Worten nunca teve conhecimento da avaria e reparacao, nao sei o que se pode "reclamar", so se for eles nao serem bruxos e deviam ter conhecimento de tudo.
 
Se estiverem nos 2 anos de garantia, e em caso de avaria deve sempre levar ao vendedor com a respectiva factura. Apos 30 dias, se o aparelho nao estiver reparado podem revindicar um novo aparelho.

Isso dos 30 dias só é valido para compras realizadas após 01/07/2008, antes disso não existe esses 30 dias.
 
Logo deverei fazer a reclamação à WORTEN?. Não. Infelizmente fui burro e fui ao representante/reparador pois ficava perto da minha casa.... .Burro... .


eu tenho calma amigos e sei bem que por vezes o "livrinho" nem funciona como deveria , eu só quis e quero dizer que : se se entregou o equipamento num outro sítio no qual a compra foi feita e se é esse mesmo lugar que está em falta , então a reclamação ou outro qualquer assunto deve ser tratado aí e não na worten que se limitou a vender e nem sabe do que se trata , aliás nem tem nada a ver com isso , porque worten neste caso desconhece o assunto creio eu , não me interpetem mal porque estou do vosso lado e nós clientes temos sempre a razão...digo eu.. vá resolvam lá isso da melhor maneira...cumpr
 
Se estiverem nos 2 anos de garantia, e em caso de avaria deve sempre levar ao vendedor com a respectiva factura. Apos 30 dias, se o aparelho nao estiver reparado podem revindicar um novo aparelho. Em caso de devolucao de dinheiro, é o dinheiro da factura e nao o valor comercial.


P.S. - Nesse caso especifico, a Worten nunca teve conhecimento da avaria e reparacao, nao sei o que se pode "reclamar", so se for eles nao serem bruxos e deviam ter conhecimento de tudo.


:x2: foi precisamente isso que quis dizer....
 
boas
olha desculpa lá , mas és de que planeta ??
o livro de reclamações é um assunto muito sério e analisado com bastante cuidado , e é uma verdade que ninguém o pode recusar se for pedido mas se houver motivo pra tal , senão dáva-me na cabeça de por exemplo ir á worten , entrar por ali a dentro e ; olhe faz favor dê-me o livro de reclamações , não é bem assim , podes escrever "bolinhas vermelhas" é certo mas exprimenta fazer isso e vais ver quanto custa essa brincadeira..eu só disse que neste caso a worten não teve culpa e quando digo que não lhe davam o livro até podia ser que não mesmo , uma vez que eles nem sabem do que se trata né..

ps: atenção que é uma verdade que e é um direito que nos assiste ( livro de reclamações ) e são sempre obrigados a darem-nos o mesmo , mas com o cuidado de que se a reclamação for uma coisa feita sem fundamento ou lógica podemos ter despesas e grandes já aconteceu a muito boa gente sem pensar que podia alguma vez acontecer , pois porque isso do livro de reclamações acarreta muitas despesas . eu já escrevi algumas e nunca paguei nada assim como a maioria das pessoas mas a coisa sendo feita de maneira " leviana" pode ter outro final...cumpr


Acabaste de dizer o que eu disse, se tu pedires o livro de reclamações não to podem negar NUNCA! Se a pessoa tem razão para isso ou não é diferente e será averiguado por quem tem autoridade para tal e nunca pela casa à qual o livro de reclamações é pedido e daí vêm ou não consequências para qualquer das partes.

PS: Aconselho-te a falar com outros modos. Eu não me ponho a perguntar se és burro ou fazes-te?
 
Acabaste de dizer o que eu disse, se tu pedires o livro de reclamações não to podem negar NUNCA! Se a pessoa tem razão para isso ou não é diferente e será averiguado por quem tem autoridade para tal e nunca pela casa à qual o livro de reclamações é pedido e daí vêm ou não consequências para qualquer das partes.
PS: Aconselho-te a falar com outros modos. Eu não me ponho a perguntar se és burro ou fazes-te?

desculpa lá se feri a tua sensibilidade ..mas não te chamei nomes nem te tratei mal ,assim como não preciso dos teus conselhos pra nada , tenho bem a noção do que digo . só que ás vezes é preciso explicar tudo , quando aconselhas alguém a pedir o livro de reclamações a uma loja que directamente nada tem a ver com nada e dizes que são obrigados a dar sempre o livro , pois é verdade , mas não é aconselhável faze-lo , nem é aconselhável escrever bolinhas vermelhas ,

ps; tranquilo amigo já tenho idade que chegue pra saber falar com os outros sem precisar de conselhos , e ao perguntar-te de que planeta eras , não te estava a querer ofender ou chamar o que quer que seja , mas talvez tenhas alguma razão e sendo assim desculpa lá alguma coisa...cumpr
 
Já agora aproveito para colocar uma dúvida, tenho um telemóvel da Nokia comprado numa loja física da TMN..

O Telemovel em questão está com uns problemas no joystick, onde me devo dirigir para o arranjar ? A uma loja da Nokia ou à TMN ?
 
Já agora aproveito para colocar uma dúvida, tenho um telemóvel da Nokia comprado numa loja física da TMN..

O Telemovel em questão está com uns problemas no joystick, onde me devo dirigir para o arranjar ? A uma loja da Nokia ou à TMN ?

"nokia" é sempre mais rápido , porque regra geral as operadoras não reparam mandam sempre prá marca e entre esse processo e não , se o levares tu poupas um ou dois dias ...
 
Viva,

Relativamente ao meu, deram-me um novo (N78). Só depois de eu enviar um email a reclamar para a Nokia, eles em 2 dias enviaram-me um novo... .
 
pra nao abrir outro topico, uma vez qe se trata de garantias, coloco aqi a minha questão :
Tenho um nokia 5610 desde Julho do ano passado .. acontece que o telemovel ja foi 4 vezes para arranjar desde ai (está neste momento no arranjo)
e todas as vezes qe vai arranjar pago a porcaria do arranjo visto que, segundo eles, a garantia nao cobre avarias daquele tipo. (O ecrã deixa de dar a luz e as teclas falham).
está sempre a arranjar do mesmo problema, e acabo por pagar sempre 30eur pelo menos.
gotaria de saber se eles já deviam ter'me dado um telefone novo, ou entao se recomendam que eu faça uma reclamação por pagar sempre os arranjos. :004:


Sinceramente adoro o meu 5610, mas é de todo o telemovel quemais problemas ja me deu!! >(>(>(
 
Back
Topo