1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Demora no arranque

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por phoenix127, 19 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 904)

1. phoenix127

phoenix127 Power Member

sempre que ligo o pc demora a arrancar, parece que reiniciei o pc, como que vai abaixo e inicia novamente. começou assim desde que mudei de cooler e pus uma segunda fan. uma vez iniciado nao causa problema nenhum. o que podera ser?

2. phoenix127

phoenix127 Power Member

podera ser da fonta de alimentação? (300w)

3. apoc

apoc Power Member

pode ser da psu .. ve qt tem na linha dos 12v+ ..

faz descrição total do sistema ...

4. phoenix127

phoenix127 Power Member

Pentium d820 2.8ghz
    MB asrock 775dual-vsta
    512mb ddr ram
    artic freezer 7 pro + fan 80mm
    psu 300w
    duas drives (dvd e cd/rw)
    hdd 80gb 7500rpm ide

vcore-1.306v
    +3.30v-3.322v
    +5.00v-5.121v
    +12.00v-11.806v

5. apoc

apoc Power Member

não quero as oscilações quero mesmo saber a potencia da linha dos 12v+ ...em amperes ..

se não sabes onde ver isso, a fonte deve ter um autocolante de lado que diz a potencia das diferentes linhas presentes ... esses 11.8 são normais .. oscilação natural .devido a inumeros factores ...

6. phoenix127

phoenix127 Power Member

dc output

yellow +12v1 - 8A
    yel/bla +12v2 - 14A
    blue -12v - 0.8A

ac input

230v 4A 50hz

7. phoenix127

phoenix127 Power Member

isto é o que la dizia, tal e qual

8. phoenix127

phoenix127 Power Member

:'( alguém que me ajude

9. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

essa amperagem ate doi!!!
    tenta com outra fonte mais potente para ver s resolve...

10. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Xeira-me a problemas de temperatura... Kuais as tuas temperaturas? De qq das maneiras, experimenta limpar bem limpinho, o teu processador, e as ventoinhas e assim... E depois diz ***** cena

Cumps

11. apoc

apoc Power Member

um cpu intel começa a aquecer simultaneamente começa o throttling .... logo o pc não devia reiniciar ....

este problema começou qd ele mudou de cooler e adicionou uma fan ... logo o primeiro factor seria aquecimento devido a cooler mal montado .. mas como o sintoma não parece ser disso aposto na fonte .. as alterações feitas precisam de mais energia e a psu não deve estar a aguentar ..... aposto com 99% de certeza na fonte ... os restantes 1% ficam para o aquecimento ...

de forma a eliminar hipoteses .. verifica se o cooler esta bem montado ...

12. apoc

apoc Power Member

tipo .. barrou a board toda e os slots de expansão?

os cpus intel já há muito tempo q tem heatspreader a menos q ele anda-se a barrar os pins .... e depois a AS5 não é conductora .. se fosse a 3 ...

13. phoenix127

phoenix127 Power Member

as temp tao melhor que nunca 37-45ºC, quanto á pasta termica acho que fiz asneira. quando comprei o cooler na trazia nenhuma apenas uma coisa qualquer cinzenta na base do cooler que pensei ser a pasta por isso deixei assim; ta bem preso por isso acho que nao é por ai. as ventoinhas são praticamente novas, fiz o upgrade no inicio de janeiro, nao tem pó quase nenhum. outra coisa que me lembrei: depois de ter instalado o cooler isto passou-se durante algum tempo e depois só o fazia de vez em quando e recomeçou em força (sempre que o ligo) depois de ter actualizado a bios.

Última edição: 21 de Fevereiro de 2007
  14. phoenix127

phoenix127 Power Member

mas não pode ser isso pois não?

15. phoenix127

phoenix127 Power Member

fiquei com duvidas em relação a falta de energia. abri o pc e desliguei ambas as drives, tirei uma das fan e uma placa pci de som e o problema persistia. poderá ser da memoria ? (2x256 ddr e 5 anos:007: )

16. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

cesto dos papeis com isso tudo... ou atao arranja uma LC power (400w xega perfeitamente) e faz upgrade. aproveita tb para verificares as temperaturas e faz reset na CMOS (aka BIOS) com o jumper da board.
    Cumps

17. phoenix127

phoenix127 Power Member

as memorias ja ai vem (2x512ddr2 667mhz). reset do jumper :007: ?

18. phoenix127

phoenix127 Power Member

posso usar um outro fio qualquer como cap do jumper (como o da fan por ex) é que não tenho nada disso?

Partilhar esta Página